Livro: Um Reino de Carne e Fogo

Olá amores, tudo bom?

Falar sobre "Um Reino de Carne e Fogo", o segundo volume da série De Sangue e Cinzas escrito por Jennifer L.Armentrout e publicado no Brasil pela Galera Record não será muuuuito fácil não, porque vou evitar ao máximo soltar spoilers, mas já adianto que é um livro recheado de tudo aquilo que eu mais amo: implicâncias de um casal num mundo fantástico! rs


Pois é. Mesmo Poppy estando em outro momento de sua vida, não sendo mais a Donzela, ela ainda está presa as decisões de outras pesoas, como a grande revelação que Casteel Da'Neer lhe deu ao final do livro anterior "De Sangue e Cinzas". E nem adianta eu tentar dar uma liçãozinha de moral, porque eu passo pano sim para Casteel e digo mais: digo que essa romantização toda da situação é uma das coisas que eu mais amo em toda a obra! Me julguem!

Os atritos, as ameaças constantes, até mesmo os embates (tanto de diálogos quanto físicos) dos personagens são pontos que me encantam! Não tem outra palavra, porque eu ficava encarando aquelas páginas e simplesmente sorria a cada embate, mesmo sabendo dos perigos que Poppy corria. Ou devo dizer que Casteel corria? Afinal, Poppy com sua adaga é uma das combinações mais perigosas que existem! Ela é uma protagonista forte, emponderada, que não tem medo de expor suas opiniões e o melhor: não abaixa a cabeça frente a nenhum desafio. Eu a admiro demaaaais e acompanhar sua jornada está sendo uma ótima experiência.

Aliás, não digo só a jornada de Poppy, porque todos os personagens aqui são cativantes. Tenho um pouco de receio das cenas de Kieran, já que até agora não sei onde que chegaremos com essa proximidade toda, mas estou pagando pra ver. É impossível não se apaixonar por esses homens, afff.... A autora está elevando muito os padrões masculinos de crush's.


E por falar no trabalho da Jennifer, que narrativa gostosa! Já vi muitas pessoas falando que tudo é corrido apenas nas últimas páginas, porém comigo o livro super funcionou, porque senti que não foi tão carregado de informações e ao mesmo tempo entregou aquilo que eu precisava saber. Claro, ela te dá várias coisas sobre raças, sobre a história fantástica, motivos da guerra e tal, só que como temos personagens carismáticos, eu não senti o peso da estrutura da história. Não sei se faz sentido, o que posso dizer é que eu consigo enxergar todo o esforço da autora para deixar as informações ali, claras e disponíveis para o leitor, contudo, o que realmente roubou a cena é o gancho final.

O livro 3, o chamado "A Coroa de Ossos Dourados", tem uma promessa ainda mais perigosa a frente e eu gostei bastante do que está por vir. Aproveito até para destacar que quando falo perigo, falo também em relação a quantidade de lutas, de conflitos e de SANGUE que a série carrega. Eu acho as batalhas muito bem detalhadas e não sei se leitores sensíveis se dariam bem com as descrições. É forte, é denso, visual. Estamos avançando por um caminho o qual os combates serão inevitáveis e vejo a possibilidade de mais mortes acontecerem. Mortes ainda mais impactantes as quais vimos este livro 2. 


"Um Reino de Carne e Fogo" foi uma continuação digna de seu livro anterior. Consumi aquelas páginas sempre com a ânsia por mais, apaixonada por seus personagens intensos, inteligentes, carismáticos. É um romance enemies to lovers mesclado com uma fantasia extremamente bem construída e estruturada. Não vejo a hora de mergulhar no volume 3, estou viciada e carente de mais!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia



Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai! Que bom que o livro tenha lhe conquistado por completo. Parece uma obra incrível. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale! Ainda não consegui ler esta série, mas a cada comentário seu que vejo, fico mais curiosa com a história. Estas edições são lindas demais, eu amo estas capas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. This sounds like a wonderful read.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Gostei muito de conhecer um pouco da série, mas não seria algo que leria no momento.
    Acho que, talvez, comece pela outra famosinha dela tb... por ter o e-book disponível.
    Espero que seja um pé pra curtir essa também!

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  5. Socorro, já tem livro 2 no Brasil e nem li o 1. Sou doida pra ler o livro por causa de spoiler que peguei, mas sempre fico com medo por quase não ler fantasia.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie, minhas expectativas com esse livro estavam altas e gostei demais. A tensão entre os protagonistas me fez devorar em poucos dias haha.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ale.
    Que bom que o segundo livro te conquistou igualmente. Eu acho essas capas maravilhosas, mas não não pretendo ler porque achei a série de aliens que li da autora péssima. Mas espero que a série continue te agradando.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Livro: Xeque-Mate

Série: Menajerimi Ara