Uma Amiga Indicou: You

Olá amores,

Como tinha dito a vocês, a coluna "Uma Amiga Indicou" formada pelos blogs: "Estante da Ale", 'A Colecionadora de Histórias', 'Infinitas Vidas', 'Caverna Literária' e 'Interrupted Dreamer' continua! E para esse mês de janeiro, traremos a dica da série do momento: You.



Como acredito que a maioria de vocês já conhece, vou apenas repassar a sinopse: Joe, um garoto bem estranho se apaixona perdidamente por Beck. Até então, ok. O grande problema disso é que Joe é um stalker profissional e assustador. 





O público vem recebendo a série de uma maneira geral bem positiva e já temos a confirmação de mais uma temporada, porém não são apenas elogios que venho colocar na minha crítica, confesso para vocês que eu não achei a série tão incrível assim

Chegando a ser um pouco cansativa pelo roteiro cheio de narrativa, os episódios apresentam cenas à beira ao absurdo. Beck em momento algum desconfia ou vê um estranho observando pela janela? É tão fácil assim Joe se safar de tantos assassinatos? Até porque, parques públicos geralmente tem câmeras, não? Acredito sim que a premissa seja um alerta para quem se expõe em redes sociais e tem seu valor, mas não me venha dizer que ela é surpreendente, porque eu adivinhei o final logo na primeira aparição dos protagonistas. Ok, acho que seria surpreendente se o final NÃO fosse aquele, pois senti que perdi meu tempo com tanta enrolação para chegar ao destino já esperado.

Claro que essa minha indignação não pára por aqui, eu estou na dúvida se o final realmente é o correto, até porque não há cenas explícitas para dar credibilidade a justificativa. Então há esperanças! rs 


Ponto alto da série? A presença do garotinho Paco, as referências literárias e a atuação de Penn Badgley. Isso tanto é verdade que existem pessoas romantizando o personagem Joe e confesso que isso me assusta MUITO. Outro destaque que preciso fazer é sobre a Beck (Elizabeth Lail), como vemos a personagem pela perspectiva de Joe não dá para ter a certeza de que tudo o que nos foi apresentado é correto. Joe tem uma visão distorcida da realidade e isso pode impactar sim na construção dos personagens secundários.

A obra é uma adaptação literária e podemos ter melhores opiniões com a leitura do livro que foi publicado pela Editora Rocco aqui no Brasil. Eu, por não estar tão animada, não vou arriscar e ficarei apenas com a série da Netflix mesmo.


Como um todo, 'You' funciona, é um alerta, traz discussões relevantes, é meio impossível parar assistir de tanta coisa errada que você enxerga ali, só que não é essa coca cola toda como dizem. Acredito que foi um alerta para estarmos mais atentos a nossa volta e até mesmo lembrar que psicopatas, sociopatas e relacionamentos abusivos existem, nem sempre vai ser com o seu vizinho, pode ser com você sim.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5)

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale
    Eu gostei da série, mas ao mesmo tempo achei muito bizarra. Eu achei aquele final muito estranho e por conta disso já inuciei a leirura do livro, logo farei um conpartivo no blog.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale.
    Engraçado que ontem mesmo uma amiga me indicou essa série e ela parece ser muito boa mesmo. Não sei se vou assistir, mas por ser baseada em um livro quero muito ler. Adorei a resenha.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, mas eu não acho que deva ficar tão empolgada, rs.

      Excluir
  3. Oi Ale.
    Já escutei muitas pessoas falando dessa série, gostei dos seus pontos de ressalvas levantado.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  4. Oii, não tenho interesse nessa série e vejo que todos gostam mas também tem pontos negativos significativos.

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  5. Esse é um assunto muito atual e que precisamos nos alertar. Fora isso, quero muito ver a série.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale, tudo bem?
    CONCORDO COM ABSOLUTAMENTE TUUUUUDO! É isso mesmo, a série vale como um alerta e cheia de reflexões, porém... Não é tudo isso HUSUHAS, muita enrolação, cenas absurdas mesmo (a beck não tem cortinas e nem pode fechar a janela? HUASHUSA socorro!), não tem investigação de nada, fora outras coisas... E o final nem precisamos comentar né? Mais absurdo ainda... Tanta coisa pra nada, pra mais uma vez o homem se safar... Complicado... Sei que isso acontece na vida real, mas qual a mensagem da série afinal? Num estilo 13 reasons why? Que independente do que aconteça, nada tem punição? Socorro! Já vemos isso todos os dias na tv, não precisamos que uma série super bem produzida nos diga isso..
    Adorei a resenha como sempre!
    Beijos
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=CQMHdUwn1Ec
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale!
    Primeiro lugar que vejo críticas à essa série, e sabe que me deu até mais vontade de assistir?! Desconfio quando todo mundo só fala bem, parece que as pessoas só estão se repetindo e ninguém acrescenta nada de novo, aí acabo perdendo o interesse. Parabéns pela originalidade!
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  8. Hey Ale! Tudo bem?
    Gente do céu, tem tanta gente falando dessa série que acho que vou dar uma chance pra ela qualquer dia desses.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ Blog Misto Quente
    ~ Siga no Instagram
    ~ Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale! Vi o primeiro episódio e desisti, não curti não. Até pensei em dar outra chance depois de tantos elogios, mas acho que não é para mim, não. Traz temas atuais e relevantes, mas as pessoas precisam saber com equilibrar o que é sadio e o que não é. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê, eu só vi os primeiro episódios e achei de certa forma bem interessante a premissa, mas já vou me preparar para o roteiro cansativo rsrsrs De qualquer forma a Netflix foi bem inteligente em comprar a série, tá todo mundo falando rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Netflix sabe o que faz, qualquer marketing é marketing, mesmo negativo pq gera curiosidade.

      Excluir
  11. Oi
    é bom ler outros tipos de opnião, o penn está até preocupado com a romantização do personagem.
    Eu quero assistir, estou vendo ela em todos os lados.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E deveria estar mesmo preocupado, tem gente sem noção romantizando a série.

      Excluir
  12. Oi, Alê

    Realmente tem coisa que beira o absurso. Naquele episódio que ele fica tendo desmaios na casa de campo da Peach eu morri de rir, muito sem noção aquilo e ninguém descobre! Ahhahaa
    Mas no geral eu curti e agora fico no aguardo da segunda temporada.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POIS É! Peach tem o dinheiro que tem e é mais fácil achar o xixi no armário do que uma fita de segurança no Central Park???

      Excluir
  13. Oiiiii,
    Assisti a série e confesso que fiquei assustada.
    Existem algumas coisas que realmente não dá para entender, como vc mesma colocou.
    Parabéns pela ótima resenha!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  14. Oi Ale! Td bem?
    Eu tbm não achei essa coca cola toda não, mas pela temática a gente releva algumas coisas kkk
    A segunda temporada podia ser menos mirabolante, hahahah
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oiii Alê

    Eu ja havia visto algumas criticas sobre a série, demonstrando que apesar da boa aceitação ela tem defeitinhos, e essas cenas que beiram ao impossível devem ser um pouco frustrante pra quem vai com expectativas altas. Eu tenho curiosidade em ler primeiro o livro, depois conferir a série, mas com certeza vou conhecer ambos pois estou curiosa, a trama de stalker maluco me atrai pra caramba...rsrs e a atuação do Penn Badgley parece estar bem convincente.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Penn arrasou nas cenas de stakler, aquele olhar... QUE MEDO!

      Excluir
  16. Oi Alê sua linda, tudo bem?
    Eu vi o trailer da série, mas comecei a ver as críticas, você não foi a única que disse que existem cenas absurdas. Acabei perdendo a vontade de conferir, e confesso que não sei se lerei o livro. Adorei sua crítica, super sincera como sempre.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ale,

    Vi vários comentários sobre essa série. Tanto positivo quanto negativo.
    Quero conferir para ter uma opinião própria.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  18. Oi Alê,
    Eu quero assistir, pois o tema me atrai de certa forma. E gosto dos atores.
    Mas, acredito e muito nas suas ressalvas, em vista que essa primeira temporada foi produzida pelo Lifetime, e os filmes deles são tudo nesse nível. HAHAHA
    Esse garotinho já me conquistou pelas reviews!

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  19. Faltam dois episódios para terminar a temporada e eu estou amando, mostra uma realidade oculta, que muitas vezes nos ronda e a gente nem percebe!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocar uma cortina e manter as janelas fechadas para não entrar barata ajudaria taaaaaaanto, rs.

      Excluir
  20. Poxa, achei o nome e a temática bem curiosos; mas, pelo visto, é uma trama com pontas soltas e que a segunda temporada pode vir a mudar tudo... ou não rs
    Beijos!

    https://www.rapeizedinamica.biz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se tem como mudar algumas cenas, viu? Pq o absurdo já aconteceu,rs.

      Excluir
  21. Oi, Ale!
    Não gostei tanto do livro e esses furos também tiveram por lá. Poxa, na série eles poderiam ter arrumado isso, né? Até parece que o cara iria cometer um crime, deixar pistas e digitais e nada acontecer. Aí, aí. Ainda não vi a série, mas muita gente estava falando bem. Vou dar essa última chance, mas vou sem muita expectativa.
    Beijos
    Our Constellations

    ResponderExcluir
  22. AAAAH ESSE HOMEM
    como a gente espera algo e acaba indo por caminhos difernetes, não?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023