Words Challenge 2022 - Cowboy

Olá amores,

Vamos para mais challenges? Bom, esse meu texto claramente foi influênciado pelas minhas novelas mexicanas e eu nem ligo! KKKKK Espero que vocês se apaixonem por esse casal assim como eu me apaixonei! As palavras escolhidas para compor o texto foram:  coxa, coleção, palito, fivela, código, original. E não deixem de me contar o que acharam!! POR FAVOR!!!! Ah, e confiram o resultado da Pamzinha lá no Interrupted Dreamer também!



Words Challenge 2022 - Cowboy


"Chegamos. Para algumas pessoas, aqui pode parecer o final do mundo, mas, para mim, o cheiro da terra e do café recém coado me conforta. Nossa, quanta saudade! Faz mais de 10 anos que não volto para a fazenda! Será que Valentim e Bernarda vão se lembrar da pequena Nicole? Dou uma risada nervosa e me atrapalho com a fivela do cinto de segurança. Quero sair desse carro o mais rápido possível e voltar para aquela casa na qual tenho as mais felizes lembranças.

Minhas botas de salto médio não foram a melhor escolha para vir, já que choveu no dia anterior e está tudo coberto por lama. Mas quer saber? Não me importo em me sujar, eu cresci assim e sou muito saudável, só que entrar na casa desta forma vai fazer Bernarda ter um treco... Droga...

- Acho que você não é daqui, né?

Tomo um susto! Não esperava uma voz tão... Forte. Viro de frente para o indivíduo que chamou minha atenção e sua imagem é ainda mais sexy que seu tom. Não o reconheço, mas observo que suas coxas estão bem delineadas pelos jeans e sob suas mãos, há um chápeu. Ele deve trabalhar aqui.

- Oh, não! Quero dizer, cresci aqui, mas faz tempo que não venho e simplesmente, esqueci que chove taaaanto nessa época do ano.
- Precisa de um manual de como se comportar no campo, senhorita Aguiar?
- Senhora - corrijo como por instinto, afinal, não é porque estou me separando que vou retornar ao estado civil de solteira - Bom, quero dizer, Nicole. Apenas Nicole está bom.
- Senhora Aguiar, então.
- Alguém avisou que eu viria? A propósito, quem é você? Não me lembro de termos um empregado novo...
- Francisco. Sou o capataz dessas terras há mais de 8 anos, senhora.

Senti seu ardor a cada vez que me chamava de 'senhora' e eu entendia o motivo. Entendia. No passado. Agora entendo.

- Francisco? SÉRIO? Ai meu Deus!

Simplesmente ignoro todo o código moral e me jogo em seus braços. Ele é rápido e me ampara, mesmo não retribuindo o carinho que lhe dou. Ele está sério. Seco. Sei que temos muitas coisas para resolver, mas será que não existe um pingo de consideração por tudo o que vivemos? Afasto-me o mais rápido que consigo, mesmo querendo permanecer ali por mais alguns instantes.

- Vejo que agora me reconhece.
- Ah, pare com isso, Frank! É claro que, mais cedo ou mais tarde, eu te reconheceria, é só que você está... Diferente.
- Diferente de que? De antes? Do que você buscava? Ou... Apenas diferente dele?

A menção a meu ex-marido é como uma espada cravada em meu peito. Não me orgulho de ter ido embora, mas o que eu poderia ter feito? Éramos dois namoradinhos apaixonados desde crianças que sonhavam com um mundo cor de rosa. Ambos sabemos que não tínhamos futuro. Não naquela época. Mas agora...

- Você está sendo injusto.
- Por favor, Nicole, apenas não me compare com ele.
- Nunca o fiz. Você sabe que o que vivemos foi único.
- Será? Você nem conseguiu dizer adeus. Numa noite, estávamos juntos fazendo planos para o futuro e na manhã seguinte, você desapareceu. Você desapareceu por 12 anos, Nicole. Nenhuma mensagem, nenhum recado, nada.
- Se você me der uma chance, eu posso te contar tudo. Explicar meus motivos para ir embora e também para retornar. Juro que consigo consertar isso, Francisco!
- Você vai ter que ser mais convincente, senhora Aguiar. Você me deixou. Tenho uma coleção de memórias destruídas por toda a dor que você me causou.
- Eu vou consertar isso, Francisco. Prometo, apenas me dê uma chance. Agora que podemos nos ver novamente, não vamos deixar que nada nos separe. Por favor.

Ele passa as mãos ásperas pelos cabelos bagunçando-os. Que vontade de tocá-lo. Que vontade de beijá-lo. Aos poucos, me aproximo e coloco minhas mãos em sua barba por fazer. Obrigo-o a olhar nos meus olhos. Fogo. Há chamas por todos os lados. Aí está o meu Frank. Impulsivo, turbulento, apaixonado. Se eu tivesse visto esses olhos antes de sua postura de macho alfa, com certeza o reconheceria imediatamente.

- Por favor.
- Não é fácil, Nikki.
- Sei que não, mas conseguiremos. Juntos. Só preciso de uma oportunidade.
- Só promete para mim que não irá nos comparar. Eu não consigo competir com sua vida na cidade. Sou um homem do campo e não vou mudar.
- Eu nunca pedi luxos, Frank. Para mim, basta você me amar.

Por impulso, seus lábios atacam os meus. Francisco demonstra todo seu amor e saudade com a carícia repleta de promessas e esperança. Sei que podemos estar nervosos, mas aqui está o que somos. Despimos nossas armaduras, nossos medos e ansiedades. Somos só nós dois.

- AH, MENINA NICOLE!!!!!

Um grito vindo da porta da casa quebra esse momento. Bernarda vem em nossa direção a passos largos, ignorando a cena do casal a sua frente. Ela segura a longa saia florida entre os dedos trêmulos. Francisco interrompe o beijo, mas deixa sua testa na minha.

- Você é meu ar. Não suma novamente.

Antes que eu possa responder, Bernarda me puxa para seus braços.

- Minha menina! Quanta saudade! Achei que nunca mais fosse te ver novamente! Nossa, como você está magra, parece um palito... Vamos, vamos para a cozinha, eu fiz um bolo de laranja para comemorar seu retorno... O bolo original, que vem da fruta, nada daquelas laranjas ultra-processadas de caixinha que você toma na cidade grande... Nossa, Valentim nem acreditará que nossa menina voltou para casa. FINALMENTE! Tem tanta coisa que precisamos conversar...

A doce senhora continua falando pelos cotovelos e não tenho chance de responder a Francisco. Apenas o olho da maneira mais apaixonada que sei. Espero que seja suficiente. E é, pois ele sorri."





- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? O texto está maravilhoso. Você é perita em criar histórias deste tipo. A parte final foi a que mais me agradou, uma vez que, teve uma pitada cômica empregada nele. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aaaáaa eu simplesmente amei, se fosse um livro, com certeza eu iria ler.

    Beijo
    https://blogdathaiara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Arrasou Ale!
    Ameeei o texto novela mexicana e a trilha sonora escolhida! HAHA
    Faz a segunda parte dessa história, por favor!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Oi dona Bernarda, manda um pedaço desse bolo pra minha casa - via sedexfood obrigada ahaha
    Adorei, eu curto romances com cowboys, e esse jeitinho sou brabinho, mas romântico.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. AAAAAAAAAAAH
    ADORO SEUS TEXTOS!!!!
    Você precisa escrever um livro, eu com certeza leria!
    Amo essa música!
    Parabéns!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Nossa, mas esse texto me levou demais na época das novelas mexicanas e eu assistiria muito essa aqui sim! E eu fiquei com vontade de bolo de laranja agora
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ale.
    Eu confesso que não leio livros de cowboy, tenho medo de cavalos hehe. E não sei o que fez ela ir embora, mas já estou com raivinha dela por ter abandonado o coitado por tanto tempo hehe. Mais uma vez parabéns pelo texto maravilhoso.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Série: Menajerimi Ara

Livro: Xeque-Mate