Livro: Caçadores de Almas

Olá amores, como estão?

Em parceria com a Ana Beatriz Brandão, hoje trago para vocês a resenha de "Caçadores de Almas" a duologia recém lançada pela Editora Melhoramentos, sendo a únião dos dois volumes: "Segredos e Maldições" e "Portal para o Inferno".


Eu sei, vocês já devem estar pensando: mas Ale, você não é a devoradora de romances? Pois é, meus amigos. Eu sou e mesmo assim topei o desafio de me aventurar na trama de terror de Ana Bia. Foi difícil, assumo para vocês que foi bem complicado passar por alguns trechos, mas eis-me aqui, vivinha da Silva para contar que o livro é IMPRESSIONANTE!

A nossa protagonista Serena, uma jovem até então cética, vê sua família ser massacraca por demônios e agora, sua única saída é se envolver no mundo dos Caçadores de Almas para vingar a todos que perdeu e ainda, quem sabe, salvar a humanidade.

Viu? Eu disse que a pegada da obra é bem diferente do que vocês acompanham por aqui, mas também pode ser uma ótima oportunidade para sairmos de nossa zona de conforto. Afinal, pensa num livro que brinca com suas emoções, é este. É angustiante, é desconfortável, nos deixa de boca aberta e arrepiados com determinas cenas e diálogos. 

A parte a qual a nova língua nos é apresentada, ficamos chocados com a inteligência e criatividade da autora. Aliás, não apenas pelo dialeto criado não. Toda a obra é extremamente bem desenvolvida e inteligente, as partes da maldição e "mitologia" são estruturadas.  Fico realmente admirada com o trabalho entregue e só lendo para vocês terem a noção do quanto tudo é fechado. Além do fato de ser muito visual. Se me permitem uma dica: leiam durante o dia, tá? rs. Ler durante a noite pode ser um pouco... intenso demais. 


Possessão, exorcismos, cenas de ação, mortes são alguns temas que são abordados, então é importante deixar explícito que leitores mais sensíveis podem se impressionar. Olha, que eu já sabia que a Ana poderia ser má (afinal, eu li O Garoto do Cachecol Vermelho e sei do apelido sádica), só que não esperava essa... cacetada. Segurem o coração e preparem uma caixa de lenços. Certeza que nada os preparará!

E é claaaaro que eu vou destacar meu amorzinho sexy Dorian! Geeeente, um crush desse é pra vida!!!!!!!! Misterioso, atraente, seguro de si... Ele e Serena são um casal bem gostoso de acompanhar e por mais que não seja o foco, não tenho como negar que foi a parte que mais gostei. Não que isso te surpreenda, kkkkkk. 

Abaixo, deixarei o link de compra na Amazon para vocês aproveitarem:


"Caçadores de Almas" é uma mistura de suspense com terror. Toques de romance e uma mitologia totalmente original. É para aqueles leitores que gostam de muita emoção e buscam histórias criativas para sair da zona de conforto. Só lembrem-se de estar espiritualmente bem para encarar essas almas de perto! rs

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Me parece um ótimo livro, não é mesmo? Particularmente gosto bastante de terror e suspense. Que bom que gostou da obra. Adorei sua resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale,
    É tão bom quando a gente sai da nossa zona de conforto e se surpreende positivamente né?!
    Meu gênero favorito é suspense, mas vez ou outra me jogo nos terrores, principalmente como esse livro, que é fechado, tem coerência e é bem escrito. Gostei da dica!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Alessandra,
    Nossa vc trazendo um livro tão diferente, me surpreendi mesmo. Mas eu super concordo com vc, as vezes precisamos testar coisas novas e descobrir novos gostos. Eu gostei bastante da sua resenha e vou ficar de olho nessas obras.
    Pode deixar que não vou ler de noite ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Seu eu não fosse convencida a ler pela resenha, teria sido pela capa, que está sensacional.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha e gostei de você ter sido corajosa e sair da nossa zona de conforto, coisa que confesso que eu deveria fazer com mais frequência ^^
    O livro parece muito intrigante e com um mundo muito bem construido (achei muito interessante a autora ter criado um novo idioma), mas vou esperar um lindo dia de verão ensolarado para ler esse livro, pois sou muito medrosa ^^

    Abraços
    http://www.auniversitaria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica o gostinho de dever cumprido ao concluirmos algo totalmente inesperado!

      Excluir
  6. Oi!
    Já tinha visto a capa dele por aí e achava que era uma YA de fantasia e estava bem curiosa, mas por ser de terror estou com quase os dois pés para trás, eu realmente não gosto de histórias com exorcismos!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vale arriscar porque a Ana trabalha muito bem o texto, só leia com um terço ao lado, rs.

      Excluir
  7. Ei, Alê! Tudo jóia? A capa do livro é linda! E fiquei super curiosa com a história, mas talvez eu esteja com um problema de falta de coragem pra ler kkkkk! Mas eu adorei a resenha e que bom que foi revigorante sair da zona de conforto! Beijos


    Books House

    ResponderExcluir
  8. Oi Alessandra, tudo bem?
    Não sou muito fã do gênero, então não sei se leria o livro. Mas que bom que você conseguiu aproveitar a leitura.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ale.
    Eu até gosto de ler algum livro de terror muito de vez em quando hehe. Mas não me aventuro nesses que têm demônios porque não gosto muito hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023