Série: Moon Knight - Season 1

Olá amores,

Recentemente assisti "Moon Knight", ou como também é conhecido por aqui no Brasil, "Cavaleiro da Lua", a nova série Marvel que a Disney+ disponibilizou em seu catálogo e é claro que eu tinha que vir surtar com vocês!


A série é totalmente diferente do que eu esperava, começa com uma pegada mais dark, quase terror com uma forte influência da mitologia egipcia e segue um caminhoo com muita muita muita loucura!!!! rs E é tanta loucura que eu nem sei por onde começar a explicar do que a série se trata... Bom, para resumir, Steven tem transtorno dissociativo de identidade e que compartilha o corpo com o mercenário Marc Spector. Quando inimigos começam aparecer para matá-lo, Steven precisa entender o que está acontecendo para, enfim, ter paz. Ou não, rs.


Pensa em uma série MALUCA, é essa. Você tem que prestar muita atenção aos detalhes, porque tudo é interligado e é normal você passar uns 2 episódios não entendendo nada. Mas quando os segredos começam a se revelar, eu só conseguia ficar de boca aberta. O enredo, além de muuuito inteligente, é surpreendente e bem desenvolvido. A grande reviravolta, para mim, foi como Marc e Steven se 'conectam'. Ouso dizer que até foi emocionante por tudo que isso representa. Não quero soltar spoilers, mas preciso dizer que por mais que seja uma série mística e exista o preconceito de ser um super herói, 'Cavaleiro da Lua' nos entrega muito mais que lendas e cenas coreografadas de luta. Há a abordagem de temas relevantes como: traumas, abandono, culpa. A cada episódio entramos mais na mente dos personagens e entendemos as mudanças de sua personalidade. 

E isso é mérito também da belíssima atuação de Oscar Isaac que entregou tudoooooo! Cenas bem complexas, montadas com maestria, fazem da produção uma das melhores da Marvel, na minha opinião. Principalmente, por conseguir enxergá-la como algo a parte. Não sei se vocês vão me entender, mas os outros filmes parecem que vem conseguindo sucesso em decorrência de easter eggs e pela construção que vemos desde Homem de Ferro/Capitão América/Thanos. Enquanto essa nova série se destaca por si só, sem maiores interferências.

Outra coisa que quero falar é quanto a série mexe com a questão de certo x errado, porque em vários momentos, me peguei pensando quem tinha a razão ali... Seria Khonshu? Seria Harrow? Alguém deve ser punido antes mesmo de cometer tal ato? E a punição, até que ponto é aceitável ou justificável? Talvez não exista exatamente uma resposta para essas questões e por isso que quem é vilão e quem é herói depende de cada perspectiva. 

Quero destacar também a presença de Layla (minha fav ♥) que ajuda a trazer ainda mais humanidade para a série, mesmo ela não sendo tão humana assim...  Se ela não tiver um futuro no MCU, será um dos maiores desperdícios, já que se você não sabe, Layla tem sua própria história como mutante, que pode ser interligada tanto aos X-Mens, como também com Wanda (Feiticeira Escarlate) e Doutor Estranho. Vale dizer que até o momento não temos nenhuma confirmação em relação ao futuro de 'Cavaleiro da Lua'.


E mesmo sem notícias de uma renovação, "Cavaleiro da Lua" se consolida com o público. Uma série LOUCA, surpreendente e relativamente rápida, com apenas 6 episódios entrega tudooo. É cheia de mistérios e reviravoltas, pode apostar que o telespectador se sentirá imerso por muito mais tempo nesse mundo místico.  

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhosa!

- Alessandra Salvia


Comentários

  1. Oii Ale, essa séria me chamou muito atenção por causa do título, mas ainda não assistir mas já estou com planos de ver.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale, eu vi apenas o anúncio da série, mas não assisti, pois não tenho Disney+. Mas que bom que foi boa no saldo geral, mas esse negócio de tramas loucas é bem cara da Marvel mesmo, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Amei o post. Estou doida para ver esse série por tanto edit que aparece no tiktok. Ainda bem que não sei o que pode ser considerado spoiler ou não do que vi. Mas por ser uma série doida, acho que não faria diferença eu lembrar, uma vez que não faria sentido no momento.
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie, acredita que comecei essa série sem pretensão alguma, só porque meu marido estava assistindo do meu lado e simplesmente viciei? Adorei a conclusão e fiquei cheia de perguntas, inclusive a Layla é maravilhosa e me surpreendeu muito. É minha nova personagem favorita haha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Moon Knight não virou a minha série favorita do Disney+, mas me diverti bastante quando a série abraçou o nonsense (as cenas no barco e na clínica psiquiátrica são demais!!), e o Oscar Isaac é o patrão né? Adorava as diferenças dos "eus" dele e a Layla <3 <3

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse título ainda. Quero muito ver.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ale.
    Só essa semana assisti duas séries que peguei a dica por aqui, mas essa infelizmente vou deixar passar. Até me interessou quando você falou da mitologia egípcia, que amo, mas estou na vibe de séries fáceis e essa me pareceu ser bem complicada hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oiiii,
    Concordo com você, essa série é maluca, nos dois primeiros episódios não entendia muito a história.
    Gosto também da Mitologia egípcia, então foi muito bom!
    Espero por uma renovação.
    Bjos
    Fátima

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023