Livro: Vergonha

Olá amores,

Fazia muito tempo que eu não trazia uma dica de livro da autora Brittainy C. Cherry, não é mesmo? Então, vamos falar de "Vergonha" publicado recentemente pela Editora Record.


Primeiramente, quero dizer que essa indicação foi feita pela Silvana do blog Prefácio e eu só tenho a agradecer, pois foi aquele tipo de leitura ininterrupta, que eu não podia ter um tempinho livre que ia me deliciar com a história. Tanto isso é verdade que eu li a obra em 2 dias de tanto que eu a amei!

Se você não conhece a história, vou dar um pequeno resumo: após a descoberta da traição do seu marido, Grace Harris se vê sozinha e com o coração totalmente destruído. Eram mais de 10 anos de união e sete bebês perdidos. Agora, retornando a cidade onde seus pais moram, Grace se aproxima do mecânico apaixonado por livros e arte, Jackson Emery. Um rapaz marcado pela dor da perda da mãe e pelo vício em alcool do pai. 

E se você está achando que é um livro hot com aquela pegada young adult forte, está muuuuuito enganado. A capa não faz jus a história e só a editora sabe o motivo pelo qual essa foto foi escolhida, já que não tem nada a ver!!!! Vale dizer que é a mesma capa da edição americana. 



"Vergonha" (ou "Disgrace" título original da obra e como também é conhecido por aqui, faz um trocadilho com o nome da protagonista) é recheado de sentimentos e aprendizado. Os personagens já estão machucados e todo o enredo é baseado em como eles vão dar a volta por cima, em como ambos se ajudam perante as adversidades da vida. Tanto Grace quanto Jackson veem seus nomes como alvo de fofocas por toda a cidade e as próprias famílias são contra o relacionamento, ou seja, além de precisarem vencer a dor da perda, precisam aprender a ignorar as pessoas mal intencionadas e assim, poderem (finalmente!) serem eles mesmos. E até, quem sabe se auto-conhecer

O mais legal de tudo é que você não deve esperar grandes reviravoltas ou surpresas, a obra merece seu destaque pela qualidade do texto, pela profundidade e sensibilidade que carrega. As mensagens e reflexões que são propostas ao leitor nos mudam. Aqui, falamos sobre redenção, sobre perdão, amor, fé. E tudo de uma maneira muito direta, sem meias palavras. Quem já vivênciou algo parecido, com certeza, vai se identificar. Talvez seja doloroso, mas necessário para crescimento pessoal. Em algumas partes, sabe quando você sente verdades sendo jogadas na sua cara? É isso, é um livro que mexe e marca quem o lê.

Com capítulos intercalados, ambos os protagonistas nos conquistam e emocionam, o envolvimento amoroso é gradual e a forma como eles se tornam fiéis ao que sentem e possuem disposição para mudanças, me deixaram comovida. Tornou-se um dos meus livros favoritos da Brittainy e conseguiu me arrancar lágrimas. 




"Sempre e para sempre"

Desta forma, sendo um livro único, "Vergonha" foi perfeito do início ao fim, fiquei marcada com a sua intensidade. Até mesmo os agradecimentos me emocionaram! Vale muito a pena deixarmos o pré-conceito de lado (em relação a essa capa) para conhecermos uma bela e impecável história.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - FAVORITO!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oiiiii,
    Quer saber de um segredo?
    Esse livro irá furar a fila dos que tenho para ler, kkkkkkkk. Adoro romances assim!
    Obrigada por mais uma dica!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale, tudo bem?
    Infelizmente não consigo curtir histórias com esses personagens "quebrados", acho que estou numa fase meio sem paciência pra esse plot. :(
    Mas que bom que a história te prendeu e te conquistou. Boas leituras são sempre bem-vindas. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oie Ale, tudo bem?
    Primeiramente: Que sapão esse da capa HDAHUADSHU, fiquei apaixonada, não nego.
    Segundo: Se fosse só pela capa, não iria ler (OLHA COMO SOU DOIDA NÉ? UASHHDASU), mas depois da resenha e de saber de tudo que ele mostra, principalmente profundidade de personagens (AMÉM), já anotei na lista e vou procurar ler nas férias!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, esse livro está no meu Top Top de Desejados, e ebaaa que sua classificação foi de Favorito <3 Ainda mais ansiosa para ler e ter na estante. A autora mora no meu coração pois ela é muito querida com seus leitores.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale!
    Eu gostei demais desse livro. Li por pressão da Tamires (Meu Epílogo) e me surpreendi.
    Eu adoro o título em inglês... muito trocadilho com a Grace, tadinha...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale! Tudo bom?
    Eu tenho trauma com essa autora por causa de umas babaquices naquela série dos elementos dela, então prefiro passar longe pra evitar dores de cabeça usuais HUUHASUHASUHASUHASUH
    Esse gênero literário não é pra mim mesmo, testa muito a paciência :v

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAH, ainda não consegui terminar de ler a série Segredos. Confesso!

      Excluir
  7. Oi Alê,
    Ai espero conseguir ler algo da autora esse ano. Quero muito conhecer.
    Esse li muitos elogios também, mas essa capa me assusta. Parece que tem um alien na barriga desse cara.

    Ah, sim eu acho que seria legal se vc começasse a série do zumbi por Elevador 16. Como é um conto, você já conhece um pouco do teor da violência e vê se te assusta muito ou não.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro e pela capa não dá pra imaginar que o enredo seria tão interessante e profundo. Adoraria ler e amei sua resenha.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Amei sua resenha, acho que a capa não demonstra todo o conteúdo do livro, que é uma história e tanto. Ele já está na minha lista!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Já tinha visto algumas resenhas desse livro e todas realmente amaram a história. Que bom que você também adorou. Não é muito meu estilo, mas quem sabe uma hora...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ale.
    Que bom que gostou. Eu que não gosto do gênero amei ele. E chorei horrores no final. Não sei porque colocaram uma capa como essa em um livro com uma história tão linda. É para afugentar os leitores que não gostam de eróticos só pode hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, até quem não gosta do gênero acaba se sensibilizando com a história.

      Excluir
  12. Oi Ale!
    Romance bem escrito, profundo e sensível com boas mensagens? É disso que o povo gosta! *-*
    Adoro a Brittainy e só li resenhas positivas assim sobre o livro, está super na listinha!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com -> tem SORTEIO DE LIVROS rolando no blog ;)

    ResponderExcluir
  13. Oi Ale! Eu sou suspeita para falar dos livros da autora, pois sempre os amos. So que Vergonha é o melhor que li. Que história tocante e inspiradora. Que bom que você gostou. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oi
    que bom que gostou da leitura, parece ser uma bela história, realmente o pessoal ta falando mesmo que essa capa não tem nada haver com a história, eu mesma pensava antes que era um livro hot.
    Nunca li nada da autora e preciso.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023