Livro: O Pequeno Café de Copenhague

Olá amores, como estão?

Retomando a leitura do selo Romances de Hoje da Editora Arqueiro, hoje a resenha é de "O Pequeno Café de Copenhagem" da autora Julie Caplin e ouso dizer que, para mim, é uma das melhores publicações do selo!


Aqui, conheceremos a londrina Kate Sinclair, ela é uma RP (relações públicas) que está prestes a ter uma promoção, mas é passada para trás pelo, até então, namorado. Agora, solteira e querendo provar seu valor aos chefes, Kate aceita o desafio de participar de uma press-trip à Copenhagem tendo que liderar alguns jornalistas. Os desafios são inúmeros, mas nossa protagonista é competente e dará seu melhor para conquistá-los!

E é claro que Kate conquista mais do que os jornalistas. Ela conquista os leitores trazendo (além de cenas divertidas) identificação! Uma mulher que luta diariamente para provar seu valor, seja como mulher, seja como profissional e quando a colocam diante de um dos maiores desafios, ela não abaixa a cabeça. Kate é inspiração, é a garra das mulheres. Eu adorei acompanhá-la e não queria ter que me despedir. 

Outro ponto que ajudou nessa minha ligação com a obra, foi a narrativa simples e delicada. Não temos nada grandioso ou com reviravoltas, sabe? É um livro 'feijão com arroz' tão bem feitinho, tão estruturadinho, que envolve e nos deixa com a sensação de conforto. Admiro demais como a autora trabalha o amor entre os personagens, não vou citar nomes para não ser spoiler, mas nem digo só de amor de casal, tá? Digo também o amor entre pessoas num geral: amigos e colegas. É uma obra que mostra o respeito, o carinho, admiração pelo outro ser humano. Incluo Eva aqui, pois com toda a certeza, ela foi uma das personagens que fez o livro ser ainda mais recheado de alegria e ternura.

Na verdade, eu vejo essa leitura mais do que um doce romance, é uma jornada de redescoberta. Não digo auto-conhecimento, porque aqui valorizamos o simples, aquilo que muitas vezes se perde pela correria do dia a dia. É o fato de podermos sentar com uma amiga para tomar um café jogando conversa fora. É podermos sair do trabalho há tempo de buscar o filho na escola. É andar de mãos dadas ao ar livre simplesmente aproveitando o vento no rosto. Pois, é, o tal hygge tão citado no livro me atingiu também. Foi o meu momento de pegar um livro delicinha, deitar no sofá com uma manta fofinha e mergulhar naquelas páginas que me deram a sensação de quentinho no coração. Queria muito que você também tivesse essa experiência. 


"O Pequeno Café de Copenhagem" foi uma verdadeira viagem a Dinamarca e me trouxe mais do que o esperado. A promessa é de um romance doce e fofo se cumpre, claro, mas também deixa uma mensagem importante sobre sermos fieis aos nossos principios e desejos. A essência de cada um é o que nos faz realmente feliz e não dos desviarmos do caminho certo é uma das principais dificuldades. 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. .Acredito que seja um livro muito interessante de ler.
    Feliz fim de semana
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alessandra. Como vai? Que bom que curtiu o livro. A capa é uma graça, né? Parece uma obra bastante agradavel. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale!

    Amo os livros do selo Romances de hoje! Já estava doida para ler esse e depois de ler sua resenha, mais ainda! Que bom que gostou da leitura!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Tenho vontade de ler alguma publicação desse selo, mas sempre acabo deixando passar quando procuro algo do tipo, que bom que foi uma ótima leitura e tem horas que é necessário uma leitura bem feijão com arroz que seja boa né?

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho muita vontade de ler os livros desse selo. Esse, inclusive, está no kindle há um tempão, mas sempre deixo ele para depois, haha. Que bom que você gostou da leitura, e acho que, depois dessa resenha, certamente trarei o coitado para frente da fila de espera, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ale.
    Eu peguei ele grátis essa semana na Amazon e assim que der vou ler ele. Ainda não li nenhum livro dessa coleção e gostei de saber que você achou ele um dos melhores do selo. Eu gosto de livros que são espetaculares, mas as vezes a gente só quer ler aquele feijão com arroz mesmo hehe.

    ResponderExcluir
  7. Aaaaaaaaaaaaah eu peguei ele na semana amazon! ! Tinha muita curiosidade de ler, mas ainda não tinha tido a oportunidade. Fiquei muito feliz com sua postagem, só me deu mais vontade de ler! Eu gosto de personagens fortes e com garra, sempre são inspiradoras e me dão forças para fazer algo novo.
    Faz tempo que não leio algo que traz conforto, então vou me jogar nessa leitura também!

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale! Esta coleção da Arqueiro tem ótimos livros, esse ainda não li, mas pela sua resenha sei que vou amar. Acho que ano que vem vou fazer uma maratona dos Romances de Hoje, tem vários que quero conferir. Quem não ama romance fofo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Concordo Alê, tem um foco na jornada da protagonista, até porque o par romântico é um pouco chatinho kkkkkkkkk foi uma leitura gostosinha

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale, tudo bem?
    Lendo a resenha consegui imaginar um chocolate quente, um cobertorzinho no colo e a chuva lá fora, sabe? Parece mesmo um livro gostoso e de aquecer o coração da gente. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Quando falou de narrativa simples e delicada me ganhou também...Ótima resenha
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  12. Oiiii,
    Gostei muito da sua resenha. Eu sempre achei linda essa capa!
    Sempre é bom ler um “arroz com feijão “, aquece o coração neh?
    Também quero ler esse livro!
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Oi
    eu tenho o e-book desse livro, esses dias estava para baixar gratis, peguei sem nem ler a sinopse e agora fiquei interessada achei legal que se passa na Dinamarca e que a narração é simples, parece ser uma leitura envolvente.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha. Esse livro parece tão calmo e ótimo para ler num dia frio, já quero.
    Eu gosto muito desses livros com histórias mais lineares, dá para se identificar mais com a protagonista
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie, acho gostoso demais esse tipo de enredo. Espero muito ler esse.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  16. Eu baixei o ebook gratuitamente e já estava animada para ler, mas com a sua resenha fiquei ainda mais empolgada!

    Eu li Os Segredos da Felicidade do selo romances de época e amei, senti isso também, de ser um livro confortável ♥

     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Menajerimi Ara

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Últimos Assistidos #5