Livro: Layla

Olá amores,

Hoje, tenho uma resenha bem polêmica para trazer para vocês: "Layla" da Colleen Hoover, publicado aqui no Brasil pela Galera Record! Sim, sou mega fã da autora e não poderia deixar passar esse livro, mesmo que seja um gênero no qual não me identifico tanto...


Este, é o primeiro romance sobrenatural da autora e é muuuito comparado com Verity, que é do gênero o suspense psicológico. Pessoalmente, claro que tenho minhas preferências, mas não acho que seja uma comparação muito justa, já que Layla trata de temas diferentes e muito tem a ver com as nossas ideologias e crenças. Eu, Alessandra, acredito que a história criada por Colleen possa vir a ser real e talvez, por isso, eu tenha ficado desconfortável em algumas cenas. Porém, isso se converte em pontos positivos da obra, já que é parte de seu propósito: mexer bastante com a mente do leitor.

Na obra, Leeds é o narrador e nos conta sua história de amor com Layla. Após determinado acontecimento, eles retornam a pousada onde se conheceram e a partir daí, se você tem algum problema com possessão e espíritos, talvez seja melhor não arriscar a leitura, afinal, é nessa linha que a história seguirá.  

Lembrem-se de que ter consciência de nossos gatilhos é importante e por isso decidi mencionar a temática que será abordada. Contudo, o foco não deixa de ser o romance, ok? O livro é sobre relacionamentos, sobre a evolução dos sentimentos, sobre escolhas pessoais e claro, sobre as possibilidades infinitas frente ao desconhecido. E uma das coisas mais importantes: faz sentido. Todas as explicações estão bem amarradas.


Meu envolvimento, com certeza, é mérito da escrita maravilhosa da autora que faz o leitor ficar tenso, nos dá susto com suas palavras e ainda nos dá um plot twist PERFEITO. Em momento algum, eu adivinhei o final, fui trouxa e isso fez a experiência de leitura se tornar marcante! Não sei se gosto 100% do epílogo, mas ok, a obra foi muito surpreendente e relevo este detalhe. rs

E já que começamos a falar sobre o que não funcionou muito bem, explico que não dou a nota máxima, pois senti que na segunda fase (a parte em que os personagens estão na pousada com a parte sobrenatural acontecendo), o livro cai um pouco naquela monotonia. O começo da paixão de Leeds e Layla é instigante e a hora das respostas em relação ao mistério também, mas o desenvolvimento até chegar à essas respostas, poderia ter sido diferente, menos parado. Como eu disse acima, não é meu gênero literário favorito, eu não gosto de sobrenatural, então preciso tomar cuidado ao dizer que não é bem desenvolvido, sabe? Porque na verdade, pode até ser e eu que não me sinto próxima o bastante a esse universo. 

Entretanto, tem outra coisa que me deixa com um pé atrás... Tenho sérios problemas com Leeds, ele é um protagonista duvidoso que não me deixou criar empatia. Duvidoso, estranho e meio embuste, convenhamos. rs Aliás, alguém me dá um personagem sensato nesse livro? Nem Aspen salva já que casou com um idiota! *insira aqui um emoji revirando os olhos* 


Bom, mas isso são pequenos detalhes perto do todo. Terminei a leitura com uma sensação muito positiva e é por isso que eu super recomendo você ler "Layla". Vai ser diferente e inesperado. Desconfortável e impactante. Colleen Hoover novamente nos mostra que sabe escrever qualquer gênero, mesmo não sendo meu favorito, sei reconhecer o quanto destaque ela merece.

Agora, me contem: vocês já leram "Layla"? Gostam dessa pegada mais sobrenatural? Deixem seus comentários!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Eu tenho curiosidade em ler este livro da Hoover. Espero gostar desta obra, mas acho preferível eu ir com expectativas baixas para não sair frustrado. Que bom que o livro tenha lhe conquistado positivamente. Abraço!

    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho como baixar as expectativas com a Colleen, leio qualquer coisa dessa mulher sabendo que vou devorar! kkkk

      Excluir
  2. CoHo está mesmo se arriscando em vários gêneros diferentes, né? Eu nunca li os livros dela, mas estava cogitando arriscar com Verity, por ser um suspense psicológico, que é minha zona de conforto. Mas esse, por mais que seja parecido, eu não leria, por causa do gatilho. Aliás, muito obrigada por me avisar, pois eu evito livros com essa temática. =s Mas fico feliz que tenha funcionado contigo.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Oi Alessandra, tudo bem?
    Não leio tanto sobrenatural, mas a trama de "Layla" tem algo que lhe instiga a desvendar o mistério. Que bom que no final, foi uma boa leitura.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiie tudo bom? Não acredito que não conheço ainda essa autora? Grande pecado eu sei, ultimamente estou sem livros novos aqui, mas preciso me atualizar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale,
    Não posso negar que adorei esse livro tb, mesmo sendo um dos mais diferentões que já li hahah também saí com a impressão positiva e Leeds é embuste DEMAIS! Mas amo as letras da música e a intensidade da CoHo de sempre.
    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basicamente é: ignora o Leeds e foca nos plot-twists! kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  6. Li somente Verity e por enquanto estou baixando expectativas para não me decepcionar com Layla. Mas gostei da escrita da autora e pretendo ler em breve.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia também É Assim que Acaba, Leyanne! É romance, mas é sensacional!

      Excluir
  7. Olá,
    Ainda enrolo pra ler algo da autora, mas esse me deixou curiosa por alguns tópicos de suspense.
    Que chato isso do rapaz aí ser um embustinho.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nana, acho que você até pode começar por Layla ou Verity que não são romances clássicos da Colleen.

      Excluir
  8. Oiiii,
    Gosto muito da Collen, mas ainda não li esse livro. Fico um pouco indecisa, mesmo gostando pouco de sobrenatural.
    Ele está na minha lista para leitura mas confesso que venho adiando muito.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu falo pra você se jogar nele, por favorzinhoooooooooooooo!

      Excluir
  9. Olá, Ale.
    Eu gosto de livros sobrenaturais desde que não envolvam demônios hehe. Mas esse nem cogitei ler porque além de tudo sabe que não sou fã da autora né hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é demônico, Sil! Mas achei meio... desconfortável, rs.

      Excluir
  10. Oi Ale! Há alguns livros da autora que não curti muito, mas os que gostei, gostei demais. Eu sempre curti histórias sobrenaturais e fico curiosa para imaginar como ela conduziu uma assim. Eu pretendo ler com certeza. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me surpreendeu bastante, Cida! Mas entendo que a Collen não é para todo mundo.

      Excluir
  11. Oi
    li poucos livros da autora, mas esse provavelmente não lerei, ainda mais por envolver uma parte de possessão, mas não posso negar que a escrita da autora é boa e nesse deve ser a mesma coisa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Alê, faz muito tempo que não me arrisco em um romance sobrenatural, mas sendo da CoHo eu vou dar uma oportunidade, mas sem muitas expectativas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oie Ale!

    Ainda não li esse ,mas gostei muito de como Verity me prendeu
    Esse negócio de possessao e espiritos eu acho que não me deixaria fazer essa leitura à noite, confesso rsrsrsr
    Mas a Colleen Arrasa, né?
    E SUA COLEÇÃO TÁ TÃO BONITA ♥♥♥

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tá completa, porque li vários em ebook, mas quero o resto logo!

      Excluir
  14. Gosto de livros sobrenatural e já estou curiosa para lê-lo.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  15. Oi Ale,
    Ainda não tinha visto este lançamento da autora, achei o enredo bem curioso. Eu praticamente não leio esse tipo de história, mas sua resenha me deixou com vontade de ler e outra que eu também adoro a escrita da autora.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não leio e para eu gostar? Só CoHo mesmo! KKKKKKKK

      Excluir
  16. Oi Ale,
    Então, eu detesto sobrenatural, mas fiquei curiosa com Layla e fui procurar spoilers do livro, haha. Mesmo não tendo lido, eu tenho uma visão geral de Layla, principalmente com relação ao plot. E muita gente realmente falou mal do Leeds.
    Não é um livro que eu leria, mas enquanto procurava por spoilers acabei adivinhando o final antes de sabe-lo, haha. Acho a COHO uma autora muito versátil.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post! A CoHo é uma das minhas autoras favoritas, e estou com muuuita vontade de ler Layla!
    Adorei o seu cantinho e já segui!
    beijinhos,
    www.cafecommands.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Costumo falar que se é CoHo, me dá que eu leio até mesmo sem sinopse!

      Excluir
  18. Olá Ale, eu nunca li nada da CoHo porque pra mim todos os livros dela pareciam os mesmo quando eu lia a sinopse, mas só por ter essa parte sobrenatural eu já fiquei com uma pontinha de curiosidade ^^

    Abraços
    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te contar uma coisa: sinopse de Colleen Hoover engana! Nenhum plot dela é contado na sinopse, só lendo para descobrir sobre o que é a história!

      Excluir
  19. Boa tarde,

    Além de conhecer esse livro eu ainda não li nada da autora, tenho bastante curiosidade, adorei a resenha.


    Bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma das minhas favoritas, qualquer coisa dela, acho que vale a pena!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023