Livro: Uma Mulher na Escuridão

Olá amores,

Fazia tempo que não trazia um thriller dos bons para vocês, né? Mas chegou o dia! Vamos falar de "Uma Mulher na Escuridão" do Charlie Donlea publicado pela Faro Editorial.


A obra nos apresenta duas narrativas iniciais, primeiro em 2019, conheceremos a investigadora forense Rory que acabou de perder seu pai e que precisa dar continuidade à um caso no qual ele trabalhou a vida inteira: soltar um assassino. E depois, vemos a história desse assassino acontecer no ano de 1979 por trás da jovem Angela que investiga misteriosos desaparecimentos de mulheres. Porém, com o desenrolar das problemáticas, novos caminhos surgem e teremos uma história sobre família, obsessão e crueldade

Rory tem seus conflitos psicológicos tanto por ser uma pessoa mais reclusa e não gostar de contato social, quanto por ter poucos na vida com quem pode contar. Exemplo disso é que seu refúgio (além de Lane, rapaz o qual mantém um relacionamento e aceita quem ela é) é Greta, sua tia que está internada em uma casa de repouso com demência. E ao analisarmos, Angela, não é muito diferente de Rory.  Angela é obrigada pelo marido a frequentar médicos, é afastada daquilo do qual é boa e tratada como nada, mesmo sendo inteligentíssima. E quando um misterioso rapaz aparece em sua garagem, é o estopim para Angela declinar.

Falando assim, acho que você até pode achar confuso, mas não é. O autor Charlie Donlea desenha todos os personagens, ele sabe dividir a história para nada se sobrepor e ainda não nos subestima, algo que admiro muito num escritor de thrillers, ele trata o leitor como igual e nos apresenta uma história de cair o queixo. Inteligente, interessante e envolvente.



E por mais que se torne previsível a partir do meio do livro, vemos que os indícios são muito sutis, sendo sincera, para mim, a "beleza" dessa obra, nem é a descoberta do assassino e sim toda a jornada e como Rory desvenda cada parte do passado. Como Angela é corajosa e enfrenta à todos para tentar trazer a verdade a tona. Adorei o fato das mulheres serem fortes e não esperarem o príncipe encantado para serem salvas. 

Agora, em relação a edição da Faro Editorial, só elogios novamente. Não tem um livro da editora que eu critique porque a qualidade é inegável. Até a folha utilizada é mais espessa e a diagramação confortável. Ao unirmos essa edição, com a narrativa super rápida e envolvente do Donlea, o resultado é um thriller impossível de parar de ler. Perfeito para uma tarde de domingo no qual você precisa sair da monotonia. É uma leitura que empolga!



Dos livros do autor, só preciso ler "Deixada Para Trás" e confesso estar com altas expectativas. Garanto para vocês que logo mais teremos mais resenhas de thrillers e de edições maravilhosas da Faro! Só não esqueçam de me dizer o que acharam nos comentários, hein? Querem ler "Uma Mulher na Escuridão"?

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Ola
    Sim eu quero ler esse livro e um dos meus generos preferidos
    O outro livro do autor deixada para traz possivelmente vou adquirir nessa semana pois está em promoçáo no local onde geralmente compro uns livros
    Parabens pela resenha ficou otima

    ResponderExcluir
  2. Oiiii,
    Amo essa capa! Pretendo ler o mais rápido possível.
    Concordo com você sobre os livros da Faro, eles são muito caprichosos.
    Amei sua resenha, só aumentou minha vontade de ler esse livro.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Aff eu preciso de bons thrillers na minha vida. Os que li ano passado foram só decepção.
    Vou anotar esse na lista porque parece que será o que quebrará essa maldição kkkk
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre paro um pouco o gênero para dar uma respirada quando isso acontece.

      Excluir
  4. Olá, Ale.
    Baixa as expectativas para Deixada Para Trás para não decepcionar hehe. Acho que DPT e esse brigam feio pelo melhor do autor. Mas ainda prefiro um pouquinho DPT. Eu adorei a Rory e parece que o próximo livro dele vai ter ela.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Alê,
    O Charlie melhorou bastante nesse livro, apesar de que eu acho que ele dá umas escorregadas. Eu gostei bastante da Rory e estou ansiosa pra continuação, mas meu favorito continua sendo Deixada Pra Trás.


    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale! Eu amei esse livro e terminei querendo mais da protagonista em outras histórias e parece que vai acontecer. Este autor é ótimo e os livros deles figuram entre meus favoritos do gênero.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que sim, a Rory é uma personagem que tem muito a nos mostrar ainda.

      Excluir
  7. Oi Ale.
    Esse livro esta naquela longa lista de livros que um dia pretendo ler ,só não sei quando .
    Pelos seus comentários eu acho que vou gostar. Não ligo muito quando é muito previsível o fim,mas sim a jornada dos personagens. E além disso gosto bastante de livros que a leitura flui rápido
    Amei a resenha

    Beijos

    Mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, se for bem executado, não tem problema adivinharmos o final.

      Excluir
  8. Oi, Alessandra como vai? Eu pretendo ler essa obra futuramente e depois de sua resenha, certifiquei-me que preciso ler esse livro. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ale, tudo bem?
    Fã de thrillers como sou já estou ansiosíssima pra conhecer esse autor.
    Só estou esperando uma promo na Amazon pra poder comprar. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBA! Isso aí Priih! E os livros da Faro super valem o investimento, são lindos demais!

      Excluir
  10. Não o meu tipo de livro favorito, nas confesso que chamou atenção.



    Beijos
    https://blogdathaiara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Parece ser muito interessante e só de você falar tão bem do autor e da obra, já fico com expectativas haha não leio muito esse gênero mas sou fascinada por ele também. Vou deixar anotadinho aqui o nome desse autor, e claro, não vou me esquecer desse livro ^-^
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  12. Amei sua resenha, esse livro parece ser bem interessante, se não me engano, já tinha visto outra resenha dele, e era bem positiva também! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ale
    Eu sei que muita gente adora o autor, mas eu não gosto de suspense então dificilmente leria a obra. Eu fico bem curiosa para saber os segredos que eles escondem, mas não tanto ao ponto de me fazer ler infelizmente.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, Mi. Eu também não gostava, mas ai quando arrisquei, fiquei encantada por eles e agora não consigo parar, rs.

      Excluir
  14. Oi, Ale!
    Adoro um thriller bem escrito e já conheci a escrita do Donlea através de A Garota do Lago e adorei. Quero conferir esse livro dele tbm, parece ser uma ótima leitura.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  15. Oi Ale, tudo bem?
    Que resenha empolgante! Até mesmo eu que não sou de ler este gênero, fiquei empolgada para conhecer.
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Uauuuu faz um tempão que não leio Thrillers.. rs No canal até tinha começado um projeto e acabei parando! Bjs Mona https://www.youtube.com/channel/UCYtduCXccMJbbURoQV5TMfQ?view_as=subscriber

    ResponderExcluir
  17. Oi, Alê!
    É muito bacana ver livros que colocam a mulher como protagonista de uma narrativa que normalmente seria de um homem. Mulheres fortes, decididas são cada vez mais bem-vindas à literatura.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulheres vem ganhando cada vez mais espaço, isso me deixa bem feliz!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023