Livro: O Segredo da Rainha - Sonhos de Avalon 2

Olá amores,

Quanta alegria! O desfecho da duologia "Sonhos de Avalon" finalmente chegou! Bianca Briones acaba de lançar o chamado "O Segredo da Rainha", publicado pela Editora Bertrand e eu estou que não me aguento... Preciso compartilhar com vocês a maravilha que é essa obra!


Para quem não lembra, essa série é uma adaptação da lenda do Rei Arthur e teve a resenha do primeiro livro, o chamado "A Última Profecia" AQUI. Nessa obra, Melissa se apaixona por Lancelot, mas ela também é a esperança de Arthur para salvar todo seu reino. Muitas emoções e desafios depois, cá estamos nós para ver o desfecho da épica história de amor.

E mesmo sendo um romance, a obra é perfeita para fãs de fantasia! É cheia de segredos, reviravoltas e magia. Eu mesma não estava preparada para tantas emoções, é aquele tipo de leitura que queremos pegar de maneira ininterrupta, porque todos os detalhes estão interligados e quando os pontos começam a fechar, o leitor fica de boca aberta em como tudo faz sentido! Não é porque eu sou fã não, é porque a Briones faz realmente um trabalho belíssimo ao fechar todas as pendências da história. Não é corrido, tem coerência com cada personagem e mesmo assim é surpreendente

Se fosse para resumir o que eu senti ao final dessa trajetória, talvez eu usasse um palavrão para tentar chegar perto dos tapas na cara que levei, mas nem assim faria jus. A cada bloco que a Briones me enviava, eu só conseguia pensar: UAU! Para exemplificar ainda mais, essa última parte da duologia posso descrevê-la por uma frase do capítulo 59: "Creio que estejamos fadados à tragédia". Não, não é o tipo de livro triste, tá? É um turbilhão de emoções que eu não esperava! NADA do que eu imaginava quando terminei o livro 1 aconteceu, achei que iria ser algo mais triângulo amoroso e açúcarado, mas nãããããão, a trama política é muito sólida, fechada e merece grande destaque. Não é apenas uma história sobre um amor proibido, é sobre confiança, sobre família, amizade, sobre seguirmos nossos corações independente do que os outros dizem ser certo ou errado. 


Estou emocionada em finalmente conseguir expor meu amor por essa série, acompanhei toda a loucura de publicação e sinto um imenso orgulho por ver o resultado final.
Que enredo maravilhoso! Super entendo todo o empenho da autora ao querer publicar essa história como ela merece. É inteligente, mostra personagens femininas fortes e perseverantes, que nos inspiram, nos emponderada! Verdadeiras guerreiras que usam todas as armas que possuem para vencer. E quando digo armas, digo poder, mente, corpo, alma. Elas não tem medo de enfrentar os perigos para salvar aqueles que amam.

Minha personagem favorita continua sendo a Morgana, mas todos os outros são parte fundamentais no desenvolvimento da história. Assumo que se tivessemos mais livros nesse universo, eu não reclamaria. É um mundo tão atrativo, com possibilidades infinitas! É uma duologia fechada, só que meu coração implora por mais, quero voltar aos reinos da Britânia em breve!!!!!!!! #FicaADica 😉

Abaixo, deixarei os links de compra de ambos os livros para vocês aproveitarem. Importante lembrar que o primeiro livro consta no catálogo no Kindle Unlimited, hein? Dá para aproveitar e ler duas vezes, já que super recomendo a compra das edições físicas, estão PERFEITAS demais!


"O Segredo da Rainha" é o desfecho perfeito para a fantasia épica que conquistou nossos corações em "A Última Profecia". A trama repleta de emoção, aventura e claro, muito amor, surpreenderá até mesmo aqueles que imaginam conhecer a lenda do Rei Arthur! 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá...
    Amei sua resenha!
    Deu pra sentir toda a sua empolgação e amor por essa duologia! Tenho aqui em casa o volume um, mas ainda não li, o que é uma pena pois pelo que pude perceber parece ser uma grande história. E, inclusive, na orelha dele tem um trechinho com uma opinião sua!
    Vou me programar pra ler o vol1 e já vou providenciar esse exemplar aqui na minha estante... você me convenceu!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tive a felicidade de estar na orelha do livro 1 e do 2, Diane!

      Excluir
  2. Olá, Ale.
    Eu estava super aguardando esse livro hehe. Mas vou continuar na espera porque o Grupo Record pensa que sou milionária, igual ao Guedes hehe, com esses preços exorbitantes de pré-venda. Vai ter que ser em uma promoção. E vou ter que reler o primeiro porque já li tantos livros depois dele que confesso, me lembro pouco da história.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oiiii,
    Adorei sua resenha!
    Gosto muito dos livros da Bianca, confesso que falta ler essa duologia.
    Já entraram para minha lista!
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    Sua empolgação é contagiante! Eu sou fã do Rei Arthur por isso gosto de ler todos os livros que falam de sua lenda. Falou em amor proibido já me ganhou, geralmente são histórias tão intensas e quando acontecem nessa época geralmente desencadeiam tragédias. Você me deixou louca para ler. Adorei sua resenha!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em compartilhar meu amor por essa história com vocês!

      Excluir
  5. Oi Ale! Eu ainda não li o primeiro, mas acho que história da Bianca não tem como ser ruim. Eu só não comprei o segundo ainda por causa desse preço aí, está pesado e vou aguardar uma promoção para adquirir. Mas sendo da Bianca, eu vou ler sem medo de ser feliz. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale, tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada nesse mundo de Avalon e Rei Arthur.
    Adorei a capa e achei a premissa muito legal! Parece mesmo uma ótima duologia.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você gostaria, Priih. Ainda mais que a Briones equilibra a fantasia com o romance de uma maneira impecável!

      Excluir
  7. Oi Alê, não conhecia essa duologia, mas adorei connhecê-la. Já quero ler essa linda obra da Bianca.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale
    Acho que essa é uma das poucas obras que tem a ver com Idade Média que eu sentiria vontade real de ler, mas eu tenho um problema com a escrita da Bianca. Ainda não me cativou e eu acho a narrativa dela um pouco engessada. Mas quem sabe no futuro...
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que pena, Mi! Mas dê mais uma chance sim! Sou apaixonada pela escrita da Briones!

      Excluir
  9. Oi Ale,
    Ain, eu amo quando a continuação é bem escrita e nada abrupta. Esse com certeza não caiu na maldição do segundo livro, haha.
    Achei bacana que o livro não seja focado em romance, mas que traga várias reflexões, acho isso válido principalmente por se tratar de uma fantasia, onde geralmente temos vários acontecimentos, isso mostra que a autora soube explanar bem as situações do enredo.
    Assim que possível vou conferir o primeiro livro, que está no Kindle Unlimited.
    Beijo,Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ps. Esqueci de dizer o quanto amei essa capa *-*

      Excluir
    2. SIM e ambas as edições são lindas demaaaaaaaaaaaaaaaaaaais!

      Excluir
  10. Oi Ale, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Bianca Briones, mas sempre ouço muito elogios à sua escrita. A série Batidas Perdidas está na minha lista e já consegui adquirir o primeiro. Pelo seu entusiasmo essa duologia deve ser maravilhosa.
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ale. Tudo bem?
    Eu lembro de acompanhar quando a Bianca lançou o primeiro e coloquei na lista, acabei esquecendo dessa série e li muita a série Batidas. Preciso muito ler essa duologia ainda mais com essa resenha empolgada.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023