Série: High School Musical: The Musical: The Series - Season 2

Olá amores,

Recentemente, eu trouxe para vocês a crítica da primeira temporada de "High School Musical: The Musical: The Series" (para ler, clique AQUI!) e felizmente, não tivemos que esperar muito para lançar a segunda temporada pelo Disney+.


Bom, felizmente ou infelizmente, porque essa season 2 foi um pouco decepcionante ao compararmos com a primeira. Claro, continuamos com o bom humor e personagens marcantes, mas os episódios em si foram muito instáveis, sabe? Para mim, o brilho fica por conta de Olivia Rodrigo, ou melhor, Nini que busca por sua própria voz e nos dá musicais perfeitos! Fora isso, esperava bem mais até porque, o musical abordado na temporada foi "A Bela e a Fera".


Não, não foi uma adaptação ruim. Eu AMEI MUITO a Ashley como Bela, mas Rick é o principal motivo do meu ranço. Eu sei que ele sempre foi chato e tal, mas nessa season ele se superou. Incrível que até a química com a Nini desapareceu. Ele não merecia ser a Fera e em momento algum, ele nos gera empatia. Sorte nossa que dá para shippar Seb e Carlos, Ash e Big Red e claro... meu casal: E.J. e Gina! COMO EU SHIPPEI ESSES DOIS! ♥  Mas enfim... De resto... São cenas que a gente queria ver que foram cortadas, ficou mais do mesmo e faltaram as motivações para cada situação.

Até mesmo o final da temporada é sem um ápice ou resoluções satisfatórias. Não existe nem um gancho para nos instigar. Não sei exatamente qual foi o problema, se a pandemia atrapalhou tudo ou os produtores estavam sem ideias, só que não funcionou. Simples assim. 

Agora, o que eu realmente gostei e vale o destaque foi a mensagem que Nini passou enquanto estava no conservatório. Gosto da ideia de vermos que nem sempre o que é idealizado é o melhor para nós. Nini quer muito ser uma artista completa, mas seu lugar não era onde as regras existiam. Ela precisava de liberdade para criar, para poder expressar todos seus sentimentos. E realmente acho que grande parte desse arco só aconteceu para a Olivia Rodrigo poder ser ela mesma dentro da série. Pois, sejamos sinceros, Nini como personagem está a margem de todo o contexto da East High. Prova disso é que apenas Olivia Rodrigo possui uma liberdade criativa para escrever e cantar suas músicas autorais na série. O sucesso que a atriz/cantora está fazendo fora das telas impactou diretamente em HSM e nem sei se em uma terceira temporada ela estará presente.

E antes de eu finalizar essa crítica, só quero destacar aqui a minha decepção em relação a falta de musicais em uma série musical, ok? Nunca vou perdoar Olivia não ter cantado Gotta Go My Own Way. Nunca vou perdoar a ausência de Everyday. Gente, é a SEGUNDA temporada de HSM e não tem MÚSICAS do HSM 2 suficientes!!!!! Ok, temos músicas excelentes, mas duas ou até uma canção por episódio não é suficiente. 


Ainda não sabemos qual o futuro da série. Se eu vou continuar a ver? Olivia Rodrigo decidirá. KKKKKK Não vou negar que assisto por ela e seu belíssimo talendo musical. rs

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5) - Bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi
    eu curti a temporada, mas eu sinto que ficou faltando algo nessa temporada, super shippei E.J. e Gina espero que tenha mais deles caso tenha uma terceira temporada. A Ash é uma fofa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ainda não assisti fiquei curiosa
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Ainda não me aventurei nessa série, apesar de amar musicais. É bem chato quando a continuação não supera nossas expectativas, infelizmente. Mas curti saber que mesmo com os pontos que incomodaram, ainda existiram muitos pontos positivos. E só de ter algo relacionado a Bela e a fera, eu já quero conferir.
    Adorei o post!

    Beijos
    Polly - Entre Livros e Personagens
    http://www.entrelivrosepersonagens.com/

    ResponderExcluir
  4. Não vi nem a primeira nem a segunda. Olivia Rodrigo eu fui conhecer esses dias.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts novos! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Como você já me conhece sabe que não sou de assistir séries, né? Então, é bem provável que não assista kkk...
    Mas, High School Musical me traz ótimas recordações da época dos filmes... era apaixonadinha por zac efron kkk
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, mas indico pelo menos ouvir Olivia Rodrigo, Di! Combina bastante com alguns livros, rs.

      Excluir
  6. Oi Alessandra! Estou bem por fora dessa série, acho que não é muito a minha vibe, sabe? Mas acho muito chato isso, quando uma série que a gente gosta acaba decepcionando numa segunda temporada. :/

    Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alessabdra. Como vai? Que pena que não foi como você esperava. Muito boa sua crítica. Abraço!




    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie, nunca parei para ver a série apesar de gostar muito do filme. Mas também não sei se veria por ter medo de me decepcionar.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale.
    Eu também achei a primeira temporada do High Scholl Musical-The musical-The series, bem superio a esta segunda.
    Como você eu também achei que o Rick não merecia o papel da Fera. Quando eles cantam pro aquecimento aquela canção "Bonjour", achei que ele foi quem mais saiu do tom. Agora a Ashlyn ficou maravilhosa como Bella , acho que a interprete dela tem a voz mais linda da série.

    Eu achei essa segunda temporada estranha .Teve um episódio da Gina com um cara no aeroporto que eu fiquei boiando . Fiquei tipo, O que esta acontecendo aqui? E depois o menino não foi mais mencionado.A conclusão ficou meio corrida .Dava impressão que eu perdi uns dois episódios da série .

    Sobre as músicas , eles tentaram tocar um monte das musicas do segundo filme , uma emendada na outra no primeiro episódio da segunda temporada tão rapido que nem deu tempo de apreciar.
    E sim , é um crime eles não terem tocado "Everyday". Eles podiam ter tocado no episódio final no lugar do "You are the music in me " .

    Pelo que eu ouvi falar, parece que a Olivia Rodrigo não vao estar na próxima temporada. E agora que você comentou sobre não ter ganchos para uma proxima temporada , até estou com minhas duvidas se vai ter uma terceira temporada.

    Amei o post

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detalhe: esse menino que a Gina conheceu no aeroporto é CANTOR e DANÇARINO, o que ele foi fazer ali? NÃO TENHO IDEIA!
      SUPER CONCORDO! Everyday faria muito mais sentido ali!
      Dizem que o gancho para a próxima seria a história se passando nas férias, mas duvido muito que a Olivia retorne, viu? Eu, se fosse ela, não voltava, só se tivesse em contrato mesmo kkkk

      Excluir
  10. Olá, Ale.
    Você falando Olivia Rodrigo e eu não tenho a mínima ideia de quem seja hehe. Não assisti a primeira e como não faz muito meu estilo, não gosto de musicais, provavelmente não vou assistir a série. E que pena que não foi como você esperava.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKK você já deve ter ouvido, mas não sabe quem é, pq ela está bem em alta!

      Excluir
  11. Oiiii,
    Eu não sou fã de filmes musicais, mas assisti as duas temporadas.
    Eu particularmente foquei mais no “entrosamento” e romances na série.
    Lógico que pelo rompimento de namoro da Olívia Rodrigo, não teve mais o entrosamento, olhares e tal entre os dois e talvez pudesse até criar um certo “constrangimento” entre o elenco.
    Então sinceramente não cheguei a uma conclusão kkkkkk.
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023