Série: O Mundo Sombrio de Sabrina - Season 2

Olá amores,


Eu sei, eu demorei demais para assistir a segunda temporada de "O Mundo Sombrio de Sabrina", porque eu não estava conseguindo gostar dessa segunda temporada como gostei da primeira, só que felizmente, no decorrer dos episódios uma nova protagonista nos foi apresentada e o ritmo melhorou consideravelmente!


Para quem ainda não sabe, essa série é uma nova versão da Sabrina, a bruxa adolescente dos anos 90 com um toque mais sombrio e macabro. Se você ainda não leu minha resenha da primeira temporada, clique AQUI


Sendo assim, vamos começar falando sobre essa mudança de personalidade da protagonista que eu mencionei acima, pois eu percebi que houve um drástica mudança da personagem lá pelo episódio 16, 17. Se você já conhece a Sabrina, sabe que ela consegue ser chata e precipitada, estragando toda e qualquer situação na qual se encontra, porém quando ela assume a identidade mais demoníaca ela fica muuuuuito melhor! Eu sei, é um pecado dizer isso, mas ela se torna mais divertida, mais ativa, mais corajosa. 

Por mais que ela ainda faça besteiras, ela está mais forte. Até o seu relacionamento com Nick torna a história melhor e mais interessante, pois ele não é um bobão igual ao Harvey, ele é inteligente, sempre está disposto a ajudar e convenhamos: ele sabe muito mais do mundo bruxo que a Sabrina, né? Ela acabou de entrar na academia!

E por falar em Harvey... Ele e Roz não dá. Casal zero química, mas que vou deixar acontecer simplesmente por um motivo: Nick e Sabrina são o melhor casal ever!


Gostei muito das temáticas apresentadas: sexualiade e machismo. Acredito que em diversas cenas existem discussões relevantes como a transformação e auto aceitação de Theo e o casamento de Zelda com Padre Blackwood que se tornou um grande vilão da maioria dos episódios. Seu destino ainda é incerto, porém desconfio que não nos livraremos dele ainda... Ambrose e Prudence serão os responsáveis por trazê-lo de volta à série. 


A mitologia aqui está mais viva do que nunca. Lilith e Lucifer nos são apresentados desde o seu início e o apocalipse prestes a acontecer. Não sei se vocês se sentem assim, mas conforme eu assisto fico pensando: "ah, alguém vai chegar antes e impedir que isso aconteça" e no final a pessoa não chega a tal fato acontece. Aconteceu comigo umas três vezes nessa reta final de temporada e as coisas só pioravam. Tomei sustos com alguns acontecimentos e principalmente com o final de Nick. Confesso: foi bem surpreendente!

Estou extremamente desesperada para a terceira parte, pois Sabrina já deixou claro que as coisas estão longe de terminar. A ida ao inferno promete ser cheia de aventuras e perigos, já que a série toda está sem medo de ousar, com cada vez mais surpresas e complicações.


Ainda sem previsão sobre a continuação, "O Mundo Sombrio de Sabrina" conseguiu entregar uma segunda temporada em constante crescimento, chegando com um final de temporada cheio de adrenalina e emoção. Super recomendo para que você insista mais um pouco se está achando as coisas meio paradas no momento.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Final fez valer a pena!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Ale!
    Assisti a segunda temporada e adorei! Fiquei estou super ansiosa para conferir a terceira, parece que vai ser melhor ainda.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale,

    Eu ainda não assisti essa série, e apesar de estar na minha lista de leitura, tenho algumas antes dela.
    Mas bom saber que a segunda temporada tem um crescimento legal.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  3. Oi Alê, eu parei na primeira temporada. Fico feliz que apesar do começo ruim, tenhamsido uma boa temporada, adoro a atriz!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, também demorei a engrenar nesta segunda temporada, porém depois que peguei o ritmo não quis mais largar, eu adorei e com corto com você, Harvey e aquela menina não combinam nada, mas tb não dei importância para o fato, Sabrina e Nick são um must!!
    Adorei sua review, deu saudade da série!

    Beijinho Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso, demora mas quando pegamos o gosto, não queremos parar.

      Excluir
  5. Oi Ale, tudo bem?
    Ainda não assisti a série, mas tenho vontade. Tenho boas lembranças da outra versão de Sabrina, mas achei interessante essa pegada mais sombria que deram para a série.

    Até mais;
    |Mente Hipercriativa (Blog) | Mente Hipercriativa (Fanpage)|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrima antiga parece outra coisa, nem tem comparação com essa. rs

      Excluir
  6. Oi, Ale!

    Que bom que no final a segunda temporada acabou sendo boa também! Eu não curti o começo da primeira e já deixei de lado, quem sabe qualquer hora dou uma segunda chance, porque o tema num geral e a história eu tinha achado bem bacana

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale! Eu parei na primeira temporada e não pretendo retomar, mas fico feliz que tenha evoluido e por fim te deixado contente. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oiiii,
    Concordo com você! Também estava bastante desanimada para assistir, mas a evolução foi nítida.
    Espero que a terceira temporada não nos decepcione.
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ale.
    Eu não consigo olhar para ela e não lembrar da Hermione hehe. Como disse na resenha da primeira temporada, eu não pretendo assistir porque não gosto dessa coisa de demônios. Mas que bom que a série melhorou e terminou bem.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÉRIO? HAHAHAHAHAHA Não as acho parecidas. Eu vejo e peço perdão ao mesmo tempo, rs.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023