Top 5 - Novelas Mexicanas

Olá amores, como estão?

As terças-feiras sempre trago dicas de séries/filmes para vocês, mas hoje vou mudar um pouquinho. Vim falar sobre algo que eu gosto bastante: novelas mexicanas! Vagando pelo twitter, encontrei muitas pessoas que também gostam desse universo e acho que pode ser interessante eu fazer um apanhado geral com as melhores produções que já assisti no decorrer desses anos. Então, por que não fazer um top 5? 


Sei que muitas pessoas tem preconceitos com os dramalhões e atuações um pouco exageradas, mas eu gosto e acho que as histórias sempre são muito bem construídas e detalhadas. Foi-se o tempo que eu me preocupada com o que os outros iriam pensar de mim por gostar dessas novelas! Vamos falar do que me faz feliz sim e dane-se! Abaixo, deixo minha lista de novelas favoritas, lembrando que é impossível escolher por ordem de preferência, porque cada uma fez parte de um momento da minha vida, mas todas merecem ser assistidas! 

1) Amores Verdadeiros (2012/2013):


Comecei a lista pela novela que está no ar atualmente no SBT. Sou viciada na trilha sonora (que conta com grandes nomes como Alejandro Sanz e também tem uma participação da atriz Eiza González) e no casal Nikki e Guzman ♥. Quem me segue no twitter já percebeu que estou comentando os capítulos por lá, porque a troca com outros fãs é bem divertida. E para quem ainda não conhece, é uma história de mãe e filha que se apaixonam por seus respectativos guarda-costas. Niki e Guzman possuem uma relação de 'enemies to lovers', enquanto Victória e José Angelo são mais divertidos e cumplices, mesmo sendo comprometidos com outras pessoas. Ah, relaxe, não há traição, é super gostoso e respeitoso esse envolvimento! Bom, num geral temos muitas intrigas e cenas fortes, já que há a abordagem sobre transtornos alimentares, mas com certeza é uma produção divertida e que deixa a gente sempre com vontade de mais. 

E uma curiosidade? "Amores Verdadeiros" é uma adaptação da produção argentina "Amor en Custodia" de 2005. A novela já passou aqui no Brasil pelo canal pago TLN Neetwork, mas eu marquei bobeira e não assisti antes.


2) Rebelde (2004):


Se eu não mencionasse essa novela aqui, estaria cometendo uma grande injustiça! Não apenas a novela, como a série RBD La Família e o grupo musical RBD me ensinaram muuuuuuuuito. Eu entendo e me arrisco no idioma espanhol só de assistir os vídeos/músicas (ok, eu fiz aulas por alguns anos), mas também ressalto que foi por conta dessa novela que eu passei a me aceitar mais como eu realmente sou. Digo isso porque eu sempre fui muito tímida e zoada por esses meus gostos 'duvidosos', e com o RBD eu aprendi a não me esconder mais. Lembro que até mesmo pintei meu cabelo de rosa, igual a personagem Vick, como uma forma de dizer que eu era diferente dos meus colegas de escola e estava me aceitando assim.

'Rebelde' pode ser uma história sobre adolescentes problemáticos querendo encontrar seu lugar no mundo, só que para mim também foi um grito de liberdade. Até hoje, tenho um carinho enorme pela produção e pelos atores. E claro, meu casal do coração sempre foi Mía e Miguel!!!!


3) La Madrasta (2005):


Uma das melhores novelas que eu assisti na vida! O perfeito: "quem matou fulano?" junto com um enredo de uma mãe presa por anos de maneira injusta e que agora, precisa reconhistar o amor dos filhos. Victória Ruffo e Cesar Evora são um casal com uma química perfeita e Sabine Monsieur é uma das minhas atrizes favoritas para papéis de vilã. E vale dizer que o sucesso foi tão grande que a Televisa ainda fez o especial "La Madrastra... Años Después" de 1h e meia de duração que conta com os atores originais reprisando seus papéis para matar a saudade do público.

No Brasil, a novela passou em 2005 e já teve uma reprise em 2013. 


4) Primeiro Amor a Mil Por Hora (2000/2001):


Virei fã da Anahí nesta época. Beeeeem antes de Mía Colucci existir, rs. Sei que muitos de vocês nem se lembrarão da exibição dessa obra aqui no Brasil (alguns nem deviam ser nascidos, rs) mas eu era muitoooooo fãããããã! Lembro até hoje de assistir em um pequena TV na cozinha enquanto jantava com meus pais, pois era beeem no horário da refeição, rs. Quando terminava, saia correndo para ver na TV da sala! kkkkk

Uma novela que contava a história de amor de Giovanna e Léon, dois adolescentes simples, mas que tinham que enfrentar a arrogancia da mãe de Giovanna e o perigoso Demién. O grande foco da novela foi também o aniversário de 15 anos da protagonista, que tinha como melhor amiga, Marina (interpretada por Ana Layevska, também presente na novela A Madrasta, acima citada).



5) Meu Coração é Teu (2014/2015):


E venho com mais uma novela recente para balancear um pouco, rs. "Mi Corazón es Tuyo" já passou duas vezes no SBT e só consegui assistir de maneira completa na segunda exibição. Eu gosto demaaaaais da Fani e do Léon, meu casalzinho que precisa lidar com a diferença de classes sociais para conseguirem a felicidade, mas também temos Ana e Fernando que merecem destaque, ela é a babá e ele um viúvo que precisa aprender a sorrir novamente. É uma novela alto astral, com a faixa etária livre, ou seja seja, vocês sabem que não é tanto meu estilo e mesmo assim foi uma ótima experiência. Tenho felizes lembranças dessa produção e foi aqui que virei fã da Paulina Goto.

Lembrando que Paulina também teve um novela muito boa exibida aqui no Brasil, "Um Caminho Para o Destino", porém infelizmente, não teve uma boa recepção com o público. 


Ai gente, eu gostei dessa coisa de falar com vocês sobre novelas! kkkkk Vou pensar em mais conteúdos assim, se vocês quiserem, claro! Que tal uma postagem contando as melhores trilhas sonoras? Dá até para compartilhar com vocês minha playlist no Spotify! Fiquem a vontade para comentarem se gostam ou não dessas produções mexicanas e qual é a melhor novela na sua opinião!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá...
    Eu amo uma novela mexicana também!
    Minhas favoritas são Rebelde, que marcou a minha adolescencia. Meu coração é Teu é um amorzinho de novela e gostava muito também daquela novela que a protagonista chamava Maricruz, mas me esqueci do nome da novela agora hehe...
    Amei o post!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está reprisando agora de novo, Di. Chama "Coração Indomável", rs.

      Excluir
  2. Oi, Alessandra. Como vai? Para quem curte novela mexicána presumo ser muito bom realmente essas indicaçôes que você citou.Eu assisti duas produções de novela mexicana somente e gostei do que vi. REBELDE e SEXO FRÁGIL & SEXO FORTE, que aliás este segundo que citei passava na CNT. Você assistiu? Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/2021/06/resenha-apenas-um-dia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assisti, mas pesquisando vi que ela pode se encaixar em uma soap opera também, achei interessante.

      Excluir
  3. Oiee
    Ai, eu amo RBD!! Adoro assistir novelas, amei essa coluna!!

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que nostalgia!!! Algumas eu ainda não conhecia, mas Rebelde foi um marco.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Gosto de Novelas Mexicanas, mas dessas ai eu não assisti Amores Verdadeiros, nem Meu coração é Teu, agora amo Rebelde, gosto de A Madastra e morro de vontade de rever Primeiro Amor a Mil por hora, lembro até da música de abertura e também tinha uma outra música chamada juntos muito boa.
    No meu TOP 5 entraria a Usurpadora, não canso dessa novela.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Alessandra,
    Eu amooooooooo novela mexicana. Não cheguei a assistir a todas que vc indicou, mas eu amo Rebelde e cheguei a comprar a novela Primeiro Amor a Mil por Hora para assistir e ainda não vi. Espero que os DVDs ainda estejam vivos kkkkkk.
    Muito legal suas escolhas ^^ Eu amo novelas assim, leves e divertidas também.
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Socorro que eu amava Primeiro Amor a Mil Por Hora e Rebelde nem se fala! Outro dia até tentei assistir de novo Rebelde, mas envelheceu tão ruim que parei justamente pra não perder o apego...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes, a lembrança é melhor do que revisitar a obra, né? rs

      Excluir
  8. A louca das novelas mexicanas chegou \0/
    Eu amo MUITO esse tipo de novela, cheia de drama e muitas cenas forçadas KKKK Faz parte da minha vida. Amo A Usurpadora e Maria do Bairro, os clássicos, mas também adoro Rebelde, é a minha favorita de todos os tempos. Se reprisassem eu assistiria com certeza!
    Amo a Sabine como vilã, foi uma das primeiras que conheci e morri de medo dela quando era criança KKK
    Adorei a sensação de nostalgia <3
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei da sua lista. Acompanhei algumas novelas mexicanas. Elas são dramáticas, mas interessantes.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu adorava novelas mexicanas quando pequena, mas perdi o costume, sobre Rebelde eu só escuto as músicas às vezes, pois eu tenho um medo danado de rever alguma cena e achar uma bomba kkkkkkkkk

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK entendo, os padrões mudaram no decorrer dos anos, mas tenho boas lembranças!

      Excluir
  11. Oi Ale, tudo bem?
    Cresci vendo novela mexicana no SBT, então adoreeei a proposta do post.
    Eu era fanática pelo RBD, até hoje gosto demais! Se eles um dia voltarem, vou no show novamente kkkkkkkk!
    Eu também gostava das novelas da Thalia.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois da vacina, quem sabe a gente não se encontra no show? KKKKKKKKKKKK
      Iria adorar! kkk

      Excluir
  12. Olá, Ale.
    Eu amava Rebelde e não perdia nenhum capitulo hehe. E assisti Primeiro amor a mil por hora mas nem lembrava que era com ela hehe. Sou mais das antigas por isso no meu top entraria A Usurpadora e Maria do Bairro. E uma que era apaixonada era Carinha de Anjo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Oiiii,
    Adoro novelas mexicanas! Kkkkkkk
    Dessas que você citou, só não assisti Amor a mil por hora.
    Amo Amores Verdadeiros, não perco um capítulo!
    Parabéns pela postagem!
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023