Série: Bridgerton - Season 2

Olá amores, como estão?

Hoje é dia de falar de Bridgerton!!!! A segunda temporada foi lançada na Netflix e é a adaptação do livro escrito por Julia Quinn, "O Visconde que me Amava" que é sequência ao "Duque e Eu".


Pessoalmente, eu gosto bastante desse segundo livro, então estava com altas expectativas. Até porque, convenhamos, a primeira temporada foi sensacional e Shonda fez uma belíssima adaptação, porém, veio essa segunda parte da história, com novos protagonistas e o caos reinou, rs. Pois é, os fãs mais intensos estão reclamando de algumas coisas e eu preciso expor o que eu penso... Bora lá, eu e você fofocar sobre Bridgerton?


Kate e Anthony. Chegou a vez desse 'enemies to lovers' empolgante ser contado nas telinhas. Kate é uma jovem obstinada a conseguir um bom casamento para a irmã. Anthony carrega o peso de ser o Visconde e precisa encontrar uma noiva adequada para garantir a linhagem perfeita. Kate é essa esposa ideal? Claro que não, mas a irmã, Edwiva sim! Ela é o novo diamante da sociedade e tem todos os olhares para si. E, para mim, é exatamente isso que é um dos maiores erros da temporada: a grandeza de Edwina na história.

Tenho muito medo de como as outras pessoas enxergarão a relação de Kate e Anthony, porque por mais que eles tenham MUITA química, acho que o fato da Edwina nutrir sentimentos por Anthony levou a história para outro âmbito. No livro, isso não acontece e é o que torna o romance mais leve, divertido e até mesmo, simples. Claro que precisamos considerear que a série não retrata nenhum tipo de traição, mas não acredito que seja o suficiente, porque não sei se o sentimento de Kate e Anthony se torna "forte o bastante" para justificar esse casal, sabe? Afinal, sejamos sinceros, química é diferente de amor. O desejo, a paixão inflama os protagonistas, as trocas de olhares são carregadas de promessas, só que amar, amar meeeesmo não é necessariamente um dos pontos chaves do casal. Não na série, pelo menos.

Vejo que o livro consegue trabalhar muito melhor essa "compatibilidade", temos mais momentos cômicos e que dão base aos personagens, enquanto a adaptação é mais rasa, com roteiro fraco e ainda senti que os outros tentam auto-afirmar essa questões de 'personalidades parecidas' muito mais que os próprios envolvidos. Então, é meio frustrante...


Bom, claro que NADA se compara a
minha frustração com o Colin. Estou arrasada! Espero realmente que a temporada do meu menino o salve dessa, mas que está indo ladeira abaixo, isso está... Penelope merece mais. Ainda mais depois de uma temporada a qual ela se mostra tão mais emponderada que Eloise, isso me enche de orgulho! Pen chegou a um momento que além de ser inteligente, ela sabe o que quer e não tem medo de fazer acontecer. Ok, ela erra, sabemos que ela erra, mas se ela errou foi tentando acertar e eu vou protegê-la até o fim. 

E aproveitando que entrei nos pontos positivos, (sim, Bridgerton também tem seus méritos) precisamos destacar: produção, elenco, figurino e claro, trilha sonora! Gente, como eu amo a trilha dessa série! Eles pegam músicas super atuais e colocam em cenas chaves que é impossível não identificar! Quero ver quem não reconheceu Material Girl da Madonna logo no primeiro baile!!!!!! E claro, meu maior surto com Wrecking Ball da Miley Cyrus!!!!!!!!!!!!!!!! AMO AMO AMO!


Aliás, não vou negar não,
mesmo com diversos problemas, eu gostei bastante do resultado final e acho que para você gostar também, é necessário desapegar da obra original, de suas expectativas. 'Bridgerton' é uma série mais dramática, com um romance slow burn. Não tem o melhor dos roteiros, mas o elenco sustenta os personagens e se torna apaixonante (e obrigatório!) para os fãs de uma bela história de amor!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Mulher, desculpa por não ter lido seu post? Eu tô no terceiro episódio e estou com medo de spoiler ahahah
    Mas já estou amando!

    Beijo
    http://blogdathaiara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale,

    Primeiramente, adorei o layout novo. Estou meio sumidinha né? Peço desculpas por isso.

    Segundo, acho que você resumiu bem meu sentimento com a série. embora eu tenha gostado mais da história principal do que dos secundários, enquanto senti que você foi o contrario.

    Espero muito que as proximas temporadas melhorem essa questão de desenvolvimento do romance.

    Beijos.
    https://tear-de-informacoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Alessandra, tudo bem?
    Eu ainda não li "O Visconde que me Amava", então mesmo com as mudanças na série, a história entre Anthony e Kate vai ser uma novidade para mim. Que bom que apesar de algumas ressalvas, você gostou do resultado final. Espero curtir também.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Alessandra. Como vai? Que bom que gostou do que viu. Parece ser interessante. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Pra mim o que pecou nessa temporada foi o excesso de drama em tudo quanto era plot da série. Sendo algo vindo da Shonda não esperava menos, mas olha... exagerou na mão aí. Espero que a próxima temporada seja melhor
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Interessante sua resenha. Li outra que foi para o outro lado. Gosto de ver várias opiniões sobre um mesmo assunto.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Vou procurar na Netflix Portugal, se tiver, garntidamente que vou ver!

    danielasilva90.blogspçotl.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Como não posso opinar a série em relação ao livro, a minha maior reclamação da segunda temporada foi terem ido longe demais no plot da Edwina, enquanto Kate e Anthony como casal apareceu muito pouco (e olha que teve tempo né? Episódios de até mais de uma hora!!!).

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu vou rever a primeira temporada antes de ver essa pq não comentei no blog, acabei esquecendo.
    Acompanhando ainda várias reclamações pelas redes, mas espero que a Netflix não desanime de investir na série, tem muitos fãs.
    Vejo essa moça que faz a Kate sempre lembro dela brincando com Pikachu, em Detetive Pikachu haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Os amores da minha vida todaaaaaaaaa!!
    eu gostei muito da 1ª temporada, mas a Senson 2 .. Meu Deusss
    Ta perfeita!
    Sei que há muitas diferenças do livro, mas, eu passo pano e amo os dois ♥
    Beijinhos
    Taty
    https://www.conclusoesliterarias.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá Ale, tudo bem?

    Eu estou simplesmente encantarada com a série. Ainda não li a série de livros mas, assisti a primeira e segunda temporada e amei. Achei a obra maravilhosa e a redução muito boa.



    Esse mês de abril estou participando pela primeira vez do BEDA, se quiser acompanhar terá posts todos os dias no mês de abril. E ficarei muito feliz.
    Beijos.

    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ale.
    Primeiro quero agradecer suas palavras lá no blog, é recíproco. E agradeça sua mãe por mim hehe. Quanto a postagem comecei a assistir e acho que estou no segundo episódio ainda então não vi as diferenças até agora. Mas já li muitos comentários e fiquei bem triste de terem inventado essa disputa entre as irmãs. Preciso ficar explicando para minhas amigas do serviço que no livro não é assim hehe. Mas de resto pouco lembro da história, então pode ser que eu até goste como aconteceu com a primeira temporada.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Eu particularmente gostei, eu nunca espero adaptações parecidas com livros, e acho que foi legal o destaque da Edwina. Mas sobre o Colin eu acho engraçado que ele brilha em todos os livros menos no dele. Talvez na série seja o contrário kkkkkkkkk

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  14. Oiiii,
    Li todos os livros da série e amei. Criei muitas expectativas para a adaptação.
    A primeira temporada para mim foi muito boa, já a segunda deixou a desejar.
    Agora para próxima temporada não vou criar muitas expectativas.
    Gostei muito da sua resenha e concordo com você.
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Livro: Xeque-Mate

Série: Menajerimi Ara