Livro: Surgir
Olá amores, como estão?
Hoje, vim conversar com vocês sobre o primeiro livro da trilogia Envolver, o chamado "Surgir" escrito por S.E.Hall e lançado na semana passada aqui no Brasil pela Editora The Gift Box!
Um perfeito exemplo de 'friends to lovers'! Os dois melhores amigos de infância, Evan e Laney, crescem apaixonados e com a promessa de nunca se separarem. Contudo, eis que vem a faculdade e ao passar em campus diferentes, a distância será inevitável. Serão eles capazes de lidar com a nova vida e ainda manter o sentimento intacto? Bom, se depender de Dane, o sexy e protetor garoto que Laney conhece na universidade, as coisas irão mudar bastante...
Vou contar para vocês que eu passei por uma situação parecida. Eu também tive um namorado de ensino médio que parecia ser meu futuro (seguro, apaixonante, que mostrava o quanto a vida poderia ser perfeita) e ao entrar na universidade, conheci um inesperado mundo no qual fui tratada com mais realidade, não me sentia mais aquela garotinha frágil. De certa forma, eu não concordo com muitas das atitudes de Laney, mas entendo seu conflito de sentimentos. Acho sim que ela deveria se posicionar mais com Evan, mas a presença de Dane e aquela química inflamával existe.
Gosto demais do quanto é fácil para Laney ser ela mesma com Dane. Ela fala o que pensa e com isso, ambos evitam tantos problemas. Se ela fosse mais transparente com Evan, ou na verdade, Evan até lhe desse mais oportunidades para se abrir, vejo que nada disso teria acontecido. E não, não é uma crítica, é a verdade, sabe? Ninguém age da mesma maneira, ninguém é perfeito. As personalidades de cada um dos personagens é muito bem desenhadinha e cada atitude tem seu motivo.
Sem querer, faço uma pequena piadinha infâme: a série Envolver é envolvente! rs. Com seu final aberto a continuações, não vejo a hora de devorar o livro 2. Admito para vocês que meu coração é TODINHO de Dane. Não lido muito bem com a 'perfeição' que Evan vende no início da história, Dane é mais misterioso, mais ousado, mais... sexy. Entretanto, ressalto que Evan tem seu brilho e entendo toda a luta de Laney para não perdê-lo.
E como já vendi uma imagem de triângulo amoroso, sei que muita gente pode reclamar sobre esse plot. Particularmente, eu também não sou uma das maiores fãs desse tipo de romance, porém vejo uma grande diferença entre este e os outros livros que já li: há comunicação. Não digo que não exista a dúvida, ou a disputa (saudável!), só que vejo a ligação de Laney e Evan de uma maneira diferente. Laney precisará entender se ela sente a falta de Evan como melhor amigo ou namorado, sabe? É uma jornada para ela se conhecer e definir quem é quem em sua vida.
Espero que tenha conseguido deixar vocês com aquela pulguinha atrás da orelha mesmo sem soltar grandes spoilers. É uma leitura que de certa maneira me surpreendeu pela sua construção e caminhos tomados. Assim que tiver novidades do lançamento da continuação, corro aqui para contar para vocês. Ah, mas enquanto isso, que tal dar uma passadinha no site da Amazon e garantir o seu? Lembrando que "Surgir" também está disponível no Unlimited!
Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!
- Alessandra Salvia
Oi, Alessandra. Como vai? Que bom que esta obra lhe surpreendeu positivamente. É tão bom quando isto acontece né? Gostei da capa do livro, e embora seje mais uma obra clichê parece que satisfaz o leitor de maneira agradável. Um abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
SIM, dá a sensação de que valeu a pena!
ExcluirFaz um tempinho que não leio friends to lovers e adorei a dica desse.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Aproveita a dica, Leyanne!
ExcluirOii Ale, é um livro sem dúvida que eu gostaria de ler, entãovou salva sua dica de leitura.
ResponderExcluirBeijos!
https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1
OBAAAAAAAA, fico muito feliz em saber, me conta o que achou!
ExcluirOiiii,
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha!
Mais uma dica anotada.
Minha lista aumenta a cada postagem sua, kkkkkk
Bjo
Obrigada!!!
ExcluirAmei saber que os livros da série são envolventes, vou pesquisar o valor e ver se lerei em breve.
ResponderExcluirbeijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Está no unlimited! ;)
ExcluirOi Alê,
ResponderExcluirAmei sua resenha é o tipo de livro que vc vai lendo e quando vê já acabou rsrsrs. Vou ficar de olho nele e também nas próximas resenhas da série que vc vai trazer por aqui. Obrigada pela indicação.
Bjos
Kelen Vasconcelos
https://www.kelenvasconcelos.com.br/
Oba! Sim, ainda esse ano teremos o livro 2!
ExcluirOlá,
ResponderExcluirEsses romances com certas provações até que chamam minha atenção.
E essas histórias de casal junto desde novo sempre lembra meus pais, então... já vai pra lista.
até mais,
Canto Cultzíneo
Que amoooor!
ExcluirParece envolvente. Nunca tinha ouvido falar dessa história. Obrigado pela dica :)
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
É um super lançamento!
ExcluirAmei a resenha. Eu amo isso de 'amigos viram amores' ou quando começa com uma inimizade.
ResponderExcluirTem tudo para ser uma ótima leitura
beijos
https://www.dearlytay.com.br/
Meu queridinho é inimigos que viram amores, mas amigos também é gostoso de ler!
ExcluirO tipo de livro que estou precisando ler no momento, adoro histórias de triangulo amoroso e o Dane parece ser o personagem que eu me apaixonaria fácil. Amei a resenha, dica anotada!!!
ResponderExcluirBeijos
http://www.leiapop.com/
#TeamDane eternamente! kkkkk
ExcluirNão conhecia, mas parece ser bom!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
É ótimo, Teresa!
ExcluirOlá, Ale.
ResponderExcluirAté achei o enredo interessante mas como não é livro único não sei se leria por agora. Eu acredito que quando o amor é forte nada separa, nem a distancia nem outras pessoas. Se alguém de fora está mais interessante porque o amor não era tão amor assim. Mas estou falando por mi, não sei como o assunto foi abordado no livro hehe.
P.S. Sobre a edição do livro Cidade das almas Perdidas, o seu é primeira edição? Porque vai ver que quando você comprou ainda tinha. O meu é a terceira edição. Eu comprei um livro da Arqueiro bem depois do lançamento e veio o Pin de brinde, que era para pré-venda uma vez. Acho que quando ainda tem em estoque eles mandam.
Prefácio
Não tenho ideia de que edição é! Vou até olhar aqui!
Excluir