Entrevista: Ray Tavares

Olá amores,

Em época de Bienal do livro nada melhor do que falar de um dos grandes destaques: Ray Tavares, autora independente e tamém do Grupo Editorial Record que está lançando mais um livro: "Confidências de uma Ex-Popular", resenha da obra AQUI para complementar essa super entrevista:


1) Como a Ray descreveria a “autora Ray Tavares”? Já caiu a ficha que você faz parte de uma das maiores editoras do país e é um sucesso?
Resposta: Acho que a autora Ray Tavares é a mesma coisa que a Ray Tavares pessoa física (rs), só que a autora muitas vezes está de pijama na frente do computador conversando com pessoas invisíveis, enquanto que a pessoa física muitas vezes está de pijama na frente do computador assistindo Netflix, hehe. Brincadeiras à parte, acho que eu sou tranquila, muito focada naquilo que quero e estudo muito para me tornar a melhor versão que posso ser para os meus leitores. No final do dia, sou a mesma pessoa que mostro nas redes sociais, o que não sei se é uma boa ideia, mas prefiro seguir assim, criar personagens já é difícil nos livros, imagina na vida real?

Acho que a ficha já caiu, o que é bom, porque eu pude encarar de frente a minha nova profissão, e ruim, porque agora a pressão que eu coloco em mim mesma é imensa! E sobre ser um sucesso: são seus olhos! HAHAHAHA <3

2) Você começou no Wattpad e hoje tem livros em livrarias físicas e digitais (exemplo Amazon com Hacker). Existe muita diferença de público? Você ficou com medo de sair do Wattpad?
Resposta: Eu na verdade comecei no Fanfic Addiction aos 13 anos, depois fui para o Fanfic Obsession, depois criei o Clube das Autoras, depois criei o Universo Paralelo e, enfim, em 2015, fui para o Wattpad! HAHAHAHA gosto de falar isso porque muitas pessoas acham que eu só apareci lá no Wattpad com um fardo de cerveja e falei "e aí, rapaziada, vamos ler as minhas histórias?", e na verdade passei muitos anos montando uma base incrível de leitores em outros lugares, o que mostra para os escritores que estão começando que nada vem fácil, e que todo mundo que está em algum lugar passou muito tempo trabalhando para estar ali.

ENFIM, dito tudo isso, acho que o público da internet é um pouco mais participativo nas redes sociais que o público dos livros físicos, porém, o público dos livros físicos curte mais um contato pessoal e acaba indo mais nos eventos, então acaba que um compensa o outro em algumas coisas e todo mundo é lindo do seu jeitinho! <3 Não fiquei com medo de sair do Wattpad, mas eu também não sai, ainda publico por lá e pretendo continuar publicando! Não tem porque sair, o Wattpad é lindo!


Livros físicos publicados pela Galera Record

3) Recentemente, você participou de um grande concurso de roteiros e conseguiu uma ótima colocação, o que me lembra de parabeniza-la. Porém, queria saber se você deseja continuar nesse ramo ou vai focar só nos livros?
Resposta: Muito obrigada, Ale! <3 Olha, eu pretendo equilibrar as duas profissões. Nunca vou deixar os livros, mas com certeza estou super empolgada com a minha carreira como roteirista e com muitos planos para o futuro! Acho que consigo conciliar tudo, há algum tempo eu conciliava um emprego que eu odiava com escrever livros, esse deve ser moleza! HAHAHAHA

4) E mesmo com “Confidências de uma ex popular” lançando agora, a gente já quer mais livros seus. Pode nos contar o que vem por aí?
Resposta: Tenho dois projetos para livro AINDA EM 2019 (mas é segredo por enquanto) e já tenho um projeto de livro pela Galera para 2020, ou seja, ainda tem bastante coisa bacana por vir! E, claro, sigo atualizando Travessia no Wattpad.


5) Você é uma pessoa super divertida e alto astral. Quando nos conhecemos, no lançamento de Heroínas, você me fez ficar super a vontade, só que uma coisa bem engraçada aconteceu. E eu queria saber qual seu maior mico literário?
Resposta: AI, EU TENHO O MAIOR MICO DO MUNDO INTEIRO! Preparada? Lá estava eu, Ray Tavares, na minha primeira bienal como escritora, Rio de Janeiro, 2016. No meio do estande da Record eis que aparece a diva literária rainha da minha vida Carina Rissi. Eu, nervosa, já começo a me mijar toda. Ana, minha editora, me pega pela mão e me leva até ela, com um exemplar de Os 12 Signos de Valentina para entregar. Fico cara a cara com Carina, ela um DOCE, eu em TELA AZUL, eis que ela pega o meu livro em mãos, aponta para o signo de sagitário e diz "ah, olha só, eu sou esse aqui", só que eu estava TÃO SURTADA que não consegui distinguir qual era aquele signo (eu juro por Deus) e ficou aquele silêncio constrangedor e eu solto a seguinte pérola "ah, eu não sou muito boa com símbolos..." EU. QUE ESCREVI UM LIVRO SOBRE SIGNOS. SABE??????? Carina só me olhou como se eu fosse LOUCA e saiu de fininho de perto da LOUCA, HAHAHAHAHA. Enfim, eu amo contar essa história porque OLHA ESSE MICO.


Livros publicados na Amazon

6) Deixe um recadinho para os leitores do blog Estante da Ale!
Resposta: Oi pessoal da Estante da Ale! Espero que tenham gostado dessa entrevista e que possam conhecer o meu trabalho um pouquinho melhor! Um beijo imenso para todos vocês e para a Ale também <3













Espero que tenham gostado da dica de hoje e em breve, mais novidades!!!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Que entrevista bacana! A Ray Tavares deve ser um amor em forma de mulher, digo isto pois não a conheço pessoalmente, mas ao ler a entrevista nota-se um ser humano incrível, além de belíssima. Adorei poder conhecer um pouquinho sobre a autora, sucesso para ela e você também. Um forte abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. mt bacana conhecer cada vez mais autores independentes, super bacana a entrevista e conhecer os livros dela

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Ah, adoro entrevistas, ainda mais de autores que não li nenhum livro ainda porque posso me sino mais próxima do autor e já tenho uma ideia de como é o trabalho dele (a).
    Não faia ideia de que ela tinha tantos trabalhos publicados, até porque a primeira vez que ouvi falar da autora foi com Confissões de uma ex-popular.
    Também não sabia que ela publicava no Wattpad, o que é muito bacana. Já publiquei algumas coisinhas por lá mas acabei não seguindo em frente, porém ainda leio coisas por lá. Vou procurar a autora.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, tudo bem?
    Adorei a entrevista e MORRI DE RIR com a gafe dela com a Carina Rissi HAHAHAHAHA! "Não conheço bem esses símbolos" foi ÓTIMO HAHAHA!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Que bacana, adorei o estilo da entrevista, seu post ficou demais! Gostoso de ler, fiquei vendo as duas na minha frente hahaha'

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa autora, mas amei a entrevista e fiquei com muita vontade de ler essas obras. Amei o post amiga! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale! Os livros dela são bem elogiados. É legal ver como a carreira dela vem progredindo. Logo lerei uma de suas obras. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale,

    Achei muito legal a entrevista para conhecer mais da autora.
    Estou com o lançamento da Ray aqui e será uma das minhas próximas leituras.
    Li dela Os 12 Signos de Valentina e gostei bastante da escrita que ela tem, espero muito ler mais livros dela ♥

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alê

    Estou com Confissões de Uma Ex-Popular aqui para ler. Li muitas resenhas positivas sobre o livro anterior dela, Os 12 Signos de Valentina e por isso estou curiosa.
    Eu ri aqui com o encontro dela com a Carina. hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei da entrevista Alê. Não conhecia a autora e desejo muito sucesso em sua jornada. Beijos!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Alê.
    Gostei bastante da sua entrevista. Não conhecia o trabalho da autora, mas acho legal ver como ela faz a jornada na hora de pensar em suas obras.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale, gostei de ter conhecido a autora um pouco mais através da entrevista!
    Esse ano não deu para ir na Bienal :(

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos, dá para ter acesso aos livros dela pelas livrarias!

      Excluir
  13. Oi Ale.
    Que legal essa entrevista sua com a Ray.
    Na época que eu estava lendo "Os signos da Valentina " ela interagiu comigo e foi muito simpática.

    Gostei muito dos "12 signos de Valentina " é estou curiosa com esse novo livro dela ,acredito que deva ser tão legal quanto o que eu já li.

    Amei a entrevista

    Beijão

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ale.
    Depois de ler a entrevista e ver o quanto a autora é gentil e fofa fiquei ainda mais animada para ler o livro dela. Ele está aqui na fila de leitura hehe. E ri muito aqui com ela pagando mico porque fiz a mesma coisa com o Pedro bandeira, fiquei muda e vermelha que nem um pimentão hehe. Adorei a entrevista.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Sou apaixonada por entrevistas, antigamente eu tinha um quadro no meu blog e entrevistas e acho ótimo conhecer pessoas e apresentá-las a outras. Quero voltar a fazer mas, preciso me preparar.
    Amei conhecer a Ray e amei o MICO dela na Bienal, somos duas que sempre estão pagando micos hahahahahha
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ale, tudo bem?
    Acho que sigo a Ray no twitter, pois vejo muito do trabalho dela, mas ainda não li nada (shame on me). Adorei a entrevista! Sempre que leio sobre a trajetória de uma autora brasileira acende em mim uma chama "continua que pode dar certo". Ainda mais quando a autora frequenta o Wattpad que nem eu! Hehe...

    Até mais;
    |Mente Hipercriativa (Blog) | Mente Hipercriativa (Fanpage)|

    ResponderExcluir
  17. Oi Alê!
    Ahhh amo a Ray,ela é um amorzinho de pessoa.
    Lembro até hoje de uma sessão de autógrafos aqui no Rio de Os Doze Signos de Valentina que acabei chegando tarde e o evento já tinha acabado.Minha amiga mandou mensagem pra ela pra saber se ela ainda estava no shopping e ela ainda estava,estava na praça de alimentação.
    Acredite:ela saiu do restaurante pra autografar meu livro e tirar foto kkkkkkkk
    Muito amorzinho mesmo!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023