Série: O Verão que Mudou Minha Vida - Season 1

Olá amores, tudo bom?

Hoje, a crítica é da primeira temporada da série da Amazon Prime Video, "O Verão que Mudou Minha Vida" (The Summer I Turned Pretty) que na verdade, é uma adaptação da trilogia homônima da Jenny Hann, autora também de 'Para Todos os Garotos que Já Amei".


Já adianto que  não li os livros, porque minha experiência com "Para Todos os Garotos que Já Amei" foi muito melhor na adaptação do que na leitura, então decidi seguir pelo mesmo caminho com "O Verão que Mudou Minha Vida". Pessoalmente, eu acho as histórias da Jenny Hann não são para mim, além de ter uma pegada teen forte, acho a indecisão das protagonistas algo extremamente irritante. Entendo e respeito se você considera as obras pela jornada do amadurecimento, mas mesmo assim não acho que seja um arco tãoooo satisfatório. Respeito que você goste só não funciona comigo.


Porém, é claro que de série ruim eu gosto e por isso que foi impossível não maratonar esta. "O Verão que Mudou Minha Vida" nos conta a história de Belly que junto com a mãe e o irmão retorna a casa de praia dos amigos Conrad e Jeremiah. Ela tem uma paixonite antiga por Conrad, mas é apenas neste verão que ela começará realmente a 'mudar de vida'. Meninos, bailes de debutante, festas na praia. Belly vai viver o seu verão como nunca antes

Se eu gostei da protagonista? Não. Não gostei. Algumas atitudes dela foram ridiculamente mimadas e a mudança brusca de sentimentos não convence. Claro que entendo que ela deve se abrir a novas possibilidades, afinal, Conrad não é o dos caras mais legais, mas sei lá, achei forçado e sem noção. Minha personagem favorita da série é Taylor, melhor amiga da Belly e fico triste dela não ter tido mais participação. E de mocinho... Olha, está complicado salvar alguém, mas dos males, eu gosto do pior, que é Conrad. KKKKKKKKKK Me julguem mesmo, estou sendo controversa, mas vocês sabem que eu gosto dos errados, não sabem? Então, zero surpresa. 

E o mais interessante é que a Amazon está apostando tanto na série que a renovou para a segunda temporada antes mesmo de ver os resultados da primeira! Como o final é aberto, eu pesquisei algumas coisas sobre o futuro e acho que vem mais enrolação e raiva por aí, o que é claro que me fará continuar assistindo. É imaturo, é mais do mesmo, é sem sal, entretanto, funciona como série teen. Algo que falta muitoooo no streamming atual. Entretenimento só para passar o tempo e está tudo bem.

Ah, só mais uma coisa: a perfeição da trilha sonora. Taylor Swift atrás de Taylor Swift. Olivia Rodrigo. Ariana Grande. SÉRIO. Foi o que eu mais amei em toda a produção!!!!!!!!!!!!!!!


"O Verão que Mudou Minha Vida" entrega o clichê adolescente. Seu ápice realmente é o episódio final o qual o telespectador se desmancha em lágrimas, o que confesso, não era esperado por mim, mas foi impossível não me emocionar. Não é uma série com grandes acontecimentos ou memorável, só prende a atenção e faz a gente torcer por quem não merece. #TeamConrad 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5) - Bom!

- Alessandra Salvia



Comentários

  1. Acredito que seja uma série muito interessante de assistir.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Amei o post. Eu li os livros bem antigamente e tenho algumas coisas ainda na memória do livro, baseado na minha versão daquela época, eu gostei muito da história. Só que estou relutando em ver a série justamente com medo de estragar minhas memórias, vai que não é tudo como me lembro kkk
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ale.
    Eu até gosto dos livros da autora, mas esses eu ainda não li. E nem sei se vou assistir essa série por enquanto porque estou em outra vibe no momento. Ri muito aqui com o eu gosto de séries ruins hehe. Eu gosto também hehe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Xeque-Mate

Livro: Amor Corrompido

Últimos Assistidos #5