Lidos e Não Resenhados #3
Olá amores, tudo bem?
Hoje, vamos falar dos livros lidos recentemente, mas não resenhados. Felizmente, voltei a um bom ritmo de leitura e nem sempre consigo fazer a resenha de todos, então cá estou para resumir um pouco do que estava no meu kindle ultimamente:
Antes que Tudo Acabe - Amanda Maia
Depois de ler 'Desastre Perfeito - Ato II', tomei a decisão de ler todos os livros da autora Amanda Maia e decidi seguir para 'Antes que Tudo Acabe' que também está disponível em e-book no Unlimited da Amazon. E assim: que essa autora escreve de uma maneira extremamente impactante, vocês já sabem, porque eu não me canso de elogiar a construção de suas histórias, mas o que vocês não sabem é que esse livro tem o poder de destruição. Pois é. Ele é um destruidor de corações, meus amores. Não é qualquer um que consegue lê-lo, pois temos gatilhos fortes aqui, tanto sobre relacionamentos quanto a perdas e por mais maravilhosa que a escrita fosse, eu sentia um 'gosto amargo' ao avançar na história, sabe? Não é sobre estar certo ou errado, é sobre um casal que não se encaixa como antes e eles precisam enfrentar o futuro, independente de estarem juntos ou separados, afinal, por mais que haja muita DR, sinto que é sobre uma jornada pessoal, sobre quem você é e como amar o outro pode mudar você. Preparem os lencinhos!
Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5) - Bom!
Razões para Lutar - Fernanda Freitas
Buscando novas autoras nacionais para me apaixonar, encontrei 'Razões para Lutar' da Fernanda Freitas no Unlimited da Amazon e me joguei de cabeça! A obra nos conta a historia de Hailee Cooper, uma líder de torcida com sérios transtornos alimentares e isso pode trazer grandes gatilhos para os leitores, por isso, acho importante deixar registrado que a história trará temas como: alienação parental, bulimia e doenças mentais. Pessoalmente, eu gostei bastante do tom usado pela autora, as cenas são bem descritivas e fortes, realmente você se envolve e sente empatia pela personagem. O romance em si de Hailee com Atlas é um pouco rápido demais, não o envolvimento (porque eles tem química), mas sim o sentimento 'amor'. Só que são pequenos detalhes perto do todo da obra. Foi uma experiência intensa e já quero conferir outras obras da Fernanda!
Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!
Fair Play/Overtime/End Game - Beatriz Garcia
Minha jornada pelos romances nacionais na Amazon continua e não poderia estar mais contente com as descobertas. Beatriz Garcia foi a autora da vez com esse clichê invertido, o qual a nossa mocinha é a jogadora de futebol! ÉÉÉÉ, a gente tem uma visão um pouco diferente ao ver uma mulher enfrentando os preconceitos do mundo esportivo, mas que também tem seu coração rendido pelo 'bad boy' da universidade. A Beatriz soube trabalhar o texto e fiquei bem presa à história. É algo leve, divertido, sexy. Temos também o conto, spin-off, "Overtime" que nos conta o desfecho de Hunter, um personagem querido de Fair Play e logo em sequência já emendamos "End Game". Este, é o sonho de qualquer leitor: o futuro dos casais pelos quais nos apaixonamos lá no livro inicial. Neste, especificamente, destaco a construção da história e os temas sociais abordados de uma maneira muito natural. Ao ler é nítida o quanto a autora cresceu em relação a sua escrita e construção da narrativa, com mais cenas relevantes e sentimentos sendo trabalhados com delicadeza e gradativamente. Gostei bastante e já quero outros livros!!!!!
Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!
E agora quero saber de vocês: tem algum livro nacional queridinho para me indicar? Ou quem sabe uma autora para eu maratonar? Deixem seus comentários!
- Alessandra Salvia
Oi, Alessandra. Como vai? Que bom que suas leituras foram boas e muito boas. Espero que os próximos livros que ler, sejam bons também. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Muito interessante a sua seleção de romances. Raramente leio, agora escrevo, mas não esse tipo de romance, é mais romance filosófico. :) Beijinhos
ResponderExcluirOi Alê!
ResponderExcluirGosto sempre de ler as suas resenhas para descobrir autores e autoras novos ;) Tenho mesmo de voltar a ler no meu Kindle para começar a descobrir estes livros maravilhosos, especialmente esse de Beatriz Garcia, gosto muito de clichés invertidos ;) adorei o post, como sempre!
Bom fim de semana.
Beijos
Oie, infelizmente não li nenhum, mas estou curiosa sobre alguns. Adorei o post.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Oi Ale, gostei das dicas, tramas fortes! Eu preciso voltar a assinar o Unlimited urgentemente!
ResponderExcluirBjs, Mi
Na Nossa Estante
Olá, Ale.
ResponderExcluirEu diferente de você me aventuro mais nos livros mais leves que encontro no KU hehe. Dos que você leu eu acredito que só leria o ultimo, mas também não é muito minha praia hehe.
Prefácio
Oie Aleee!!
ResponderExcluirEsse razoes para lutar e Fair Play eu ja tava de olho e agora que você disse que são ótimos, eu já quero ler também!
Adoro fazer essas descobertas também e ainda mais um que tem uma boa história pra contar pra gente ♥
Acho muito interessante a ideia do Fair Play ser um cliche invertido QUE DIVERTIDO, PRECISO LER LOGO TAMBEM KKKKKKKK preciso dar andamento nas leituras, que saudade de ler assim ♥♥♥
Antes que tudo acabe quero ler também por motivos de amanda maia kkkkkkkk
Beijos!
Pâm
Blog Interrupted Dreamer
Oi Alê! Não conhecia nenhum dos livros, vou dar uma olhada melhor em cada um para decidir se leio. Dicas anotadas. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Oi Alê, fico muito feliz que tenha voltado ao seu ritmo de leitura. Por aqui, ele anda vivendo um dia de cada vez, haha. Com relação aos livros que leu, eu não conheço nenhum deles, mas foi bom saber dos gatilhos, muito provavelmente passarei longe, por não estar muito legal para isso no momento. Mas de autora nacional, recomendo a Raffa Fustagno. Não chega a ser um romance destruidor, mas são bons romances nacionais =)
ResponderExcluirBjks!
Mundinho da Hanna
Pinterest | Instagram | Skoob
Oi
ResponderExcluireu ri você divulgando no insta Razões para lutar, até salvei o nome para procurar no KU.
Esse mês meu ritmo de leitura está bem lento.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
Oi, Ale
ResponderExcluirEu tenho evitado um pouco ler os livros mais recomendados do bookstagram porque quero ler coisas mais "desconhecidas", mas Flar Play ainda está na minha lista, só não sei quando terei vontade de começar ele KKKK Eu nunca li nada da Amanda Maia mas tenho uma amiga que indica bastante Sintonia Perfeita, e agora que você falou da narrativa dela, quero conhecer.
Beijo!
https://www.capitulotreze.com.br/
Posso me indicar? Brinkss kkkkk
ResponderExcluirEu quero muito ler esses da Beatriz Garcia. Até peguei eles quando estavam gratuitos.
Beijos
https://www.balaiodebabados.com.br/
Olá, Ale! Eu não lembro de ter lido ainda nenhum livro que a mocinha era jogadora de futebol. Achei que essa premissa me soa bem interessante, fiquei curiosa. Um nacional que sou totalmente apaixonada é A infiltrada, mas a autora ainda não colocou na Amazon e a versão física esgotou há anos e nunca mais foi vendida :(
ResponderExcluirBeijos,
Dear Masen
Oi Ale.
ResponderExcluirAmei a capa de "Antes que tudo acabe " , é tão fofa .Mas pelo jeito a história não é :/
Eu já desisti de resenhar todos os livros que leio faz bastante tempo,é uma batalha perdida para mim kkkk
Amei o post
Beijos
https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com
Oi!
ResponderExcluirEsse livro da Amanda Maia eu já tinha visto na Amazon e tenho quase certeza que tenho ele no Kindle. Fiquei curiosa com esses livros da Beatriz, pois adoro histórias com mulheres atletas.
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Oi Ale, tudo bem?
ResponderExcluirQue sucesso essas últimas leituras, todas bem avaliadas!
Eu tenho uma super indicação nacional: O Avesso da Pele. Vou resenhar em breve lá no blog, é lindo e triste e impactante.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Olá,
ResponderExcluirAs vezes a gente tb nem tá muito com cabeça/mente pra resenha tudo né. Acho legal juntar assim tb numa postagem.
Essa da Amanda eu sei q tenho por causa da capa; uma pena que teve esses pontos, mas que bom que a autora se tornou uma querida.
Lindas essas capas da Beatriz, aloka das fontes - euzinha - adorou os títulos.
até mais,
Canto Cultzíneo
autora nacional indico a Claudia Lemes - para policial hard
Excluire Tania Picon - pra romance fofinho
(não li tudo delas, mas os poucos foram boas experiências)
Oiiii,
ResponderExcluirAinda não li nada delas.
Gostei muito desse seu post, apresentando outras autoras.
Já entraram para minha lista!
Bjo