Livro: A Razão do Amor

Olá amores, como estão?

Hoje, a resenha é sobre o segundo livro da autora Ali Hazelwood que li, eles não independdentes, mas confesso que dá para ver diversas semelhanças entre eles.. "A Hipótese do Amor" já ganhou resenha aqui no blog e hoje é dia de "A Razão do Amor", ambos são publicados pela Editora Arqueiro aqui no Brasil.


Sinopse: "A carreira de Bee Königswasser está indo de mal a pior. Quando surge um processo seletivo para liderar um projeto de neuroengenharia da Nasa, ela se faz a pergunta que sempre guiou sua vida: o que Marie Curie faria? Participaria, é claro. Depois de conquistar a vaga, Bee descobre que precisará trabalhar com Levi Ward – um desafio que a mãe da física moderna nunca precisou enfrentar.

Tudo bem, Levi é alto e lindo, com olhos verdes incríveis. E, aparentemente, está sempre pronto para salvá-la quando ela mais precisa. Mas ele também deixou bastante claro o que pensa de Bee quando os dois estavam no doutorado: rivais trabalham melhor quando estão cada um em sua própria galáxia, muito, muito distantes.

Quando o projeto começa a ficar conturbado, Bee não sabe se é seu córtex cerebral lhe pregando peças, mas pode jurar que Levi está apoiando suas decisões, endossando suas ideias... e devorando-a com aqueles olhos. Só de pensar nas possibilidades, ela já fica com os neurônios em polvorosa.

Quando chega a hora de se decidir e arriscar seu coração, só há uma pergunta que realmente importa: o que Bee Königswasser fará?"


Minha Opinião:

Eu amoooo histórias com protagonistas inteligentes, que tem trabalhos importantes e que enfrentam o patriarcado com seu QI. Bee é maravilhosa e por mais que o início do livro seja beeeem arrastado ele encontra seu ritmo quando ela inicia no novo emprego e Levi realmente aparece. Digo realmente porque antes é apenas uma 'encheção' de suposições e como a obra é narrada apenas em primeira pessoa por Bee, não sabemos muito bem se o que ela nos conta é a verdade, né? Gosto de pontos de vista intercalados examente para ter uma visão mais ampla da história (e não, não gosto de livros em 3ª pessoa, como vocês já sabem).

Aliás, falando neste único ponto de vista, acho que se houvesse menos lamentações da protagonista, o livro seria beeeem melhor. Não me entendam mal, eu adorei mesmo, a nota seria máxima se não fosse os constantes monólogos que Bee faz em sua própria cabeça. E além disso, ela é bem teimosa, porque repete repete e repete que Levi a odeia, mesmo ele a desmentindo diversas vezez, mesmo eles dividindo um saco de pipoca vendo um filme. Isso se torna um pouco cansativo, porém, num todo, eu gostei bastante e foi uma experiência gostosa.

O que eu achei desse casal específico, é que são mais fogueteiros do que casal do primeiro livro. Para mim, teve um aumento nessas cenas mais calientes e o uso do preservativo ou uma discussão sobre a sua importância é inexistente. Quem ler, precisa ter a consciência que aquilo é apenas uma ficção, ok? O que me surpreende um pouco, confesso, já que é um livro tão atual e cheio de militância em relação a feminismo, mulher no mercado de trabalho com o devido reconhecimento e tal, que simplesmente ignora a questão da segurança sexual? Bom, então tá, né...

Contudo, é claro que venho panfletar! "A Razão do Amor" é um romance atual e cheio de referências ao mundo acadêmico que deixa o leitor com uma sensação de boa de inteligência, empolgação e um quentinho no coração, já que são personagens tão fofos e apaixonantes!!!! A história ser narrada em um projeto da NASA é algo completamente diferente do que vemos em obras do gênero e indico muito para quem busca sair daquela zona de conforto de romances de CEO ou os quais as mocinhas precisam sempre precisam ser protegidas/salvas.


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia



Comentários

  1. Acredito que seja um livro fascinante de ler
    .
    Fim de semana com saúde, paz e amor
    .

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale! Pela resenhas que tenho lido, estou com a sensação que este livro é ainda melhor que o outro. Já garanti o meu e quero ler em breve. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale,
    foi um livro gostosinho de ler e li bem rapidinho. Gostei também pelo fato de abordar de forma bem certinha coisas que acontecem na faculdade e isso foi o que mais me chamou a atenção.
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Alessandra!

    Pela sinopse e sua opinião, tenho certeza que é um livro bom de ler. Se fala de amor e não só, então tem interesse..
    Levi tem olhos verdes e Be e, me parece muito carinhosa. Acho que não podem viver um sem o outro. Valeu ler o que vc escreveu.

    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale! Não li nada dessa autora. Mas confesso que não gosto de ler histórias com cenas hot, então, provavelmente este seria um livro que eu pularia a vez rs. Sua resenha está ótima, como sempre! ♥
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  6. Esse livro entrou na minha wishlist depois de ler a Hipótese do amor, e lendo sua resenha ficou ainda mais curiosa pela história. É bom quando a gente lê um livro que traz um temática diferente do que a gente tá acostumada né!?

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale,
    Que bom que curtiu a leitura! Dessa coleção, até agora, só li aquele do elevador e achei bem gostosinho. Comecei outros dois mas acabei deixando de lado porque não me prenderam muito.

    Beijos,
    https://brenshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie, eu tenho muita vontade de ler esse e outros livros da autora, é uma pena essa enchessão de saco kkk, eu não curto esses monólogos. Só li a hipótese do amor e adorei.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho o primeiro livro, mas ainda não li. Adorei a resenha que você fez.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Eu não dava dando nada por esse livro, mas já vi tantas pessoas falando bem dele que estou ficando curiosa.
    Amei, beijinhos

    lendocomrenata.com

    ResponderExcluir
  11. Oi
    eu gostei dessa leitura também, mas realmente a Bee é teimosa, gosto da escrita da autora e li os contos dela e o conto abaixo de zero é o que mais lembra a razão do amor até porque os protagonistas também trabalham no mesmo local.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale, tudo bem?
    Quero muito conhecer os livros da autora, mas tenho visto o pessoal reclamar que ela usa sempre a mesma fórmula. Você sentiu isso? Bom saber que a Bee é um pouco cansativa, terei isso em mente pra não me decepcionar com ela.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Menajerimi Ara

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Últimos Assistidos #5