Words Challenge 2022 - Garoto Quebrado

Olá amores,

Mais um dia de Words Challenge aqui no blog! O tema de hoje é um dos que eu mais gosto: 'garotos quebrados'! As palavras que tive que introduzir foram: estrelas, nocivo, moedas, vício, conversas e tela. Espero que gostem!

Words Challenge 2022 - Garoto Quebrado

"A sala de espera do hospital totalmente branca só contrasta com o uniforme azul claro dos enfermeiros. Eles andam de um lado para outro e as conversas não passam de burburinhos. Minha única atenção é o celular, estou desligada da realidade vendo os minutos se passarem lentamente pela tela bloqueada. Quero te ver, preciso te ver.

As lágrimas não correm mais por meu rosto. Estou me sentindo seca, você é nocivo demais a si mesmo e apenas sentada aqui, a ponto de te perder, é que percebo que talvez a culpa seja minha. Não posso mais forçar algo que está destinado a não se concretizar. 

Não, não somos um casal tóxico como muitos podem achar, somos apenas dois seres humanos quebrados que buscam a tão sonhada paz um do outro, mas seus traumas do passado estão tomando conta de sua mente. Estou perdendo você aos poucos, a cada passo para frente, damos três para trás. Estou cansada e com medo. Muito medo.

A enfermeira que te levou lá pra dentro me chama e diz que você está murmurando o nome Julia. Essa sou eu. Mesmo inconsciente você me chama e isso me traz um pouco de esperança. Vou apressada me higienizar e vestir a roupa sanitária.

Ao entrar no seu quarto, me surpreendo ao te ver de olhos abertos e com as mãos estendidas em minha direção. Corro para você. Parece que meu corpo encontrou lençóis d'água escondidos, pois volto a chorar e dou suaves beijos por toda sua face.

- Julia, eu não..
- Shhhh, não precisa falar nada, a gente vai dar um jeito...
- Não, não é isso... Eu... O carro surgiu do nada, bateu bem de frente, eu só... Apaguei.

Faço que sim com a cabeça, mas a verdade é que não sei se acredito em você. Dói pensar que posso estar sendo injusta, dói pensar que seu vício pode nos destruir. 

- Está tudo bem, querido. Vamos pedir ajuda e...
- Julia, não. Eu preciso que você acredite em mim. Não foi minha culpa.

Você se estica para pegar algo que está sobre o criado-mudo. Pela sua expressão, seu corpo está todo dolorido e é como se meu próprio corpo se machucasse. Eu o amo tanto que suas feridas também são as minhas.

- Aqui. Eu estou sóbrio. Juro que estou.

Suas mãos me entregam as moedas que você ganhou de seu padrinho/psicólogo quando fez um ano sóbrio. Ele nos disse que este seria um símbolo de que você consegue e que se algo desse errado, se os maus pensamentos nos dominassem, simplesmente deveríamos segurar essas 'moedas mágicas' que voltaríamos para a realidade. Para a nossa realidade, aquela cheia de amor e compreensão que criamos juntos.

- Eu... Ahhh, Hugo!
- Eu te prometi, Julia. Eu vou voltar para você. Você é como estrelas no céu, ilumina a noite que tenho dentro de mim. Posso ser meio instável, posso te deixar insegura, mas nunca duvide do meu amor. 
- Talvez eu seja uma masoquista mesmo... - Dou-lhe um sorriso cúmplice. - Todos temos nossos demônios pessoais que precisamos enfrentar. O que você precisa lembrar é que não está sozinho, ok?
- Jamais estarei sozinho se você estiver ao meu lado."




- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Menina você é demais! Como de costume arrasando em seus textos. O continho ficou maravilhoso, viu. Adorei a forma como você o elaborou. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie, fiquei com o coração quebrado em poucos minutos haha. Adorei e como sempre, está incrível.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi Alessandra, tudo bem?
    Me cativou mais uma vez. Ótimo texto!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale!

    Gosto muito de ler seus textos! E você arrasou nesse! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Oiiii,
    Como sempre seus textos são ótimos!
    Parabéns por mais um!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Livro: Xeque-Mate

Série: Menajerimi Ara