Lidos e Não Resenhados #9

Olá amores, como estão?

Preparados para mais aquele nosso famoso resumão do que foi lido e não resenhado? Hoje, temos 3 livros que eu estava bem empolgada, mas que num todo não deixaram muita relevância no meu coração.




Sabe aquele filme de sessão da tarde que pode passar mil vezes, mas você assiste sempre que passa? Vejo assim os livros da Christina Lauren. Para quem não sabe, é o pseudônimo de duas autoras, mas que super funcionam como dupla! Elas trazem um texto extremamente divertido, leve e com boa construção. Nesta obra, especificamente, temos Lily, uma protagonista forte que lida gradativamente com seus problemas pessoais e sabe se posicionar. É uma personagem que me cativou e torcia muito para seu final feliz! Enquanto o mocinho, por mais que eu também o ame, ele é mais gentil, doce, todo compreensivo. Gera um equilíbrio maravilhoso! E paralelo à esse relacionamento amoroso, tem questões familiares relevantes, então considero a obra bem completa. O ambiente descrito mais a caça ao tesouros se tornam bem visual e foi como se estivéssemos realmente viajando junto com os personagens. Fofo, gostoso e super recomendo!


Não comprei o livro pela promessa de Harry e Meghan como a maioria (até porque tenho uma opinião bem impopular sobre estes), comprei porque eu amo histórias com a realeza envolvida e porque meu último livro assim, foi uma experiência maravilhosa. Então, sabe quando você quer estender essa 'vibe' boa? Uma pena que não consegui ficar tão imersa quanto queria... A narrativa é ok, os personagens são interessantes, mas algo não encaixa. Queria ter uma opinião realmente formada para falar o que me incomodou, só que simplesmente foi a falta de conexão. A narrativa em terceira pessoa foi outro ponto que me distanciou bastante, então prefiro simplesmente dizer que o problema foi comigo, não com a obra.


O primeiro livro da Taylor Jenkins Reid foi meu mais recente contato com a autora e nitidamente enxergo sua evolução. Não que "Em Outra Vida, Talvez?" seja ruim, não é. Muito pelo contrário, a autora consegue trabalhar com uma protagonista antipática com ninguém, já que mesmo eu não gostando da Hannah, tenho que admitir que é muito diferente ver as diversas possibilidades que o futuro pode reservar. É como se eu colocasse minhas próprias escolhas em uma outra perspectiva para ver qual caminho eu deveria seguir. E o mais engraçado é que nada é certo ou imutável. Novamente, TJR brilha com suas histórias que permanecem mesmo após o final, mas é uma pena que os personagens não são tão cativantes e que geram muita empatia.


- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale! Eu gosto desse livro da Taylor, pena não ter funcionado para você. Depois de seus comentários fiquei com vontade de passar logo na frente Um pouco de aventura, parece ser o romance que estou procurando.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale! Tudo bem?
    Eu queria muito ler dinastia americana quando vi a capa, mas depois li a sinopse e meio que me desencantou hajaha não consegui curtir a ideia. Então meio que deixei para lá e lendo seu comentário, acho que fiz bem hahshhs

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi
    desses eu quero ler um pouco de aventura, os livros dessa dupla que li até agora eu gostei.
    Pena que em Dinastia Americana ficou faltando algo pra você.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Menina, eu li vários livros assim ultimamente: não me empolgaram tanto a ponto de fazer resenha no blog. Daí tenho feito algumas poucas linhas no Skoob, só pra ficar registrado o que achei sobre a história, hehe.

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  5. Oi Alessandra, tudo bem?
    Dos três livros, o que mais chamou minha atenção foi "Um Pouco de Aventura". Ainda não li nada das autoras, mas só leio comentários positivos.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê, não li nenhum livro da lista, mas gostei desse que tem vibe de sessão da tarde!

    Abraços!
     www.relatosdalih.com.br 💜

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não li nenhum desses, mas pretendo ler mais alguma obra da dupla Christina Lauren para ver se gosto mais. Ando vendo muitos comentários mistos sobre Dinastia Americana.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Últimos Assistidos #5

Série: Menajerimi Ara