Livro: Eu Te Desafio

Olá amores,

Hoje, é o dia oficial do lançamento de "Eu Te Desafio" da autora Bárbara Negrão na Amazon!!!! OBAAA!!!! Vamos falar um pouco sobre essa obra?



Nessa história, conheceremos Nina, uma garota que está disposta a tudo para dar o melhor a sua irmã e nem que para isso, ela precise ir trabalhar em uma boate como dançarina. E é lá, que ela conhece Alec, o gerente sexy. A atração é imediata e impossível de esconder, mas será que ambos estão dispostos a jogar todas as cartas na mesa para enfim superarem os traumas do passado?

Para quem se interessou, já adianto que esse livro é daqueles dramas pesados, aborda temas sérios e relevantes, impactando o leitor a cada revelação. Se você não gosta de chorar lendo, essa obra não é para você. PORÉM, como a maioria aqui já sabe esse é o meu tipo preferido de livro, então foi um prato cheio para meu coração. 😍

Já falo a verdade mesmo: esse livro foge do que estou acostumada, com personagens mais ousados, mas eu não conseguia parar de ler!!!! Nina não é aquela garota inocente e insegura, ela não está ali pronta para ser salva, por mais que precise de ajuda, ela está disposta a tudo para conseguir o que quer. Ou melhor dizendo, conseguir o que precisa e isso me chocou em diversos momentos. É inegável o seu grande coração e até posso dizer que todo esse contexto quebrou alguns pré-conceitos que eu tinha em relação a boates e dançarinas. Aprendi que tudo depende das circunstâncias e de seu caráter.



Agora, Alec é um rapaz apaixonante, porque ele não é aquele tipo de cara errado que se esforça para ficar longe. Ok, de início ele até tenta, mas ele sabe o que sente e sabe que pode ser quem Nina realmente precisa. Ele pode ser problemático, só que também é seguro ao ponto de se valorizar e correr atrás do que é preciso para enfim, viver um grande amor. 

Este é um livro sobre recomeços, sobre confiar no outro e seguir em frente. Como disse no início, há temáticas bem pesadas e que podem deixar algum leitor mais sensível desconfortável, porém ressalto a delicadeza da autora ao escrever cenas decisivas para compôr a personalidade de cada personagem. Aqui, nada é desnecessário. Até acredito que a obra tenha um papel social, afinal, muitas pessoas podem achar frescura alguns dos plots e NÃO É.

Observação especial: o título do livro. MEU DEUS. O motivo para ser este você só vai entender mesmo na última linha e como nos emociona... Acho que nunca vi um título tão bem escolhido. E digo mais, acredito sim que esse último capítulo te dê um tapa na cara e te faça querer ser alguém melhor. 



Pois é. Essa é a mágica da leitura. Uma premissa clichê que se diferencia pela forma como nos é apresentada. "Eu Te Desafio" é uma bela história contada de maneira intensa e que nos conquista conforme se desenvolve e amadurece.  Abaixo, deixarei o link da de compra na Amazon!



Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Que obra maravilhosa hein! Pelo entusiasmo da sua resenha deve ser uma leitura de tirar o fôlego, abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê.
    Pela sua resenha parece mesmo ser um livro marcante. Adorei de mais a premissa levantada e como o clichê se apresenta de maneira diversa.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda!
    Tá aí uma autora q eu preciso conhecer ainda!
    Olha, confesso que essa ambientação em boate e tal n é muito minha zona de conforto, mas fiquei curiosa sobre o final, hahahah
    Adorei a resenha!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê,
    Eu tenho certa preguiça desses livros de traumas do passado, mas estou com uns livros da autora aqui em casa, se eu curtir capaz de dar uma chance a esse tb.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Sua resenha deu uma boa noção da história e me deixou curiosa. Parece ser um enredo muito bom. Já quero ler.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro, mas eu adorei o enredo e a sua empolgação durante a resenha me deixou com muita vontade de ler.Amei a dica!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ale.
    Sabe que eu não sou tão fã de livros assim. Mas sua resenha contagia e também fiquei curiosa para saber o porque do título. Por isso talvez eu leia ele. Ah, amei essa capa.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale!
    Realmente ele parece ser só mais um clichê, mas pela sua resenha estou disposta a dar uma chance algum dia
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  9. Oi
    legal que a história foi apresenta de forma diferente, os personagens pelo que falou parecem ser fortes e decididos, fiquei curiosa, não lembro se já vi alguma divulgação dessa autora.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos fazendo um intesivo para divulgar, acho que viu sim, rs.

      Excluir
  10. Oi Alê, confesso que achei que fosse só mais um clichê, mas que bom que me enganei! Gostei muito da premissa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale,

    Eu gosto muito da autora e com certeza quero conferir essa nova obra dela.
    Gostei muito desse premissa e do estilo da personagem principal.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  12. Oii, como vai?
    Eu não sei se leria o livro porque a história não me chamou taaaaanta a atenção assim, porém eu gostei do fato de que a Nina não é uma mocinha inocente como estamos acostumados, que ela faz o que quer para conseguir algo que deseja. Nunca li nada da autora, nem ao menos a conhecia até ler seu post :D

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ale!
    Já tinha visto sobre essa novidade. Fiquei ainda mais curiosa com as suas considerações, parece ser um drama bem desenvolvido. Vou querer conferir depois.

    Beijos
    Construindo Estante || Promoção no Instagram

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale.
    Esse livro pelo jeito é bem fora da minha zona de conforto,mas fiquei feliz por saber que forma que ela se apresenta foge dos clichês e ter sido uma ótima leitura para você.

    Desejo sucesso a escritora com esse lançamento

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  15. Oi Alessandra.
    Amei sua resenha e já deixei sua dica aqui anotada. Eu adoro clichês, ainda mais quando a autora sabe trabalhar bem o desenvolvimento da história.
    Bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023