Livro: Um de Nós é o Próximo

Olá amores, como vocês estão?

Hoje, a resenha é sobre o spin-off de "Um de Nós Está Mentindo", o chamado "Um de Nós é o Próximo" escrito por Karen M.McManus publicado aqui no Brasil pela Galera Record.


Caso você ainda não tenha lido o livro 1, deixo AQUI a minha resenha, mas não se preocupe, não háverá nenhum spoilers nessa postagem, pois o que realmente interliga as histórias é apenas Maeve, a irmã mais nova de Bronwyn (protagonista da obra anterior). Neste novo mistério, os alunos do colégio Bayview serão convocados a jogar o famoso "verdade ou desafio" e caso a pessoa escolhida ignore os avisos, simplesmente precisará lidar com as consequências de seus atos. Phoebe Lawton é a primeira a ser exposta e com isso, vê sua vida mudar radicalmente. Será que Maeve está disposta a ser exposta também?

Para fãs de Pretty Little Liars, a escrita da Karen é maravilhosa, ela mescla muito bem os mistérios com pequenos detalhes de romance adolescente, trazendo problemáticas cotidianas em meio a um cenário perigoso. Pessoalmente, eu preferi o livro 1 a este, mas não tiro o mérito das surpresas que me foram proporcionadas, eu não acertei quem estaria envolvido com o jogo e realmente acho que foi um belo plot twist! Coerente, nada previsível e o melhor de tudo: fechado.

Claro, assumo que no final eu colocaria um capítulo pequeno a mais só para amarrar certos detalhes, só que talvez isso seja um pedido beeeem pessoal, então não levem tanto em consideração. O que você precisa saber é que o livro te entrega o que promete e isso que importa. Até porque, convenhamos, é  a intenção da autora te deixar de boca aberta, né? rs

Vale lembrar que esse livro também será adaptado para série, assim como o anterior. A série "Um De Nós Está Mentindo" está disponível na Netflix e já é um sucesso, logo logo eu trago minha opinião sobre ela a vocês, mas tinha que contar que ela já foi renovada e teremos mais Maeve por aí (se bem que não sei se vão seguir o plano original, já que algumas coisas estão beeeem diferentes dos livros).


Este é "Um de Nós Está Mentindo". Uma leitura rápidinha e envolvente que aborda temas como bullying e  relações familiares. Que nos apresenta muita manipulação e segredos vindo a tona, com o ar juvenil trazendo leveza para a história. Recomendo muito a leitura!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá, Ale.
    Eu quis muito ler Um de nós está mentindo quando lançou. Mas dai li um outro livro da autora e achei a escrita dela muito fraca por isso a vontade passou hehe. Pode até ser que eu leia futuramente, mas os livros dela não estão amis na minha lista.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandra!
    Aproveitei para ler a resenha do livro anterior e gostei muito das duas, sem dúvida, parecem-me livros difíceis de largar! :)
    Gostei muito da resenha, como sempre.
    Boas leituras e beijos

    ResponderExcluir
  3. O Ale, sua linda, tudo bem?
    Ah!!! Vamos ter especial das obras dessa autora lá no blog, se tudo der certo. Estou louca para ver a série também. É bem a minha cara, pelo visto, eu fiquei surtando com a sinopse do livro e com algumas resenhas que já li. Hoje em dia os thrillers são bem pesados, por isso prefiro esses voltados mais para o público jovem, sabe? E vamos combinar, os títulos desses livros e as capas são super empolgantes!!! Não vejo a hora de descobrir quem estava mentindo no primeiro livro e quem é o próximo nesse segundo. Adorei sua resenha!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, tudo bem?
    Achei legal focar em outra personagem, não sabia dessa informação!
    Mas acho que a série vai seguir outro caminho, dado o plot twist envolvendo os Quatro de Bayview.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale! Eu tenho uma quedinha por este tipo de história e já li o anterior e um outro da autora, gostei muito de ambos e quero logo conferir este aqui também. Apesar de as histórias assim terem seus clichês, eu amo mistérios e as intrigas que surgem. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Alessandra, tudo bem?
    Que bom que gostou da leitura!!
    Eu gosto de mistérios, então pode ser que no futuro eu me aventure a lê-lo.


    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alessandra. Como vai? Que bom que o livro tenha sido do seu agrado. Parece ser agradável. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Amei demais a sua resenha, não é o tipo de livro que eu curto tanto mas, eu super leria.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Alessandra,
    Estou vendo muitas pessoas falando sobre esse primeiro livro e a série que saiu na Netflix. Eu ainda tenho que ver... Nem sabia que já tinha saindo um spin-off rsrsrs. Que bom que te agradou, fico animada em ler.
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Alessandra,
    Tudo bem? Eu já tinha vontade de ler "Um de Nós Está Mentindo" e agora estou com vontade de ler esse também.

    Até mais;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale, eu não costumo ler muito sobre esse universo juvenil ou mais teen, mas sempre tive curiosidade a respeito do primeiro livro. Acho que pelo clima de mistério, sabe? Legal saber que teve uma continuação! Um abraço <3

    ResponderExcluir
  12. Oiiii,
    Comprei os livros mas ainda não li, mas assisti a adaptação do livro pela Netflix.
    Agora espero a próxima temporada.
    Depois talvez eu leia os livros porque sei que os livros são sempre melhores e as vezes tem algumas mudanças.
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Valeu pela resenha. Parece ser um livro bem interessante.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  14. Oi
    eu já li o primeiro, mas faz tempo. Eu quero ler esse também só que por enquanto não é minha prioridade para comprar, que bom que gostou da leitura, na adaptação provavelmente vão mudar algumas coisas assim como fizerem um de nós está mentindo.


    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Eu me diverti bastante com o primeiro livro (gostei que foi um mistério escrito de forma leve), mas não fiquei com muita curiosidade de ler a continuação não, que bom que o livro é fechadinho e entrega o que promete.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Lembro que tinha muita vontade de ler Um de nós está mentindo, especialmente por ser suspense e tal. Mas depois acabei desanimando um pouco, quando o hype passou, haha. Depois que saiu a adaptação, a vontade de ler voltou, então quem sabe um dia eu ainda dê uma chance aos livros da autora.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Menajerimi Ara

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Últimos Assistidos #5