Livro: De Olho em Você

Olá amores, tudo bom?

Hoje, a resenha é de "De Olhos em Você", o livro de estreia de Amy Lea que já me deixou encantada com sua representatividade e escrita divertida! Aqui no Brasil, a obra chegou pela Editora Arqueiro.



Sinopse: "Crystal Chen é uma influenciadora digital que tem o corpo fora do padrão e construiu a carreira lutando contra os estereótipos do mundo fitness. Após o fim do seu último namoro, ela está sem nenhuma paciência para os homens e seu único refúgio passa a ser a academia – seu templo de autoestima e positividade.

Até que Scott Ritchie se matricula no mesmo lugar. Já no primeiro dia, o bombeiro sarado que exala arrogância – e gostosura – comete um pecado imperdoável: invade o aparelho preferido de Crystal antes que ela termine de usar e conquista sua antipatia imediata.

Dia após dia, enquanto esses inimigos mortais e ultracompetitivos disputam o território da academia, as faíscas de desejo entre eles se multiplicam. Mesmo assim, a última coisa que eles esperam é se encontrar fora de seu campo de batalha diário e constatar que têm mais em comum do que achavam.

Ao descobrir que dentro daquele peito musculoso bate um coração sensível, Crystal decide baixar a guarda. Mas antes de poder vivenciar plenamente essa paixão, ela precisa passar pelo teste de força mais importante de sua vida: enfrentar o preconceito e superar todos os obstáculos para continuar divulgando sua mensagem de amor-próprio."


Minha Opinião:

Não sei se vocês sabem, mas eu odeio livros com personagens extremamente fitness ou que ficam dando lição de moral sobre a importância de exercícios. Tanto que, quando bati o olho nessa capa, eu revirei os olhos. O que? Não vou mentir para vocês, né? Mas aí eu li a sinopse e puf. A vontade apareceu. Comecei a me estranhar.. Será possível que eu vou me tornar aquilo que mais eu temia? Pois bem. Comprei e hoje eu abro meu coração para vocês.

QUE LIVRO DELICINHA! Perfeito! É um livro o qual a academia e exercícios são citados, mas de uma forma completamente diferente do que eu imaginava. Crystal é a protagonista que se aceita e faz o os outros se aceitarem de uma maneira simplesmente encantadora. Sem lição de moral ou uma visão de estética padrão, é simplesmente saúde e bem estar. Em nenhum momento a protagonista faz contagem de calorias ou se priva de algo. Ela é fora dos padrões, se exercicita para se sentir bem e só.

Crystal também é nos é um exemplo ao demonstrar muito foco e determinação em relação ao que quer, fiquei encantada por sua verdade. Não é perfeita, mas respeita a si mesma. Além é claro de toda a representatividade que ela trás ao ser mestiça chinesa. É um livro que se torna necessário e relevante, que fica na nossa vida mesmo após seu término.

O próprio Scott de início pode parecer algo totalmente distorcido, do jeitinho que eu amo. Eles implicam o tempo todo até realmente se entenderem. E engraçado que por mais que exista aquela química 'fogueteira' entre eles, eu não consigo ver essa urgência toda, vejo a química aqui mais calma, mais sentimento do que t*são, sabe? Temos cenas ousadas sim, porém vejo o sentimento sendo construído em primeiro lugar. Isso me ganhou fácil!!!

"De Olho em Você" é uma comédia romântica com uma mensagem super necessária de amor próprio e respeito ao corpo. Além, é claro, de nos ensinar que nada nem ninguém pode ditar seus sentimentos ou atitudes, você é responsável por você e está tudo bem ter altos e baixos. Tudo isso usando uma história de amor delícia como pano de fundo. É doce, gentil, engraçado. Eu amei muito e recomendo de olhos fechados para quem também busca leituras leves, mas com aquele toque de realidade.


Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia




Comentários

  1. Oi Ale! Eu estou com muita vontade de ler desde o lançamento. Que bom saber que não é sobre lição de moral e sim sobre se aceitar. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oiii,
    Adorei a resenha desse livro.
    Eu também não gosto muito de coisas fitness kkkkkk.
    Mas lendo sua opinião e a sinopse do livro despertou a vontade de lê-lo.
    Já entrou para minha lista!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Quando vi que iam lançar esse livro, fiquei com muita vontade de ler, mas ainda não tive a oportunidade.

    Você acabou de ligar minha vontade de novo hahaa. Fico feliz em conhecer um pouco mais sobre ele através da sua resenha.

    Gosto de romances doces. Gosto de enredos fofos. A gente merece ler livros felizes!
    beijos
    https://duquesaazarada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha. Não sabia que esse livro era assim, pela capa eu tinha imaginado algo bem diferente e já fiquei com vontade de ler.
    Acho que quando tem essa quebra de padrão deixa tudo melhor
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii Ale,
    Tenho visto muita gente falando bem desse livro, to super curiosa!
    Que bom que curtiu a leitura ♥

    Beijos,
    https://brenshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale, tudo bem?
    Já adorei que ela seja uma influ fitness fora do padrão ♥ Por mais pessoas que promovam o exercício pela nossa saúde, e não por um corpo inatingível. Ótima dica!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi
    que bom que resolver ler apesar de não gostar de histórias que envolva o mundo fitness e que acabou gostando da leitura, parece ser uma leitura tão gostosinha, ele está desde o lançamento na minha lista de desejado, mas ainda não consegui comprar. Eu também comecei a frequentar a academia por conta da saúde, porque sentia muita dor no joelho.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Nossa eu adorei sua resenha, acho que esou precisando de uma leitura leve e delicinha assim tbm.

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi! E eu estou de olho neste livro kkk
    Tenho visto muitos leitores falando deste livro e confesso que não gosto de academia, paguei um ano e fui 3 meses. Mas acredito que ler um romance este ambiente não irá me afetar.

    Até mais
     Relatos da Líh 💜

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Já tinha visto sobre esse livro bem por cima e achava que era uma história no mundo fitness com dois personagens magros e adorei saber que a protagonista não está no padrão e foca bastante na aceitação!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oiiii,
    Também não gosto de nada fitness, kkkkkk.
    É tão chato!
    Mas que bom que o livro foi diferente! Foi uma surpresa boa. Vou colocar na minha pequena grande lista para ler kkkkk.
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Últimos Assistidos #5

Série: Menajerimi Ara