Lançamentos de Julho/2022

 Olá amores!

Julho já começou com novidades maravilhosas! Este mês é o da Bienal do Livro de SP e mesmo não comparecendo ao evento, estou animada com as novidades que sempre temos nessa época. Abaixo, deixo alguns dos lançamentos deste mês que estão na minha lista de desejados!


Editora Arqueiro


A Hipótese do Amor - Ali Hazelwood

Sinopse: "Olive Smith, aluna do doutorado em Biologia da Universidade Stanford, acredita na ciência – não em algo incontrolável como o amor.

Depois de sair algumas vezes com Jeremy, ela percebe que sua melhor amiga gosta dele e decide juntá-los. Para mostrar que está feliz com essa escolha, Olive precisa ser convincente: afinal, cientistas exigem provas.

Sem muitas opções, ela resolve inventar um namoro de mentira e, num momento de pânico, beija o primeiro homem que vê pela frente.

O problema é que esse homem é Adam Carlsen, um jovem professor de prestígio – conhecido por levar os alunos às lágrimas. Por isso, Olive fica chocada quando o tirano dos laboratórios concorda em levar adiante a farsa e fingir ser seu namorado.

De repente, seu pequeno experimento parece perigosamente próximo da combustão e aquela pequena possibilidade científica, que era apenas uma hipótese sobre o amor, transforma-se em algo totalmente inesperado."



Editora Galera Record


Valente - Holly Black

Sinopse: "O Povo das Fadas está de volta! No segundo volume da série Contos de Fadas Modernos, conheça Valerie Russel, que abre mão de sua vida comum para se aventurar nas ruas de Nova York, onde conhece um grupo de amigos que guardam segredos estranhos, ou melhor, encantados. Valente é uma nova chance de ser fisgado pelo sedutor Reino das Fadas.

Após sofrer uma grande — e terrível — decepção envolvendo a mãe, o namorado e a melhor amiga, Valerie decide fugir para Nova York sem olhar para trás. Lá, conhece Lolli, Dave e Luis, que vivem nos túneis fétidos do metrô, vasculhando latas de lixo em busca de alimentos e objetos para vender.

Não demora muito para Val descobrir que Luis, que por algum motivo parece detestá-la, sai todas as noites para realizar entregas de uma substância apelidada de "Nuncamais" — que Lolli e Dave roubam discretamente para uso próprio. Val decide também experimentar e percebe que a substância é literalmente mágica, conferindo poderes especiais aos humanos que a usam. Sob o seu efeito, ela e os novos amigos conseguem transformar objetos, fazer com que outras pessoas obedeçam aos seus comandos, dentre outros encantos.

Val parece atrair problemas, e ela terá que aprender a lidar com eles em vez de fugir, mesmo que isso envolva desvendar os crimes, revisitar traumas e aceitar o desinteresse do troll por quem se apaixonou.

Contos de Fadas Modernos é a série de estreia de Holly Black, autora #1 do New York Times, responsável pelas sagas As Crônicas de Spidewick e O Povo do Ar, pelas quais atingiu o topo das listas de mais vendidos. Valente chega às livrarias em edição especial em capa dura."


Jake Livingston vê gente morta - Ryan Douglass

Sinopse: "Francamente, já deu pra Jake Livingston. Não bastasse ser o único aluno negro e gay da escola, ele ainda por cima vê fantasmas por toda a parte. E é lógico que não são fantasminhas camaradas: seria sorte demais, e essa já o abandonou há muito tempo. Faz parte do dia a dia de Jake se deparar constantemente com os resquícios plasmáticos e sangrentos de tragédias do passado.

As coisas pareciam estar melhorando com a chegada de um novo aluno, o bonito e simpático Allister, que desperta sensações intensas em Jake. Mas será que Jake está prestes a deixar a opinião dos outros de lado e viver seu primeiro romance? Ou melhor: será que pode se permitir viver um romance ou isso colocaria a vida do garoto que gosta em risco?

Afinal, no plano espiritual, tudo vai de mal a pior.

Sawyer Doon era um adolescente problemático e foi responsável por terríveis acontecimentos em uma escola do bairro. Agora como fantasma, se tranformou em um espírito poderoso, vingativo e obcecado pelo único médium disponível na região: Jake Livingston.

Quando o mundo dos mortos ameaça transpor a tênue linha que o separa dos vivos, caberá a Jake tomar o controle da situação e impedir que novas tragédias aconteçam."


"As Vantagens de Ser Você" - Ray Tavares

Sinopse: "O que um livro de autoajuda, uma roadtrip para o Jalapão e uma eterna crush têm em comum? Simplesmente o céu e o inferno na vida de Ana Menezes, 24 anos, em crise existencial, sem futuro na carreira e solteira. Muito prazer! Da autora de Os 12 signos de Valentina, Ray Tavares apresenta personagens inesquecíveis em um novo romance para aquecer o coração de qualquer millenial.

Ana está à beira de um ataque de nervos. Sem rumo profissional e em plena crise profissional, a jovem enxerga o sonho de escritora ir pelo ralo mais rápid do que suas chances de encontrar o amor. E como se a sua vida profissional e afetiva estivessem competindo para ver qual vai dar errado mais rápido. Afinal, stalkear Bárbara, a crush dos tempos de colégio, nas redes sociais não conta como um vida amorosa.

Tempos desesperadores requerem medidas desesperadas. E é isso que leva Ana a comprar Você Só Será F*da Quando Se Sentir F*da, o livro do coach-guia-guru Tony Diniz, que promete revolucionar a sua vida, transformar o seu mindset, e te fazer emanar ondas da felicdade, sejá lá o que isso queira dizer. Eu sei, parece o fundo do poço.

Mas nada é tão ruim que não possa piorar. Com o exemplar em mãos, Ana dá de cara com Bárbara, ela mesma, a crush perfeita e bem-sucedida. Em um golpe humilhante do destino, Bárbara revela que está organizando o retiro do coach no Jalapão, e resolve convidá-la para o evento.

Sem mais nada a perder além do resto do seu dinheiro e da sua dignidade, a jovem resolve embarcar em uma viagem na tentativa de se sentir f*da e, quem sabe, conquista o amor da sua vida. Afinal de contas, o que pode dar errado? Será que as humilhadas finalmente serão exaltadas?"


Editora Gutenberg


A Traição do Duque - Sarah MacLean

Sinopse: "Grace Condry passou a vida fugindo do passado. Ainda jovem, foi traída por Ewan, seu único amor, e forçada a crescer nas ruas. O tempo passou e ela se tornou a rainha do submundo de Londres. Grace é perspicaz, destemida e nunca enfrentou um inimigo que não conseguisse vencer… até que o homem que um dia amou decide retornar.

Perseverante e implacável, Ewan, agora Duque de Marwick, passou uma década à procura da mulher que perdera, mas que nunca deixou de amar. Agora que finalmente encontrou Grace, ele fará de tudo para reconquistá-la e torná-la sua duquesa.

Mas reconciliar-se com Ewan é a última coisa que Grace deseja. Incapaz de esquecer o passado, ela promete vingança, o que implica mantê-lo por perto. Em pouco tempo, porém, Ewan revela ser totalmente diferente do que Grace imaginou: alguém a quem não se pode resistir, mesmo que se entregar ameace o mundo que ela construiu, a vida que reivindicou… e o coração que jurou que Ewan nunca mais roubaria."


Verus Editora



A Promessa da Rosa - Babi A. Sette

Sinopse: "Kathelyn Stanwell é a primeira filha de um conde, uma jovem de beleza notável que seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de detestar a nobreza. Corajosa, idealista e temperamental, Kathelyn nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino — incluindo o direito de não se casar tão cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem entra em cena...

Arthur Harold é lindo e intrigante. Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao mundo da aristocracia, Kathelyn o convida a entrar no jardim — passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se verão, ela está segura disso. Entretanto, ele é o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que ela idealizava.

De um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite se transforma em paixão. Entre bailes, passeios de carruagem e encontros, eles iniciam um romance. Porém a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e a muitas reviravoltas.

Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo desejo de trilhar o próprio caminho, e sim pela única coisa capaz de se sobrepor até mesmo à sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.

Será o amor forte o bastante para vencer o orgulho e a mágoa e conduzir Arthur e Kathelyn ao final feliz?"


Agora, me contem? Animados com os lançamentos? Foram na Bienal???

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Os lançamentos estão maravilhosos, não é mesmo? Fiquei com vontade de ler a maioria. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Amei os lançamentos do mês. Eu comprei valente da Holly Black, mas tô de olho em a hipótese do amor. Também tenho muita curiosidade sobre a trilogia da sarah mclean que se encerra com a traição do duque. Tanto a sinopse do segundo quanto, agora, essa do terceiro me chamam bastante atenção XD
    eu ainda vou falir hahaha
    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale. Eu comecei a ler Tithe mas achei bem ruim nossa kkkk ai abandonei e não me interessei pelas continuações. Já tô de olho nesse livro da Ali pelos comentários, só vou esperar baixar para comprar. E recebi Jake Livingston vê gente morta, tô bem ansiosa para começar!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ale.
    Eu até queria ir na bienal mas só de ver aquele tanto de gente junto sem máscara eu já começo a passar mal hehe. Dos lançamentos eu estou louca por A traição do duque, da trilogia é o que eu mais estou ansiosa. O da Holly também quero, mas só dá pra comprar em promoção porque os preços da Record estão impraticáveis. A promessa da rosa eu já li em outra edição e infelizmente não gostei dos protagonistas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale! A Bienal estava bem legal e muito cheia. Fui no primeiro sábado e nem consegui ver nada e depois voltei na semana e pude aproveitar a até comprar alguns livros na promoção, mas a maioria estava bem caro. Estes lançamentos vi por lá e A Hipótese do Amor é o que mais estou afim de conferir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. The fourth book sounds amazing.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê, eu sei que o pessoal reclama da Sarah, mas eu adoro os livros dela, estou feliz por mais um lançamento! E li antiga versão de A promessa da rosa e segue meu preferido da Babi A. Sette, baita novela mexicana rs

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  8. Oie, sinceramente estou querendo ler todos hahaha. Adorei.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale, tudo bem?
    Quero muito ler A Hipótese do Amor! Parece tão fofo. ♥
    Também curti a sinopse de Jake Livingston Vê Gente Morta, certamente daria uma chance se a oportunidade surgisse.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Os temas estão bem chamativos, já quero ver as resenhas
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  11. Oiiii,
    Esse ano não fui a Bienal, confesso que fiquei muito preocupada, porque sei como em todos os lugares as pessoas não usam máscara. E assim, os preços não estavam muito convidativos pelo que pude ver. Alguns estavam até mais caros!
    Dentre todos lançamentos, eu leria o Época, kkkkkk
    Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023