Livro: Tudo Aquilo Que Nos Separa

Olá amores,

A dica de leitura de hoje é de um livro que teve bastante destaque no ano passado: "Tudo Aquilo Que Nos Separa" escrito pela Rosie Walsh e publicado pela Editora Record.


Nesse livro, conheceremos a história de amor de Sarah e Eddie, um casal a beira dos 40 anos que se conhecem e em 7 dias vivem um tórrido romance. O grande problema é que Eddie desaparece e Sarah suspeita que algo realmente grave aconteceu com ele, afinal, ela não poderia ter se enganado. O sentimento foi puro, verdadeiro e mútuo. Ou não foi?

Comecei a ler esse livro e tive um sentimento meio estranho. A linha temporal é desconstruída e o vai e volta no tempo me parecia um pouco confuso, já que eu não estava apegada ao casal e Eddie parecia apenas um cara idiota que deu um perdido na ficante. Porém, conforme encontrei o ritmo de leitura, entrei na história e comecei a me apegar aos personagens. Senti que talvez, eu estivesse errada e algo realmente ruim pudesse ter acontecido. Ainda acho confuso a questão de divisão de narrativas, mas entendi a proposta da autora e para ser sincera, ao chegar no final até admiro a forma como Rosie construiu o livro, pois assim, eu consegui ver outras perspectivas e tive mais teorias sobre o mistério.

E é exatamente por esse início mais lento e às vezes, repetitivo que o livro não ganha 5 estrelinhas, porque depois... MEUS AMORES... É aquele tipo de leitura interrupta, que você só precisa saber da verdade para tudo ficar bem, só que aí a verdade vem e o coração se enche de dor e você lê mais e mais e acaba. Não, isso não é algo ruim. É aquela leitura viciante, que te derruba, sabe? E não apenas pela intensidade da história, mas por sua beleza.


"Tudo Aquilo Que Nos Separa" é mais que uma linda história de amor, também tem mistério, tem perdão, tem família, tem sentimentos. Um doce e amargo romance sobre a vida e como ela pode ser contraditória. Às vezes, aquilo que mais te traz dor também pode ser o que te faz feliz. Você estaria disposto a arriscar? 

Terminei a obra com aquele sensação de paz no coração. Como se todo o tempo em que tivesse me dedicado àqueles personagens tivesse valido a pena, pois me tornei alguém melhor e com a fé no ser humano renovada. Super recomendo a obra e acho de verdade que é um livro para se ler e sentir!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale, td bem? ❤
    Eu sou super curiosa pra saber o final desse livro, hahahah
    Está na minha listinha, mas ainda n consegui adquirir.
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já conhecia o livro, mas nunca cheguei a ler. Quero, mas já vi muitas críticas negativas ai possuo um certo receio. Talvez depois dessa resenha eu dê uma chance :)

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie
    O enredo é bem interessante e curioso. Que pena que no início a leitura é mais lenta, mas ainda sim suas ressalvas me deixaram com vontade de ler o livro.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale
    Eu vi a resenha da Tami, até li o spoiler dela então já sei o que vai acontecer, mas nem isso tira a vontade de ler a obra, porque eu adoro livros românticos assim e tenho certeza que vou me encantar. Mas seria um problema se caso eu não me conectasse ao casal, infelizmente.

    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale! É um livro com uma história bem bonita. De começo eu não sabia quem estava de fato envolvido no acidente, pensei tudo ao contrário e fui surpreendida com as revelações que vieram. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Livros que trazem essa paz e essa sensação de missão cumprida são verdadeiras obras primas, já fiquei doida para conhecer esse!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale!

    Tenho muita curiosidade com esse livro e em descobrir o motivo por ele ter sumido! Deve ser confuso mesmo esse vai e vem entre presente e passado, mas pelo jeito nem isso afeta a qualidade da obra. Romance e mistério num lugar só, quero sim!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale,
    Já vi que esse livro trás umas opiniões diversas.
    Mas a história me deixa curiosa.
    Uma pena sobre esse início mais lento, mas o mistério deve nos deixar curiosos.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale,

    Só pela sua resenha já vi que não é meu tipo de história. Acho que lentidão e cenas confusas não me atraem.
    Mas gostei de conhecer o livro.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023