Série: High School Musical: The Musical: The Series - Season 1

Olá amores!

Demorei, mas assisti! "High School Musical: The Musical: The Series" teve sua primeira temporada disponibilizada através do Disney+ aqui no Brasil e eu posso ter 30 anos nas costas, mas com certeza, estou totalmente rendida!


Recentemente, vi "Julie and the Phantons" e estava carente de uma série teen cativante, inocente e com música boa. Sei que existe muito preconceito por ser baseada nos filmes de High School Musical, mas nem ligo! É uma homenagem muito gostosa, muito bem feita e que nos traz aquela nostalgia gostosa no coração. 


A premissa da obra é um revival dos filmes. A escola na qual o original foi gravado nunca fez um musical baseado na história de Troy e Gabriella, então a professora Jen reune os mais diversos jovens do East High para a adaptação. Nossa nova Gabriella, Nini está passando por uma fase difícil, já que quando declarou seu amor por Ricky no instagram, logo em sequência, ele pediu um tempo do relacionamento, mas agora após as férias, ela e seu novo namorado E.J. tem a chance de fazer o casal principal do musical e não será o ex que os atrapalhará!

Fofo, singelo, divertido e alto astral. Essa série era tudo o que eu precisava!!!!!!!!!!!!!!! Queria algo simples e teen para fugir dessa realidade de pandemia, home office e tal, e consegui uma maratona delicinha! Em alguns momentos, até emocionante, pela nostalgia, pela mensagem de amizade e união que a obra como um todo nos passa. Não temos vilões ou grandes embates, todo mundo tem seu lado positivo e negativo.


As músicas já conhecidas do público se misturam com novas canções, minha favorita é Wondering, mas todas são muito boas! O elenco tem um entrosamento perfeito e alguns estão com a oportunidade de escreverem as própria letras para interpretação. Olivia Rodrigo e Joshua Bassett são os dois maiores privilegiados, já que são os protagonistas. Contudo, Olivia já está um passo a frente, já que sua "All I Want" já estreou nas padaras da Billboard. Você deve conhecê-la por "Driver's License". 

Após a maratona de 10 episódios, cada um com cerca de 30 minutos cada, digo que a produção da Disney é impecável naquilo que se propõe. Também temos um episódio especial na qual conhecemos melhor os atores e os bastidores, Kenny Ortega não é o responsável pelo revival, porém ele deixa claro que tem seu selo de aprovação. E se você está pensando elenco original não ia aparecer, engana-se. Temos uma participação super especial do Lucas Grabeel sendo ele mesmo, não o Ryan


Outra coisa que quero dizer é que se você não gosta de musicais, principalmente pelos personagens começarem a cantar do nada, aqui não tem isso. Minha mãe não gosta dessa 'fantasia' toda e super curtiu a série, todas as músicas tiveram motivo para existirem. E olha que ela também não é fã de HSM e conseguiu ver tranquilamente... Basicamente, é o que eu disse, a gente precisava de algo gostoso assim!

renovada para a segunda temporada que estreia em Maio/2021 também no streaming Disney+, estou bastante otimista com essa continuação! O final deixou uma ponta solta promissora e quero ver qual caminho Nini seguirá. Ah, e que já sabemos que a montagem do novo musical será (nada mais, nada menos) de "A Bela e a Fera"!!!!!!!!!! Demais, né?

Agora, quero saber: você já assistiu a nova versão de HSM? Gosta do original? Contem-me tudo!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhosa!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá...
    Eu lembro da época dos filmes High School Musical e eu amava demais! Adorei saber que você gostou da série e ela não é daquele tipo que do nada os personagens saem cantando, mas, acho que não assistiria no momento... Quem sabe no futuro?
    Bjo


    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu amava os filmes de High School Musical, mas eu não quis ir atrás da série para dar uma freada no que eu consumo da Disney+, por ter muita coisa que é remake/reboot/revival de franquias que eu gosto e não sobrar tempo de ver coisa nova auhsauhshuas

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/2021/03/

    ResponderExcluir
  3. Não faz o meu género, mas para quem gosta acredito que seja muito bom!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê, tudo bem? Eu amei Julie and the Phantons, que série maravilhosa e nem sou fã de musicais! Por não ter o estilo de cantaram do nada posso dar uma oportunidade pra essa t!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Eu lembro que comecei o primeiro episódio e nem dei continuidade. Já vou assistir, ainda mais por causa das últimas músicas da Olivia.
    Que bom que eles não começam cantando do nada, só é legal nas primeiras cenas rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tinha visto só o primeiro, porque ia lançar semanal, aí abandonei e voltei quando dava para maratonar, rs.

      Excluir
  6. Oiiii,
    Ai meu Deus! Acho que a idade não tem muito a ver, porque sou mais velha e assisti a toooooodos, kkkkk.
    A série confesso que assisti muito ... desconfiada, mas gostei muito.
    Esperando a segunda temporada ansiosa, kkkkkkk.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alessandra. Como vai? Eu não assisti a nova versão de High Shool Music. Vi a versão antiga e curti bastsnte na época. Que bom que gostou de assistí-lo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da premissa da série. Com certeza uma bela homenagem aos longas.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alê
    Eu amava demais High Schoo Music quando passava na Tv. Eu era doidinha no Troy e na Gabriela, mas infelizmente não sinto mais vontade de assistir outras obras dessa temática. Na verdade nem sabia que tinha lançado a série KKKK provavelmente não assistirei, mas fico feliz que você tenha gostado tanto, pra quem é fã com certeza vai se emocionar.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. High School Musical fez parte da nossa infância/adolescencia! rs

      Excluir
  10. Olá, Ale.
    Eu não sou fã de musical, mas adoro Glee hehe. E também gostei do filme na época. Nem sabia dessa série na verdade e se der vou assistir.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Menajerimi Ara

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Últimos Assistidos #5