Livro: Você me Ganhou no Olá

Olá amores, como estão?

Como uma apaixonada por novelas mexicanas e dramalhões, "Você me Ganhou no Olá" da autora Alexis Daria e publicado pela Editora Harlequin, estava entre as leituras que mais me empolgava para este ano e não me decepcionei!


A história de Jasmine Lin Rodriguez, uma atriz latina que sofre bastante nas mãos dos paparazzis e que vê na série 'Carmen no Comando' sua grande chance de sucesso em Hollywood! Ela terá que contracenar com nada mais, ninguém menos que: Ashton Suarez ― ¡El León Dorado!, ¡El Hombre Seductor!, o grande galã das novelas latinas! E EU AMOOOOOOOOOOOO TUDO ISSOOOOOOOOOOOO! 


Já falo pra vocês que em minha mente, eu só conseguia associar Ashton ao Sebastián Rulli 😂! Fiquei totalmente rendida a essa premissa e cada detalhe me inseriu ainda mais nesse mundo que eu tanto admiro... A autora explica o que são soap operas e suas diferenças das telenovelas, ela explica como é o processo de construção de cenas, gravações, a dinâmica fora das telas, além de humanizar os atores, trazendo-os para nossa realidade mesmo, com inseguranças, medos e defeitos

Ashton e Jasmine aparentemente são um casal normal, sabe? A atração existe, mas o flerte é progressivo (aliás, digo que grande parte do divertimento da obra é esse flerte super gostoso!). É um interesse que evolui para amizade e depois para uma pegação descontrolada, rs (o livro é beeeeem hot, ok? Mas não é seu foco não). Até é claro, vermos o amor e confiança tomarem conta de ambos. Existem segredos e draminhas que deixam a história ainda mais interessante. Fiquei muito envolvida e em determinado momento senti tanta raiva de Ashton, só que isso não desmerece a leitura, pois no decorrer dos capítulos percebi que estava apenas tomando as dores de Jasmine, ele tinha sim seus motivos, ele fez o que achava correto. Até Jasmine entende isso e gosto bastante dessa maturidade para reconhecer erros e correr atrás do que realmente desejam. Foi um livro que mergulhei de cabeça, então senti tudo o que tinha direito! 

Outro ponto bastante relevante na obra é a questão tanto do preconceito com os atores latinos como também da limitação de papéis para pessoas com essas características, pois tudo é julgado: tom de pele, sotaques, idade. E não apenas em Hollywood, viu? Existe até um padrão para as novelas, você pode perceber que atores negros não tem chance nessas produções. No caso do livro, Jasmine quer quebrar os esteriótipos de latinas "gostosonas" que fazem papéis de empregadas, de strippers, ladras... Jasmine mostra conteúdo, ela luta para seu lugar na indústria, sem essa questão de "cotas para raças indefinidas". Ela tem um plano de 'mulher de sucesso' e não vejo o romance como algo que a impeça de realizar seus sonhos, acredito que o livro é exatamente isso: ele mostra que podemos tudo aquilo que queremos e um homem não pode ser capaz de ditar o que você faz com sua vida.

Aproveito até esse espaço para destacar um textão feito por Ashton dizendo que muita gente ridiculariza as novelas por conta do drama, atuações exageradas, baixo orçamento... E na verdade, não é nada disso! Claro que o foco maior seria naquelas obras mais 'caricatas' como, por exemplo, Maria do Bairro (termo usado no próprio livro), só que existe muito por trás, existem diversos tipos de produções que exploram a cultura do país, a criatividade e emoção. Sem contar a dedicação de toda a equipe para entregar um material de qualidade, coerente e que envolve o telespectador por meses!


Com uma narrativa muuuito divertida e animada, o leitor se torna próximo daqueles personagens! Temos também menções super atuais como um serviço de streaming (o ScreenFlix, rs), músicas conhecidas como "Everlasting Love" e "Livin' La Vida Loca", ou até mesmo novelas icônicas como Marimar e Café com Aroma de Mulher. Foi uma leitura rápida, com uma dinâmica muito boa e alto astral. Foi o tipo de leitura que fiz sorrindo de tão ambientada que eu estava!

E para quem ainda não sabe, o livro na verdade é uma série! O livro 2 será lançado em Setembro/2021 e tem como título "A Lot Like Adiós" e já tem capa que fica toda combinandinho, vejam que coisa mais preciosa:


Como eu gosto de fazer trocadilhos ruins, digo: "Você me Ganhou no Olá" realmente me ganhou no seu olá! Fiquei apaixonada logo de início e não me decepcionei! Uma comédia romântica com toques de dramas familiares e personagens que buscam seu lugar no mundo. Uma deliciosa e recomendada leitura!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia
 
P.S.: Pelo livro que a gente ama, a gente paga o mico que for! E assim como Ashton, eu também amava Café com Aroma de Mulher!




Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Me parece uma obra com bastante acontecimentos dramáticos e divertido também, não é mesmo? Que bom que você gostou. Gostei da capa do livro, pois chama logo atenção sem ser uma imagem apelativa. Gostei da sua foto, viu. Um abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Adorei a sua resenha!
    Esse livro está na minha lista de desejados e estou simplesmente loooooouca pra ler! Seus comentários a respeito me fizeram desejar a leitura ainda mais...
    Como uma boa amante de novelas mexicanas, esse livro também me ganhou no olá haha...
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh! Amei a foto no final! =)
    É tão bom quando a gente se apaixona por um livro assim, eu acho que também me apaixonaria no olá dele! hehehe
    Espero que os próximos livros sejam tão bons quanto o primeiro! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toma o coração logo, nem precisa perguntar se está tudo bem! kkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Olá, Ale.
    Eu já era super fã de A Usurpadora e as novelas da Thalía, cansei de contar quantas vezes assisti hehe. E por ser fã esse livro me interessa. Eu já tinha até visto bastante sobre ele no Instagram mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Por isso que anda prefiro o blog. No Instagram a gente cansa de ver a capa do livro e as vezes nem fica sabendo do que se trata. Mas vou aguardar sair o segundo ai já leio junto.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oii, uau, o livro me parece se dramático e com uma pintada de diverção. confesso que Também amo movela mexicana, esse livro vou coloca na listinha.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim, poderia pesar a mão ainda mais no drama, eu não reclamaria, mas foi muito equilibrado!

      Excluir
  6. Oi, Ale! Eu vi que esse livro estourou e muita gente anda lendo, mas ainda não senti tanto interesse assim, porém por ser romance, com certeza já é uma possibilidade. Eu amo o Sebastian, pra mim ele é um dos melhores atores latinos <3 A capa do livro tbm é linda!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale, eu já fiquei interessada pela capa e amei toda essa ambientação!! É muito minha cara, já coloquei na lista de leituras! Estou precisando de algo assim!

    Bjs, Mi
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale, sua linda, tudo bem?
    A Duda lá do blog está lendo esse livro, mas ainda não comentou nada. Por isso estou descobrindo tudo agora com você, risos.. Essa capa é irresistível mesmo, você já entra no clima da história por ela. Eu sempre gostei muito dos dramas mexicanos, tem uns muito tristes e outros muito divertidos. Tem uma série que acho que se enquadra no caricato que você citou: "Jane, a Virgem", não sei se já viu. Eu vi alguns episódios e gostei muito. Já vi que irei amar esse livro. Adorei sua resenha como empe super empolgada!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e não sei se você sabe, mas "Jane, A Virgem" é uma adaptação de telenovela venezuelana!

      Excluir
  9. OI Ale! Eu comecei a ler, mas no dia não me fisgou. Resolvi deixar para outra hora, acho que não estava no clima da história no momento. Você não é a primeira que elogia e por isso ainda quero conferir. Eu vi muita novela mexicana com minha mãe, acho que ela vai gostar dessa história. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma respirada e tenta de novo, pode ser o momento. Mas com certeza, o livro merece ser lido!!!

      Excluir
  10. Oi Ale, tudo bem?
    Cresci vendo novela mexicana no SBT, e recentemente me apaixonei por Jane the Virgin: ou seja, já quero ler esse livro pra ontem hahahahaha! Parece gostoso de ler, de suspirar e também divertido, combo completo.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha. Estou doida para ler esse livro, amo essa temática novela mexicana.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi
    como eu gosto de novelas mexicanas tenho curiosidade em ler esse livro, que bom que gostou da leitura, eu vi ele no primeday hoje, mas apesar de querer não é minha prioridade por isso acabei não comprando.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, ficou barato no PrimeDay né? Tive algumas amigas que aproveitaram!

      Excluir
  13. Oi Alessandra, tudo bem?
    Gosto de novelas mexicanas, e assisti muitas quando era mais nova, então creio que irei gostar da trama. Espero lê-lo em breve.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023