Words Challenge 2019 - Virgem

Olá amores,


Fui desafiada pela Pâmela do Interrupted Dreamer a colocar as seguintes palavras: "ainda, pouco, tempo, hamburguer, promoção, piso, granizo e ossos" em um texto sobre uma virginiana organizada, inteligente, perfeccionista, realista e dedicada. Minha intenção com esse texto é poder inspirar as pessoas a fazerem aquilo que desejam, e por que não transformar algo que as pessoas apontam como "defeito" para encontrar seu caminho? Espero que gostem!


Words Challenge 2019 - Virgem


"A chuva de granizo lá fora batia forte nas janelas, pelas frestas a água entrava e molhava todo o piso de madeira. Era um pouco frustrante, mas eu ainda estava satisfeita com o trabalho que tinha feito naquele lugar. Meu novo escritório estava todo dividido por cores, tudo em ordem e de acordo com as prioridades dos afazeres. Alguns dizem que minha organização chegou ao limite e eu apenas acho que estou me tornando mais funcional, já que eu não perdi nenhum prazo até o momento, perdi? Métodos de otimizar o espaço e tempo são comigo mesmo, por isso estou me tornando a melhor e mais disputada personal organizer de toda a cidade.

E quando falo isso, por favor, não leve para o lado ruim da coisa. Não quero ser metida ou arrogante, quero apenas mostrar a vocês que é possível atingirmos nossos objetivos se trabalharmos duro e não tivermos medo de arriscar.

Ontem mesmo, fui comer um hambúrguer com amigos de infância e começamos a discutir sobre o que seria o sucesso ou como cada um é julgado por simplesmente não seguir os padrões. Muitos deles que condenavam a minha maneira metódica de viver admitiram que nunca imaginaram que eu pudesse fazer disso uma profissão.

Eu ri alto. Não era a primeira vez que eu ouvia aquilo e não seria a última.

- Ninguém acreditou quando eu abri mão daquela promoção em uma multinacional para seguir o meu sonho. E talvez isso tenha me motivado mais a seguir em frente.
- Você não se arrepende? - outra pergunta recorrente. Eu só me limito a responder.
- Nunca. Mudar de carreira foi mais do que uma troca de empresas, foi aceitar quem eu sou. Pela primeira vez, eu sinto que estou no caminho certo.

Ah, e como sentia... Tinha certeza até os ossos de que nascera para aquilo. Não vou mentir que ainda bate aquela insegurança, afinal, quem não tem contas a pagar, né? Mas eu sempre dei um jeito por simplesmente acreditar ser possível. E acho que bastou para fazer tudo funcionar."



- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra como vai? Que texto bacana. Saíste como louvor no desafio, parabéns. Arrasou, abraços!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ola
    bem que essa personal organizer poderia vir aqui no blog dar uma consutoria para nos leitoras que achamos que podemos abraçar o mundo e fazemos tantos planos e não conseguimos cumpri-lo rsrs brincadeiras a parte seu texto está maravilhoso esse metodo de otimizar tempo e espaço é interessante
    PARABENS pela criatividade

    ResponderExcluir
  3. Oii! Seu texto ficou muito bom, parece que abrimos um chicklit em uma das primeiras páginas e nos deparamos bem com esse trecho kkkkk não sei se conseguiria juntar granizo, piso, hamburguér e promoção em um texto tão bem :P

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  4. Oi Alessandra.
    O que mais gosto nos seus textos é como eles são introspectivos. Sinceramente, acho que esse foi meu favorito!
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale, seu texto ficou ótimo, queria ver se fosse geminiana hahaha
    Seria legal ler também..

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  6. Mais um texto incrível feito por uma escritora brilhante, amei amiga tu sempre se supera
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei seu texto. Pareceu aquelas personagens de livro de romance. Gostei muito desse e vou procurar ler outros :)
    Beijos

    L de Saturno

    ResponderExcluir
  8. Oi Alê, seu texto como sempre é ótimo! Mas devo dizer que tenho dificuldade em conviver com pessoas de virgem rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ale.
    Mais um texto maravilhoso. Quando terminar acho que você tem que publicar eles na Amazon hehe. Eu não acredito muito nessa coisa de signos, veja bem essas características eu tenho e sou de gêmeos hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Ei virei fã desse desafio! Acho incrível a criatividade dos texto. Adorei esse, parabéns!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  11. Oi
    gostei do texto, eu sou do signo de virgem, mas eu não me considero organizada, mas também não sou bagunceira, mas sou perfeccionista e sofro com isso.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023