Livro: Império de Tempestades - Tomo 1 - Trono de Vidro #5

Olá amores!

Com saudade das resenhas de 'Trono de Vidro'? Hoje, vamos falar sobre "Império de Tempestades - Tomo 1" escrito pela Sarah J Maas e publicado pela Editora Galera Record. E sim, este livro é publicado de forma dividida, o que é uma pena, mas acho válido mostrar minha opinião para vocês saberem o que esperar.


Para quem ainda não conhece a saga, deixarei abaixo os links das resenhas dos livros anteriores e vale lembrar que teremos a parte com e sem spoilers nessa resenha também:


SEM SPOILERS
Nosso corajoso grupo está cada vez mais perto da guerra final e por mais que sejamos a favor da paz mundial, está extremamente interessante descobrir como Aelin fará para conseguir aliados. Aprofundaremos as relações entre reinos e o jogo de poder se torna mais perigoso.

Os personagens se colocam em situações delicadas para conseguirem apoio e talvez essa não seja a melhor estratégia. Ok, gosto de ver o poder de cada um ser explorado e a forma como eles reagem a pressão, mas acho que como qualquer 'Parte 1' foi um livro de promessas. O desenvolvimento é mais lento e acho que poucas coisas realmente acontecem aqui.

Acredito que como sequência de um dos meus livros favoritos da série, essa primeira parte de 'Império de Tempestades' deixa a desejar. 'Rainha das Sombras' foi eletrizante, cheio de revelações mesmo no início da obra e este não. O ritmo caiu e foi uma leitura mais demorada. Confesso que isso quebrou minha empolgação para ler a série em sequência. Mas não vou desistir. Vejo muitos elogios ao 'Tomo 2' e é por isso que sigo firme na meta de 2018: ler todos os livros publicados da Sarah J Maas.


Agora vamos a parte COM SPOILERS, ok? Porém, não dessa obra em si, apenas dos livros anteriores. 😉 

Surpreendentemente, Manon tornou-se a melhor personagem de toda a saga! Aelin muitas vezes é insuportável com sua arrogância e presunção. Ela sumiu por vários anos e acredita que seu retorno deve ser simplesmente aceito? Vamos com calma, né? Gosto da personagem e acho que ela merece o trono por tudo o que passou, mas a forma como ela demonstra isso é diferente da forma que eu julgaria ser correta.

Já a presença de Dorian fica um pouco apagada e Chaol só é citado. Rowan poderia ser melhor também. Agora, Aedion e Lysandra me agradaram mais. A metamorfa principalmente, em uma determinada cena, ela mostra do que é capaz e da fidelidade que possui para com Aelin. Chegou a ser emocionante! 

E em relação a divisão de partes, a Editora soube ser maldosa com os leitores. A cena final é impactante e pode mudar totalmente o rumo da história. O 'Tomo 2' promete e em breve, teremos a resenha por aqui. 

Manon e as Treze foram o grande destaque do livro!

Desta forma, aproveito para perguntar o que estão achando de acompanhar minha jornada com Celaena? rs Estão ficando animados a ler as obras também? Eu sei que a série é grandinha, mas está valendo muito a pena! Não se esqueçam de deixar nos comentários a opinião de vocês, vamos bater papo!!!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia


Comentários

  1. Hey Ale! Tudo bem?
    Eu tô querendo muito começar a ler essa série, mas tenho que terminar tantas outras ainda!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, no meu caso, é essa série que quero terminar, rs.

      Excluir
  2. Venho acompanhando as resenhas dos livro aqui no seu blog e sempre fico impressionada com a complexidade da história!

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiiii,
    Adoro ler suas resenhas!!!
    Espero que leia logo o livro 5.2, quero muito saber sua opinião.
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ale!
    Como li os tomos tudo seguido pra fazer resenha, eu adorei o livro no geral. (Porque eu realmente considero só como um livro)
    Realmente a Aelin dá nos nervos em muitos momentos...
    Manon maravilhosa <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ale!
    Toda vez que eu venho aqui e vejo resenha de algum livro dessa série, fico com raiva por ainda não ter começado a ler. Dei só uma olhada por cima para não pegar nenhum spoiler, mas fico animada por saber que você gostou!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu sempre fico curiosa em ler esses livros, mas são bastantes né, mas mesmo deixando a desejar esse volume ele ainda assim acabou te agradando, a escrita da autora deve ser boa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale, tudo bem?
    Também fico com preguiça de livros divididos. Se a parte 1 enrola demais, acabo ficando meio meh, sabe? Preferiria que o autor equilibrasse melhor a parte parada e a parte com ação em um livro só hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho desnecessário, mas fazer o que... Foi a editora quem cortou, não a autora.

      Excluir
  8. Confesso que nunca li uma sequência de livros e tenho medo de não conseguir terminar as leituras, mas esse livro parece ser ótimo!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ale.
    Estou esperando lançar o ultimo por aqui para começar de vez essa série e ler na sequencia. Que pena que o livro deixou a desejar e não foi tão empolgante quanto o anterior, li a parte sem spoilers da resenha hehe. Quando lançou esse livro e vi que a editora ia dividir em dois achei um absurdo e descaso com os fãs. Esse tipo de coisa só deixa claro que eles estão interessados só no dinheiro e não em fazer crescer o numero de leitores no Brasil.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Pelo menos o livro 2 já está em minhas mãos, Sil! ;)

      Excluir
  10. Oi, Alê

    Só li a parte sem spoilers e uma pena essa primeiro tomo ter deixado a desejar. Espero que o tomo dois te surpreenda!
    Fiquei chateada porque os primeiros livros não baixaram na Black Friday, uma pena.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são bem caros mesmo, mas eu consegui pegar em promoção na Saraiva quando comprei.

      Excluir
  11. Oi Alê,
    Acho super estranho esse lance de dividir livro... mas$$$ né
    Sempre leio vários elogios a autora e as séries dela.
    Mas no momento, não bate a vontade de conhecer. Quem sabe futuramente.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023