Livro: Torre do Alvorecer - Trono de Vidro

Olá amores,

Conforme prometido, cá estou eu para falar de 'Torre do Alvorecer', um romance fantástico importante da série Trono de Vidro que é escrita pela Sarah J Maas e publicada pela Galera Record aqui no Brasil.


Muitos até podem considera-lo um spin off, pois o foco é em Chaol e não em Aelin Galathynius, porém a obra tem ligação direta com todos os acontecimentos da grande guerra. Então, se você é como eu e não estava animada para ler Torre do Alvorecer, sinto lhe informar, mas a leitura é obrigatória para continuarmos a sequência da saga.

Como falado anteriormente, esse livro é totalmente focado em Chaol e não mostra a sequência final do "Império das Tempestades - Tomo 2", na verdade, ele acontece simultaneamente ao livro 5 da série. Abaixo, deixarei os links das resenhas anteriores da saga:


Trono de Vidro - Volume 1;
Importante dizer que essa resenha terá spoilers dos livros anteriores, pois não consigo falar o que achei sem expor alguns acontecimentos, afinal, a obra começa logo após Chaol ficar paralítico. E esse já é um spoiler ENORME, rs. Ou seja, nesse livro, ele e Nesryn partem em busca da cura e de aliados para a grande guerra contra os valgs. A principio, ambos seguem o mesmo caminho, porém conforme a história avança, os capítulos se tornam alternados entre os personagens, pois cada um toma um rumo importante.

E sendo completamente sincera com vocês, acho que o Chaol se tornou uma decepção desde o momento em que ele olhou torto para a Celaena quando ela se transformou em feéria na primeira vez, eu esperava uma atitude mais compreensiva e menos arredia. Entretanto, como eu gosto muito da Nesryn, vê-la buscando sua aventura tornou a leitura mais proveitosa. Então deu para balancear o amor e ódio em relação a obra, rs.

Também é preciso dizer que há a introdução de novos personagens, o que torna a dinâmica do livro mais interessante. Tanto a presença das curandeirias como um novo povo mais afastado, geram questionamentos no leitor sobre o papel de ambos na luta final contra os valgs. Principalmente, quando a família Khagan diz não estar interessada em ajudar Aelin. Será que isso pode mudar de alguma forma?



Agora, em relação a nota do livro, eu tiro uma estrelinha da classificação final, pois senti que as coisas realmente relevantes para mim, aconteceram na reta final. São 639 páginas, porém a ação mesmo e as grandes revelações ocorrem nas últimas 150 e isso não é algo comum para Sarah J Maas, ela sabe equilibrar a obra para não torná-la maçante.

Entendo que era preciso ajudar Chaol no problema da coluna e que as curandeiras tem um plot importante, só que não precisava de tanta demora para isso, ou até precisava, mas eu não queria tantos detalhes assim, rs. Eu queria ver a Aelin com sangue nos olhos de tanta raiva da Maeve após o final do 'Império de Tempestades', mas aqui, ambas são apenas citadas. Infelizmente.

Sendo uma obra que pode ser considerada quase um complemento importante, "Torre do Alvorecer" cumpre seu papel e ainda nos dá uma grande revelação sobre os valgs e como destruí-los. Digo que valeu a pena a leitura por conta de Nesryn e seu girl power empolgante. Mas o coração está com saudade de Aelin, então em breve, resenha de "Reino das Cinzas", o último livro de toda a saga.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alê

    Eita que peguei spoiler mesmo! Hahahaha Mas você avisou, eu que segui, mas depois do spoiler da paralisia eu parei de ler, desculpe. hahahah
    Eu um dia vou ler esta série, mas ainda tenho esperança da editora fazer uma edição única do livro que eles dividiram em tomos. Primeiro vou ler Corte, depois vou lendo essa.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA, ainda bem que o spoiler não foi tão pesado, dá para ler animada ainda, rs.

      Excluir
  2. Oi, Ale!
    Realmente o Chaol não teve das melhores reações porém entendo completamente. Afinal, ele foi ensinado que magia era ruim e afins, e ele reagiu de uma forma complacente dos seus credos. Se fosse eu nessa situação, creio que não teria sido diferente.
    Deu pra perceber que amo o personagem ne? Hahahahaha pois eu adoro o Chaol. Acho ele um ótimo personagem porque ele é muito humano sabe? Errou achando que estava fazendo o certo e soube reconhecer (apesar de demorar um pouquinho...)
    Beijos
    https://balaiodebabados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ale.
    Bate aqui porque peguei ranço dele depois que ele viu a Aelin se transformar. E quando ela voltou ficou lá todo emburradinho. Parecia que ele queria que ela voltasse a ser a Celaena. Depois do final de Império de Tempestades eu fiquei tão mal que resolvi esperar um pouco para dar sequencia noa série hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Alê! Eu não esperava nada desse livro, pois nunca fui fã do Chaol. Paguei a língua,pois amei do começo ao fim e achei melhor que Império de Tempestades. Eu adorei conhecer o personagem de verdade e os novos personagens. A história trouxe tantas emoções e revelações que virou favorito. Boa semana! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Confesso que fico um pouco confusa lendo suas resenhas, pois nunca li nada dessa saga e não sou grande fã do gênero.

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece pela primeira, essa era para quem já conhece a série!

      Excluir
  6. Oiiii
    Só falta esse e o último livro da série 😔
    Espero ler rapidamente e depois te contar o que achei.
    Obrigada mais uma vez.
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale, tudo bem?
    Que bom que o spin-off acrescentou à série original.
    É meio decepcionante quando é só algo a mais, sem contribuir pra trama principal, né?
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Amei sua resenha, já vi muitas resenhas sobre essa sequência de livros, confesso que nunca me interessei, porque esse não é um gênero que eu goste tanto!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Alê! Tudo bom?
    Eu nunca vou perdoar a Record por lançar o livro aqui como ROMANCE e não como o volume seis que ele é. E também nunca vou entender essa mudança aaaaaaaaaaaa.
    Chaol é muito meu filho precioso e eu amo a evolução dele nessa série ç_ç O modo como a SJM desenvolveu o medo e a fúria dele por magia e como desconstruiu isso com a Yrene foi um dos meus arcos favoritos de TOG inteirinho e AAAAAAAAAAAAAAAA CHAOL E YRENE MEU OTPZÃO QUE SAUDADES!
    Bateu uma vontade de reler tudo aqui, me segura.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. É ruim quando todo o bom da história acontece só no final. O começo pode cansar. Nunca li Trono de vidro, mas talvez quero começar a série.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nunca li trono de vidro, então vou dar uma olhada nas outras resenhas também!

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ale!

    Meu deus, mas tem muito livro nessa série né? Fiquei chocada aqui hahaha e detalhe que são todos compridos. Tenho curiosidade mais pela fama do que pela história em si, com tantos elogios deve ser mesmo uma série e tanto!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu me senti muito assim antes de começar mas comecei E ele é um dos meus PREFERIDOS com toda certeza! Acho q o 2 então é muito foda e MUITO necessário p continuar

    ResponderExcluir
  14. É obrigatório ler então? Antes do próximo livro? Pq jurei que era spin off e já ia pular pq acho o Chaol muito chatooooo! Criando coragem pra ler.

    ResponderExcluir
  15. Terminei Império da Tempestade meio apaixonadinha pelo Rowan ( eu era Chaolena) então to quase na metade desse só torcendo pra terminar pra ver como estão meus novis queridos Aelin e Rowan.

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus, eu acabei de terminar Império de tempestades. E não tô nada animada pra ler torre do alvorecer, por isso vim ver se precisava ler pra entender o outro. Ai que saco. Vou ter que ler 😭

    ResponderExcluir
  17. Gente, eu estava muito empolgada no final de Império, Rowalin tem meu coração todinho, li o final no ônibus secando as lágrimas pra ngm vim me perguntar o que que estava acontecendo. Estou com 0 vontade de ler Torre, principalmente depois de ler o nome desse tal de khaganato olha vou te contar hahahahahahaha... mas vou tentar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023