Livro: A Ponte Entre Reinos

Olá amores, tudo bom?

Hoje, vamos falar sobre o recém lançado "A Ponte Entre Reinos", o primeiro livro da série escrito por Danielle L.Jensen que a Editora Seguinte publicou recentemente aqui no Brasil!


O livro é uma fantasia com enemies to lovers, ou seja, tudo aquilo que eu mais amo! KKKK Lara foi criada para ser um 'cavalo de Tróia', toda linda e delicada por fora e que esconde segredos obscuros em sua mente. Ela foi treinada e instruída a ser espiã de seu pai para destruir o reino de Ithicana. Quando ela é enviada a se casar com o Rei Aren, o que ela menos esperava era ter que lidar com sentimentos controversos frente as suas descobertas...

Bom, não vou falar que o livro em si é muito diferentão, porque ele é exatamente o que eu queria que ele fosse: uma trama política com intrigas e ação, mas tendo como plano de fundo um casal apaixonante com muuuuuita química. Apesar que, o prólogo já é logo de arrepiar, viu? Não existe tempo pra você se preparar, o fogo no parquinho acontece sem você se dar conta. Eu já fui logo fisgada no primeiro capítulo e devoreeeei o restante! 

Lara é uma protagonista extremamente emponderada e que cria uma conexão com o leitor. Nós lutamos e caimos com ela, nós queremos protegê-la e entendemos cada atitude tomada. Em alguns momentos, achei Aren um bobão apaixonado e por isso, admiro ainda mais cada passo pensado de Lara. Ela tem sentimentos sim, mas não se deixa levar apenas por eles. Sensata, guerreira e ainda, por cima, uma verdadeira líder, já que se mostra altruísta e disposta a renunciar até mesmo a si mesma em nome de um bem maior


Em relação a narrativa, alguns momentos eu achei beeeeem rápido e isso não é algo que eu considere negativo, porque achei a autora muito dinâmica e visual. É um livro relativamente longo, mas perto de tudo que acontece, você vê que alguns momentos são simplesmente "então, Lara passou meses no mar, mas chegou lá", rs. Não há motivos para ficar enrolando, sabe? Gosto disso. E outra coisa que quero destacar é a linguagem mais informal usada na tradução. Isso trouxe humor, leveza e ainda mais fluídez na leitura. Foi uma delicinha mesmo!

E falando sobre seu desfecho, COMO ASSIM não temos informações sobre o lançamento livro 2? Eu sabia que algo de errado iria acontecer, mas acabar num ápice assim, foi maldade!!! Lara e Aren são meus preciosos e vou defendê-los até o fim. Acho que uma conversa realmente sincera entre eles, resolveria toda a situação, só que o que eles precisam é de tempo sozinhos e pelo visto, não o terão tão cedo. Porém, paciência gafanhoto, paciência que tudo se resolverá, Lara é do tipo de enfrenta tudo e todos, não tem medo das consequências e ela não deixará barato. 


"A Ponte Entre Reinos" é uma duologia de fantasia extremamente viciante e empolgante! Um 'enemies to lovers' digno de suspiros que envolve o leitor desde o primeiro momento com sua ousadia e emponderamento. A mescla de trama política com aventuras vai conquistar os fãs de Sarah J.Maas. 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá, Ale.
    Eu amei esse livro e necessito do próximo. Já imagino que a Lara vai botar pra quebrar pra consertar a situação. Espero que a Seguinte lance logo ele por aqui.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oh, it does sound amazing! Thanks for the beautiful review!

    ResponderExcluir
  3. So intriguing! Great to know about this series! Very exciting!

    ResponderExcluir
  4. Oh, so great to find your post. The first I have heard of this series. Thank you so much for the wonderful review! Happy Blogging!

    ResponderExcluir
  5. Oii Ale, a lara parece uma guerreira incrível. Até fiquei curiosas para saber mais da história.
    Beijos
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Oi, Alessandra. Como vai? Parece ser excelente, não é mesmo? Que bom que você gostou. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Alessandra;
    Ah! Fiquei fascinada com esta resenha! Quero ler o livro já! kkkk :D
    Beijos e bom fim de semana :)

    ResponderExcluir
  8. Oi
    que bom que a leitura foi tudo o que esperava e que gostou bastante, parece ser uma leitura eletrizante.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alê! Tudo bom?
    Enemies to lovers é TUDO, né? A Bibs que tá lendo esse lá no blog, tô esperando dar um espaço na minha tbr pra encaixar. Mas espero amar tanto quanto você!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê, eu também amo enemies to lovers e gosto de tramas políticas! Não é a primeira resenha positiva desse livro que eu leio, parece realmente bom!

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha. Eu estou doida para ler esse livro, vi um tiktok da autora em que ela disse que colocou nessa história tudo o que ela gostava em livros mas não achava tudo em um só. Desde mulheres fortes ao plot de só uma cama rs
    a capa também está linda
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ale! A sua é a segunda resenha positiva que leio do livro. Ele está sendo bem aceito e essa ideia de enemies to lovers é boa demais.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023