Livro: Uma Farsa de Amor na Espanha

Olá amores, como estão?

Hoje, a resenha é de um livro bem famoso nas redes sociais: "Uma Farsa de Amor na Espanha" escrito por Elena Armas e publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Que o hype é enorme, todo mundo já sabe, mas será que vale mesmo a pena?


Bom, se você leu e gostou de "O Jogo do Amor/Ódio" simplesmente se jogue nessa leitura também, porque o início é MUITO parecido. Não, não é plágio nem nada, é apenas o mesmo plot, as mesmas implicância em situações diferentes. Aqui, Catalina e Aaron não estão competindo para uma promoção, ambos já estão 'consolidados' em seus cargos e uma questão pessoal os aproxima: Lina precisa de uma companhia para o casamento da irmã que será na Espanha. Lá ela encontrará o ex e como todos sentem pena dela por ainda estar solteira, Lina quer mostrar a todos que finalmene seguiu em frente. Claro que Aaron jamais seria uma opção como namorado, nem real, nem de mentirinha, mas e se ele for sua única opção? 

Gente, como eu me diverti! Em momento algum o livro é forçado para a comédia ou apelativo, Lina é engraçada por si só e nós damos risada com seus pensamentos, seus diálogos sem filtro e com suas trapalhadas. É algo muito natural e envolvente, por mais que o livro tenha 444 páginas, eu li muuuuito rápido, porque simplesmente não conseguia largá-lo. Ainda mais que o li nas minhas férias do trabalho, pois qualquer tempinho livre, lá estava eu com os olhos grudados naquelas páginas, rs.

A química do casal é outro ponto de destaque. Aaron me conquistou desde o primeiro momento, pois por mais que ele seja vendido como um 'enemies to lovers', eu vejo que é uma questão totalmente unilateral. Aaron apenas é um homem que não sabe lidar muito com seus sentimentos, enquanto Lina é totalmente emoção. Opostos nessa questão de personalidade, porém totalmente compatíveis com gostos, com prioridades de vida, com a "parte física da coisa"... rs. Se é que me entendem... rs. Cada interação desse casal é empolgante, eu me via com um sorriso. Cai realmente de amores e vou passar pano para Aaron Blackford para todo o sempre! ♥ 


Em relação a narrativa, por mais que a autora se perca um pouco nos devaneios da protagonista (Lina divaga muuuuito em uma conversa aparentemente simples), eu gostei bastante do ritmo. Sinto que os pensamentos em turbilhão fazem parte da personagem, então não é algo que considero negativo. Talvez se minha vida virasse um livro, teríamos muitos parágrafos de devaneios também, então não vou julgar! kkkkk Eu li rapidíssmo, senti empatia pelos personagens e vivi aquela história como parte de mim, ou seja, não poderia ter sido uma experiência melhor!

Paralelo a questão comédia romântica, quero dizer que a obra também trata de assuntos relevantes como emponderamento de mulheres e construção de carreiras. Lina a todo momento precisa ficar provando (tanto para si, quanto para a família e para os colegas de trabalho/chefe) quem ela realmente é e que mulher nunca viveu uma situação assim? Não digo nem tanto em função de relacionamentos amorosos, mas frente a superações, a sonhos, a capacidade. Enfrentar preconceito no trabalho por ser mulher, enfrentar a família julgando você ter alguém ou não ao seu lado são algumas das situações de Lina e mesmo ela tendo uma resolução positiva com Aaron ao seu lado, vejo seu posicionamento como algo a mais. Lina mostra que é possível termos aquilo que queremos, basta termos a coragem de enfrentar os obstáculos. É uma lição sutil e extremamente necessária. 
 
Ah, e para quem não sabe, teremos mais livros da Elena Armas vindo aí! O livro da Rosie, melhor amiga da Lina, o chamado "The American Roommate Experiment" será lançado em setembro deste ano lá nos EUA, então já podemos esperar notícias aqui no Brasil também. E não sei vocês, mas eu queria um livro da Charo também! rs


"Uma Farsa de Amor na Espanha" é um cão e gato delicinha, mas ainda assim extremamente gostoso, divertido e ao seu modo: perfeito! Eu sorri e me emocionei com Lina e Aaron. Recomendo de olhos fechados para quem busca uma comédia romântica leve, com uma mensagem social sutil e atual. Um dos meus favoritos do ano!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia



Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Que bom que gostou. Parece uma trama delicinha, embora clichê, não é mesmo? Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii Ale, estou precisando de uma leitura mais leve esse cabe bem no momento💕
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ale.
    A gente fica até com medo de ler quando está todo mundo falando bem né hehe. Mas esse é um livro que me interessa. Só que vou ver se pego o e-book porque será um livro que provavelmente vou acabar doando futuramente por falta de espaço aqui na estante, então já compensa comprar o digital hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Acredito que seja um livro fascinante de ler
    .
    Um feliz fim de semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  5. Oi Alessandra, você tem tazão: o hype desse livro é mesmo enorme, só leio resenhas positivas dele. Adorei suas observações, acho que deve ser um livro muito bacana para quem é fã do gênero. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale, tudo bem?
    Adoro livros que falem de empoderamento feminino, especialmente no ambiente de trabalho. Parece ser uma história muito gostosa, que daria um ótimo filme da Netflix inclusive.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale! Quando tem muito hype eu fico com receio de me decepcionar, mas este livro tem atraído demais minha atenção e vou ler ainda esse mês. Tomara que não me decepcione. Você é a segunda pessoa que favorita esse livro e já estou muito curiosa sobre este casal. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi
    que bom que gostou da leitura, quero muito ler esse livro e agora fiquei mais curiosa ainda, legal que o casal tem boa química e que a história envolvente.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Este livro já tinha me chamado a atenção antes, mas agora fiquei ainda mais animada para o ler.Uma boa comédia romântica sempre cai bem

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oiiii,
    Adorei a resenha e já falo que vou ler, kkkkk
    Gosto muito de livros assim é também quero ler O Jogo do Amor e do Ódio.
    Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023