Livro: Não Confie em Ninguém

Olá amores,

Como eu disse para vocês, estou bem empolgada com algumas leituras de thrillers que venho fazendo este mês e como escolha da semana, vamos falar sobre "Não Confie em Ninguém" do Charlie Donlea publicado pela Faro Editorial?


Nesse livro, veremos Sidney Ryan desvendar o caso de Grace Sebold num documentário em tempo real. Grace foi acusada de assassinar o namorado em uma viagem familiar e após 10 anos de prisão, vê a oportunidade de esclarecer todo o crime em rede nacional com a ajuda de Sidney. Porém, será que a acusada é tão inocente quanto diz ser? Após uma carta, a jornalista começa a duvidar dos acontecimentos passados.

Primeiramente, quero dizer que peguei esse livro por indicação da Nana do Canto Cultzineo, então já tinha uma ideia de que o final não fosse ser algo cheio de florzinhas e amor, como eu geralmente estou acostumada, só que (felizmente) eu não esperava gostar taaaaanto assim da obra como um todo, incluindo o final. Tanto que se tivessem mais capítulos, eu leria facilmente! Até ouso dizer que meus olhos até ficaram um pouco marejados na cena do uísque Johnnie Walker, porque foi um turbilhão de emoções!

O livro é uma delícia de se ler, porque por mais que possua uma temática pesada e cheia de detalhes, a narrativa (em terceira pessoa) é fluída demaaaais, os capítulos são ágeis, sem enrolação! Fui surpreendida pela escrita do Charlie, pois esperava algo mais denso. E na verdade, muito pelo contrário, os fatos e as provas do crime são facilmente discorridas e o leitor imerge na leitura rapidamente. O enredo não te trata como burro e tem explicações sensacionais, cheia de termos específicos e com coerência. 



Com uma dinâmica muito boa e personagens inteligentes, o leitor é pego pelo emocional e a dúvida de quem realmente cometeu o crime é presente em quase toda a obra, confesso que não acertei o final e isso ganhou ainda mais pontos comigo. 

Não é um simples thriller, sabe? O mistério está presente juntamente com as relações interpessoais e ficamos pensando em cada detalhe, em cada situação. Vemos o quanto Grace está a margem da sociedade, porém com pessoas que realmente a amam lutando para inocentá-la e eu me pego pensando... O que eu faria? Em quem eu acredito? 

Fazendo uma observação para quem já leu, mas não é spoiler: confesso que senti falta de uma explicação para a falta de câmeras de segurança no hotel em que o crime aconteceu, pois existe a informação de que Daniel foi visitar Grace no chalé e foi visto através dessas câmeras, mas ok. Nada muito gritante, pois o crime ocorreu num penhasco. 



A edição da Faro Editorial está simplesmente MARAVILHOSA. O destaque aqui é para além da capa e contra-capa, eu falo da impressão da obra mesmo. O papel é de qualidade, o tamanho da fonte super confortável, tem artes muito interessantes do decorrer do livro... Fiquei encantada com o trabalho. Vale a pena investir um pouco mais em edições assim.

Acredito que sair da zona de conforto fez total diferença e super recomendo "Não Confie em Ninguém", uma obra completa, com tudo aquilo que o leitor precisa: um texto envolvente, inteligente e cheio de detalhes para deixar a cabeça louca atrás de respostas. 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

P.S.: Charlie Donlea, o senhor é MUITO inteligente. Sério. Parabéns!



Comentários

  1. Oi, Ale!
    Nos meus primórdios das leituras, eu lia muito thriller, mas com o tempo deixei de lado.
    Já li muito comentário positivo sobre esse livro e sou bem curiosa a respeito desse final que parece ser polêmico, porque todo mundo comenta dele.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Parece ser realmente uma boa história, gostei da sua resenha e fiquei com vontade de conferir a narrativa!

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Ale =)

    Eu ainda estou meio resistente dentro da minha área de conforto literária. Sei que estou perdendo de conhecer autores e histórias incríveis por causa disso, mas thriller ainda é um gênero que não me sinto tão confortável em ler.

    Não conhecia o livro, mas pela sua resenha parecer que mesmo abordando uma temática mais pesada, possui uma narrativa fluida e agradável de se acompanhar.

    Vamos ver se mais para frente eu me animo e arrisco e me aventuro pelos thrillers da literatura rs...

    Beijos e uma ótima semana;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não me sentia confortável, mas agora já gosto, rs.

      Excluir
  4. OI Ale! Eu adoro os livros deste autor, gostei dos três que li e Deixada Para Trás é meu favorito. Este me deixou de queixo caído com o final. Adorando ver você se aventurando por esse gênero. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale!
    Esse thriller esta com cara daqueles livros que eu gosto.Recentememte eu li "A mulher na Janela" e acho que tem a mesma vibe desse e gostei bastante.

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu não conhecia o livro, o enredo parece ser muito bom e que bom que gostou, esses tipos de livro sempre mexe com nossa cabeça, já que está empolgada com livros desse gênero recomendo Flores Partidas da KARIN SLAUGHTER

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale!
    Esse é o livro do Charlie que eu mais leio comentários positivos e é um dos que eu não tenho, saco! hahaha Ainda não li nada dele, mas quero fazer ainda esse ano. Espero gostar.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale, tudo bem?
    Esse livro está na minha wishlist! Adorei saber que o final é surpreendente, isso conta muitos pontos comigo também. Espero que esse ano ainda eu consiga conferi-lo! <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Então amiga, eu não conhecia esse livro e nem costumo ler livros desse estilo, mas eu achei o enredo muito interessante e indicaria para os amigos.
    Mil Beijos!
    vhttp://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2019/01/resenha-do-livro-meus-dias-com-voce.html

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alê

    É importante sairmos da nossa zona de conforto de vez em quando. Eu tenho um livro do autor, mas ainda não o li. Que bom que você acabou tendo uma experiência satisfatória com o livro, e as edições da Faro são super caprichadas mesmo.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Tenho visto as editora publicando bastante livros do gênero, só esta capa já me deixa mega curiosa. Adorei saber sua opinião sobre a obra. Já quero ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Uau, o suspense deve ser maravilhoso nessa história. Já foi para a fila de desejados.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ale, além de adorar livros fofos e cheios de amor como você eu adoro thrillers.
    Inclusive estou lendo um agora.
    Não Confie Em Ninguém agora está na minha wishlist. Se você que não é fã gostou, imagina quem curte o gênero.
    Estou muito curiosa com tantos elogios.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ale.
    Eu amo livros de suspense e esse está na minha lista. Li na semana passado A Garota No Lago do mesmo autor e gostei bastante. Não dei nota máxima porque teve algumas coisas no livro que deixaram a desejar, mas gostei bastante e pretendo ler os outros livros dele. Que bom que está se aventurando no gênero e gostando.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oiii Alê

    Eu gosteid e saber que não é um simples thriller, e sai da mesmice ja que o autor trabalhou bem as relaç5es entre os personagens, deixando a história certamente mais dinâmica. Eu tenho os três livros do Donlea publicados por aqui, mas ainda não pude ler nenhum, pretendo maratonar com os livros do autor em breve.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  16. Tenho saído muito da minha zona de conforto, mas ao invés de ser com livros, é com filmes e séries. Tão bom explorar novas histórias, né? Amei sua resenha!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Ale,

    Prometi a mim que esse ano vou pegar mais suspenses para ler.
    E com certeza vou colocar esse na listinha, pois adorei a premissa da história.
    Que bom que gostou tanto.

    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  18. Oi Alê, tudo bem? Não é um gênero que eu me arrisque muito ler, mas gostei do que vc conta na resenha e parece ser bom, geralmente a Faro sempre acerta no catálogo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  19. Oi Aleee
    Esse autor eu nunca li, preciso! Parece ser ótimo!
    Que bom que vc tem gostado desse tipo de leitura!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oiee!

    Aah, que lindo, eu amo livro de thriller ! ♥
    E esse autor é maravilhoso mesmo! Eu li o Deixada para Trás ano passado e fiquei de queixo caído com a história e o plot twist que arrancou minha cabeça do lugar, haha.

    Adorei a indicação!

    Bjão ♥
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  21. Oi Alê,
    Fico muito feliz que você curtiu o livro, o Donlea é um grande achado mesmo.
    Você se sentiu assistindo? Eu sim e muito, e foi o que achei mais legal.
    Essa cena da bebida, nossa é de arrepiar qualquer um.
    E as edições da Faro dispensam comentários, arrasam cada vez mais.

    Com todos esses anos com o blog, foi a primeira vez que vi alguém me mencionar assim, em um post.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  22. Oi Alê!
    Adorei a temática do livro e fiquei bem curiosa depois de ler sua resenha. Faz tempo que não leio algo assim com mistério de me deixar sem fôlego. ADORO!

    Beijos;

    Mente Hipercriativa
    FanPage Mente Hipercriativa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023