Livro: Aconteceu Naquele Verão

Olá amores, como estão?

O romance escolhido da vez é "Aconteceu Naquele Verão" da Tessa Bailey publicado pela Editora Intrínseca aqui no Brasil, preparados para essa resenha?


Confesso pra vocês que eu não tinha me ligado que a autora é a mesma do livro "Fica Comigo", então esperava algo mais fofo e comedido, mas nãããããooooo!!!!!!!! KKKKKK É, podem rir da minha cara, porque o começo meio que me vendeu uma imagem totalmente errada. Aqui, Piper Bellinger é uma socialite que após exagerar em uma festa, é mandada por seu padrasto para uma cidadezinha pesqueira (Westport) para aprender a ter responsabilidade. Lá, Piper descobre mais sobre sua origem e também conhece o capitão barbudo Brendan, um pescador rústico que a coloca para pensar duas vezes sobre sua vida.

Sim, é uma comédia romântica muito divertida que tem tudo aquilo que eu gosto: uma patricinha aprendendo sobre a vida 'real', revendo seus valores e principios, colocando a mão na massa para mostrar (não apenas para os outros, como também para si mesma) que é capaz de qualquer coisa! Eu amooooo essa premissa! Na verdade, eu amo essas protagonistas estilo Legalmente Loira, sabe? 'As Patricinha de Bervely Hills' é um dos melhores filmes adolescentes que existem e dane-se se você não concorda, rs! A obra segue exatamente essa proposta, então é claro que não foi difícil eu me apaixonar.

Nosso protagonista Brendan não é tão bruto ou durão quanto eu esperava, mas é rústico em sua essência. Rústico apaixonado. Acho que essa deve ser uma boa descrição para ele, já que mesmo tendo uma primeira interação negativa com Piper, ele realmente a aceita e faz de tudo para agradá-la, ele deseja lhe mostrar que pode sim ser parte de sua vida mesmo não sendo a "versão esperada de um namorado". E Brendan aceitando e mimando Piper é algo que eu não consigo fingir costume, sabe? Gostei mesmo dessa abordagem e acredito que seja o que difere essa leitura das outras. Aceitação e inclusão. Os personagens são diferentes, se aceitam, se respeitam e buscam um caminho para fazer dar certo, sem ser necessário mudarem quem são. Tem coisa mais lindinha?


Só que como eu disse lá em cima, eu esperava algo fofo e meigo. Do início ao fim. KKKK. Não foi bem isso. O livro tem cenas hots muito muito muitoooooooo intensas. Não é um livro para todas as idades. Brendan, principalmente, me surpreende com suas palavras e ousadia. Se você não gosta dessa pegada mais erótica, terá alguns probleminhas da metade para frente, mas será apenas pelas descrições detalhadas, porque como um todo a obra tem sua pegada dramática ok (nada exagerado) e deixa uma mensagem positiva.

Contudo, não adianta eu falar que o livro é perfeito. Uma decisão de Piper fez o livro perder vários pontos comigo. Não posso dar spoilers, mas não esperava que aquilo aconteceria e acho sim que fez a personagem perder sua credibilidade. O final rápido e simplório também não ajudou muito. Claro, ainda vejo como uma jornada que vale a pena, mas o que tinha tudo para ser maravilhoso, foi apenas "bom". Uma pena, eu sei!

Ah, vale dizer que a irmã de Piper, Hannah, também tem seu livro! "Hook, Line, and Sinker" já foi lançado lá fora e estamos aguardando novidades por aqui em breve!


"Aconteceu Naquele Verão" é uma comédia romântica com pimenta. O clichê da patricinha que precisa de uma boa dose de vida real funciona e entrega momentos divertidos e apaixonantes. Uma pena que a construção final deixa a desejar, porém ainda quero conferir outras obras da autora que mostra em sua escrita uma naturalidade e fluídez maravilhosas!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Acho a capa deste livro uma graça. Parece ser agradável de ser desbravado. Que bom que curtiu, embora não por completo. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Assino embaixo sobre As Patricinhas de Beverly Hills!
    Adorei como essa história é sobre aceitação e inclusão, a Piper não precisou mudar seu jeitinho para ser querida em Westport.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale!
    Tinha ficado interessadíssima na leitura, porque também amo essa vibe de filme teen dos anos 90/2000 (eu AMO Patricinhas de Beverly Hills!), mas desanimei por saber que tem hot kkk. Não é o tipo de leitura que costumo fazer, então vou acabar passando a indicação.
    Mas amei sua resenha e que bom que foi uma boa leitura pra você!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  4. Alê, sempre fico de olho nesse livro. Mas confesso que esse toque mais picante em dose dupla, meio que corta a fofurice, sabe? Porém, o que ando percebendo é que muitos livros do gênero estão se misturando com hot. Às vezes, é legal, mas às vezes, a gente só quer uma coisa mais levinha hahaha. Tomara que o segundo seja mais proveitoso! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale. Eu já comprei esse livro e só tô esperando chegar pra ler. Eu fiquei de olho nele justamente pelo hot, porque tenho lido muitas comédias românticas que nas melhores cenas dão aquela embromada, então tô animada com essa história.
    Acho que vou gostar tanto quanto você!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale! Já tinha lido sua resenha no Skoob e gostei bastante dessa questão de aceitação, acho que ninguém deve mudar seu jeito de ser para agradar os outros, as pessoas devem nos aceitar como somos. Uma pena ter tido esta questão que ao final a leitura foi apenas boa para você, mas ainda assim fiquei curiosa para ler. Só a pitada mais hot não ame anima tanto.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oie, eu estava realmente com medo de ler e me deparar com um livro mais pesado em drama, mas sendo ok, eu vou adorar. Gosto de narrativas mais divertidas em romances, até mesmo os mais eróticos.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  8. Estou vendo muito burburinho or conta desse livro, mas ainda não li. Que bom que te foi uma experiência positiva, apesar das ressalvas. Provavelmente não leria esse livro, por conta da pegada mais hot, que não curto muito. Mas vale a dica. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  9. Oie ! Acredito que eu já tenha visto algumas resenhas sobre este livro, mas ainda não comprei para ler, me parece bem interessante a história.

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  10. Que legal, tem cara de livro que eu iria adorar a história!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Amei demais essa resenha e esse livro. Quero muito ler em breve.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale!

    Gostei muito da resenha! O livro parece ser interessante! Só não leria por conta do hot.
    Que pena que o final não foi tão bom quanto você esperava! Tomara que o próximo seja melhor!

    ResponderExcluir
  13. Eu comprei esse livro e ele ainda está aqui olhando para minha cara sem ter sido aberto ahahah Quero ler antes de ser adaptado para filme. Eu não gosto dessa pegada meio intensa de hot, provavelmente vou pular algumas cenas, mas tudo bem hahaha Pena que essa decisão da Piper fez o livro perder pontos com vc, imagino o que seja e talvez me faça ficar meio meh também.

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Alessandra,
    Esse é o famoso lançamento do momento, vi muita gente grande só falando coisa boa. Que ótimo é ler sua resenha que tem muita sinceridade, mostrando o que funciona e o que talvez não funcione.
    Obrigada por resenhar ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    ah, se for na pegada de Os Números do Amor acho que vou curtir (por causa desse lance do erótico, mas se tiver coisa boa pra desenvolver é de boa)
    Mas não sei se iria simpatizar muito com a protagonista Paris Hilton.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  16. This sounds like a wonderful read. Thanks for the review. Have a great day!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha. Esse livro parece ótimo, mas também bem real pela protagonista não ter um mudança radical. Super leria
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, Ale.
    Eu tinha certeza de que já tinha comentado nessa postagem, lembro por causa do seu comentário do filme As patricinhas que também amo, mas olhei os comentários e não foi hehe. Vai saber o que aconteceu hehe. Eu estou com esse livro no kindle, e assim que der vou ler ele. Peguei porque gostei da capa hehe, mas a sua é a primeira resenha que leio dele.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Menajerimi Ara

Últimos Assistidos #5

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III