Série: Daisy Jones & The Six

Olá amores! Tudo bom?

Eu sei, vocês estão acostumados com livros, livros e livros.. Mas eu precisava vir dissertar sobre minha "Daisy Jones & The Six". A adaptação do livro foi lançada no Prime Video da Amazon e caso você queira saber minha opinião sobre o livro clique AQUI, já que temos resenha de TODOS os livros da Taylor Jenkins Reid.



Perfeição não existe e essa é a versão mais honesta possível. 

Para mim, falar sobre "Daisy Jones & The Six" não é fácil. É uma história que confunde certo e errado, razão e emoção. O maior segredo para gostar da obra é deixar de lado qualquer pré-conceito e simplesmente abraçar cada personagem exatamente como eles são. Quebrados, confusos, doentes. Sim, mais do que música, tanto o livro quanto a série falam sobre como o vício e a dependência emocional de alguém pode destruir tudo. E quando digo tudo, é tudo mesmo: corpo, mente, relacionamentos, profissão. Não existe sucesso que perdure quando você compromete seus alicerces.

E engraçado que talvez essa seja a única série do Prime Video que eu realmente gostei. Gostei não, me viciei, esperava cada episódio sair com empolgação e via tudo de uma vez! Quando acabava, ia para o Spotify ouvir mais dessa banda fictícia que se tornou real. Claro, não é uma história fácil de se acompanhar, é mais lenta e com traços de realidade que podem assustar o telespectador mais recatado, porém, tem aquilo que eu mais gosto que é conseguir me deixar imersa naquele mundo.

Bom, é óbvio que houve mudanças da história original e não posso simplesmente passar pano para a traição explícita. No livro, não é assim, é destacado a todo momento o quanto o sentimento Billy/Camila é sólido, mesmo que a atração com Daisy exista, sinto que a autora tem ainda algum cuidado com essa relação. Só que a abordagem de Billy Dune nas telinhas é mais insensível, disposto a tudo pela música (mesmo sóbrio), além de usar os sentimentos das duas mulheres. Paralelo a isso, nos é mostrado o quão necessário é fazer terapia e ter uma rede de apoio. Então vejo que realmente é uma obra que nos deixa sempre no limite entre amor e odio, entre moral e emoção. Nem tudo é sempre preto no branco.

E é exatamente por isso que digo que num todo foi uma adaptação que me agradou bastante, chorei horrores simmmm e a fã obcecada por livros da Taylor Jenkins Reid que habita em mim, está com a sensação de que a adeptação cumpriu um papel importante para mostrar ao mundo o quanto histórias da vida real são necessárias para humanizar, trazer reconhecimento na ficção. 

P.S.: Destaque especial para o plot Karen e Graham que simplesmente me encantaram ainda mais. A química, os olhares, como Suki coloca o sentimento na simples frase: "fiz o que tinha que fazer, mas sincera eu não fui naquela noite". PERFEIÇÃO que faz meus olhos lacrimejarem só de lembrar...


E vocês? Assistiram? Gostaram? Bora apertar o play no spotify!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) 

 - Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale! Que bom ter sido uma ótima experiência para você. D. Jones é meu livro favorito da autora e gostaria que todos conhecessem a história. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não assisto muitas séries da Prime Video mas consigo nomear algumas que gosto bastante. Não amei Daisy Jones & the Six (nem série e nem livro), mas achei o resultado da série muito bom e gosto da química deles cantando.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, tudo bem?
    Ranço eterno pelo Billy Dunne televisivo, que no fim das contas conseguiu tudo que quis, inclusive as duas mulheres, da pior forma possível.
    Camila e Karen têm todo o meu amor, inclusive suas versões em carne e osso. Conseguiram ser tão incríveis e superarem as expectativas que eu tinha, porque já as admirava muito nas páginas.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, também entendo que são necessárias mudanças no roteiro, mas, não sei se perdoaria o lance da traição que não ocorreu no livro. Como tenho certeza que não irei ler o livro nem ver o filme, peguei todos os spoilers possíveis.

    Até mais
    https://www.relatosdalih.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Alessandra, tudo bem?
    Vi alguns comentários sobre a série, mas eu ainda não assisti.
    Que bom que você gostou da adaptação, mesmo com as mudanças.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu não li o livro, mas estava bem empolgada para assistir à série. Depois que lançou acabou que na correria do dia a dia nem consegui assistir. Mas vou tirar um tempinho para conferir, até agora tenho visto muitas opiniões positivas sobre a série.
    Beijos,
    https://treesdedezembro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Mais uma resenha super interessante que instiga a ver a série. Quisera mais tempo para tantos afazeres. Beijos :)
    https://enfimsetenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oiiii,
    Infelizmente não li o livro e também não assisti a série.
    Mas quem sabe dou uma chance ao livro. Quanto a série normalmente não seguem a mesma linha do livro. Por isso acho que não verei, kkk.
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Últimos Assistidos #5

Série: Menajerimi Ara