Série: Outlander - Season 6

Olá amores, tudo bom?

Gente, eu sei que estou mega atrasada, mas são tantas coisas que estou tendo que conciliar que estou trazendo as coisas aos poucos para vocês, rs. E hoje, a crítica é da season 6 de Outlander que está disponível no Star+ aqui no Brasil!


Já faz um tempinho que essa temporada foi finalizada e ela foi mais curta do que as anteriores (8 episódios) em decorrência da gravidez da Caitriona (atriz que faz a Claire), mas já adianto que a season 7 está confirmada e será um pouquinho maior para nossa felicidade! Abaixo, deixo todas as resenhas, tanto da série de livros quanto da adaptação feita pelo canal americano Starz:

Resenhas dos Livros:
- Outlander 1 – A Viajante do Tempo;
- Outlander 2 - A Libélula no Âmbar;
- Outlander 3 – O Resgate no Mar – Parte 1;
- Outlander 3 – O Resgate no Mar – Parte 2;
- Outlander 4 – Os Tambores do Outono – Parte 1;
- Outlander 4 - Os Tambores do Outono - Parte 2;
- Outlander 5 - A Cruz de Fogo - Parte 1;
- Outlander 5 - A Cruz de Fogo - Parte 2;
- Outlander 6 - Um Sopro de Neve e Cinzas;
- Outlander 7 - Ecos do Futuro;
- Outlander 8 - Escrito como Sangue do Meu Coração;
- Outlander Contos - O Círculo das Sete Pedras;


Agora, vamos finalmente falar sobre o enredo? rs Bom, neste momento Claire está enfrentando os fantasmas do final da temporada 5 e acho que é a primeira vez que a série trata abertamente sobre a parte mais frágil e humana da nossa protagonista. Ela tem traumas e não será simples superá-los. Enquanto Jamie precisa lidar com a guerra da independência americana se aproximando e ele escolherá um dos lados para lutar. 

Já Bree e Roger podemos até ignorá-los, porque sendo sincera não há muito o que falar deles aqui. Roger me irrita demais enquanto Bree é uma mulher muito inteligente para ficar vivendo a sombra dos outros. Quem realmlente se destaca é Ian, já que finalmente meu menino contará sua história na tribo indígena e tenho certeza que conquistará ainda mais seu coração.

Já com Fergus e Marsali o buraco é um pouco mais embaixo, pois o drama do meu casalzinho é complicado. Não quero passar pano ou minimizar o que aconteceu entre eles de maneira alguma, só quero que todos entendam que naquela época aquilo era corriqueiro e não existiam muitos Jamie's Fraser's por aí. Acho importantíssimo as questões que eles levantam e como Marsali lida com tudo. Ela é forte, maternal e sabe seu valor. Acho que demorou para Jamie dar uns gritos com Fergus? Sim, acho. Ele poderia ter resolvido aquilo beeeeem antes, só que mesmo assim Marsali tem minha admiração. 


Paralelo aos nossos protagonsitas, essa temporada temos um foco na família Christie, Tom é o pai extremamente religioso e violento com os filhos Allan e Malva. Allan não vale um centavo furado e Malva se torna a nova aprendiz de Claire como curandeira. Não quero entrar em detalhes, pois Malva é o plot direto da temporada, só quero destacar que ela gerará muuuuita confusão. Principalmente, nos 3 episódios finais da temporada que, na minha opinião, são os melhores

Senti que a temporada demora um pouco para se encontrar, com episódios iniciais mais mornos e parados. Claro que isso é totalmente Outlander, um começo lento para entregar o 'fogo no parquinho' na reta final, mas aqui foi um pouco diferente, porque o foco na questão religiosa foi beeeem grande, parece até uma série cristã de tantas questões levantadas. Pessoalmente, eu gostei da abordagem porque não é uma religião específica e sim posicionamentos frente a Deus, frente a perdão, segundas chances. Além, da clássica briga com a ciência, considerando muitas vezes Claire como bruxa


A sexta temporada de Outlander continua com uma produção impecável, roteiro poético e inteligenteAtuações dignas de premiação que me trazem muita emoção. Não considero muito digna do livro "Um Sopro de Neve e Cinzas", já que está foi uma das minhas leituras favoritas da série e ainda falta bastante coisa para acontecer, mas acredito no potencial e que o melhor está por vir, já que deixaram um gancho empolgante para a próxima temporada! 

E antes de finalizar a postagem, quero dizer que está cada dia mais difícil trazer resenhas sem spoilers para vocês dessa história e por isso, estou tentando resumir ao máximo para ninguém reclamar que falei demais, rs. 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito boa!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Parece um seriado bastante instigante, não e mesmo? Que bom que curtiu. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ale acredita que eu não conheço? Menina parece ser babado. Amei o post, tudo bem explicado ❤️

    Beijo
    https://www.blogdathaiara.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acredito que seja um filme muito interessante de ver
    .
    Saudações cordiais.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Nossa... eu me perdi nessa série kkkkk eu comecei a assistir mas nunca passei do episódio sete da primeira temporada (!!!)
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Alessandra, tudo bem?
    Que bom que a série continua com um bom desenvolvimento.
    Mesmo não vendo a série fiquei curiosa pelo plot envolvendo a Malva.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Tô com várias séries atrasadas e a temporada mais recente de Outlander está na lista, então quer dizer que o Roger ainda anda um chatão né? A Bree ganhou muitos pontos comigo conforme as temporadas, mas ele não.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    A próxima temporada será a última? Acho que vou esperar acabar pra dar uma nova olhada...
    só vi uns episódios da primeira temporada.
    E ainda quero ler os livros pra conhecer a escrita da autora, que só leio elogios por aqui!
    Eu não ia conseguir resenhar série por temporada exatamente por isso; não ia conseguir não dar spoilers haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Como uma verdadeira fã de spoilers só posso dizer, pode mandar que estou pronta hahaha
    ai sério, eu amo spoiler porque geralmente são eles que me dão vontade de ler e assistir algo hahahahaha
    Eu tinha desistido da série outlander, mas bateu uma curiosidade através da postagem
    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale, tudo bem?
    Li com cuidado, pulando algumas passagens, porque ainda tô na season 5.
    Eu amo Outlander, mas a lentidão de alguns episódios e o excesso de estupros ao longo da série têm me incomodado bastante nos últimos anos, então acho que tô me enrolando pra assistir por causa disso também.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Oie, meu marido ama essa série mas ainda não cheguei a assistir. Parei o primeiro livro na metade e ainda espero terminar. Que bom que gostou da temporada.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  11. Olá, Ale.
    Adaptações sempre ficam aquém do que queremos mesmo hehe. É uma parcela mínima de pessoas que gostam mas acontece hehe. Eu só assisti a primeira temporada e vi que não era uma série para mim, mas sei o quanto você gosta dos livros e espero que as adaptações continuem a altura.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023