Livro: Império de Tempestades - Tomo 2 - Trono de Vidro #5

Olá amores,

Como estão? Sei que havia colocado como meta terminar de ler os livros da série 'Trono de Vidro' em 2018, porém tive alguns imprevistos e optei por lê-los com calma agora em 2019. Tanto isso é verdade que hoje voltamos as resenhas especiais da série com: "Império das Tempestades - Tomo 2" também escrito pela Sarah J. Maas e publicado pela Editora Galera Record.


Para facilitar, deixarei abaixo os links das resenhas que fiz sobre essa série, afinal, o que vamos falar hoje é sobre o 5.2 (quinto livro, parte 2):



E como já é de costume, vou fazer uma parte com e outra sem spoilers, ok? Assim, tem resenha para todos, afinal, o mundo precisa sim conhecer essa série incrivelmente bem feita e envolvente chamada: Trono de Vidro. 


SEM SPOILERS:
O mais legal em chegar até aqui na série é ver o quanto a premissa e os personagens evoluiram. A história é uma crescente e seu aprofundamento é algo que precisamos destacar a quem ainda não sabe se começa a ler ou não estas obras. De início, Trono de Vidro era para ter uma sinopse básica: e se a Cinderela fosse uma assassina? Só não contávamos a quantidade de surpresas e reviravoltas que a autora nos ofereceria. 

Há uma riqueza de detalhes, uma sociedade muito bem construída e diferentes temáticas abordadas, pois não pense que é só um livro de fantasia, não não não. Podemos dizer que é "O" livro de fantasia, com tudo aquilo que os fãs mais amam. Temos  uma mescla de problemáticas, discussões relevantes do que é certo e justo perante uma guerra, se os fins justificam os meios... Há todo um 'desenho' para a história se formar e é maravilhoso quando você chega ao final do livro 5 (desesperada, claro, porque o final é de roer as unhas) e se dá conta de tudo está se fechando e fazendo sentido!

E posso até tentar, mas não há um defeito para apontarmos. A série realmente só melhora e deixa o leitor de boca aberta pela ousadia e inteligência da autora em criar e unir tantos personagens icônicos de uma maneira equilibrada e envolvente. 



Agora, vamos a parte COM SPOILERS:
Eu estava empolgada para embarcar nessa aventura com Aelin Galathynius, a herdeira do fogo, contra os valgs, seres escuros e terríveis que querem a destruição de tudo e todos, pois senti que no Tomo 1 foi apenas a preparação para os grandes acontecimentos dessa segunda parte. E não me arrependi. O ritmo de leitura é maravilhoso, pois você não se cansa e em cada capítulo há um detalhe que faz a diferença para o rumo da história. 

"Império das Tempestades" sustenta sua história e ainda nos deixa mais empolgados pela sua continuação. O óbvio nunca acontece e seus personagens saem dos padrões. Dorian e Manon são exemplos claros de que as primeiras aparições não fazem jus à eles. A força de ambos, faz com que a Aelin não se torne protagonista sozinha. O leitor lê sobre os outros personagens com a mesma empolgação com que temos com o plot central. Lysandra, Aedion, Elide, Lorcan... Cada um mostra sua relevância e nos encanta. É impossível não torcer, não se emocionar com cada um deles.

E falando isoladamente de Aelin, só tenho elogios a fazer, pois por mais que muitas vezes, ela seja fria, arrogante e sanguinária, ela nos tira da zona de conforto que a maioria das histórias nos trazem. Aelin não é politicamente correta, ela te faz pensar em cada atitude tomada, ela age conforme é necessário e está sempre à frente, por mais que isso prejudique sua imagem para com os companheiros de viagem. Aliás, mais um adendo aqui... Falando sobre seu romance com o Rowan, um exemplo de relacionamento equilibrado e confiante. Rowan apoia Aeliln, luta a seu lado, não há conformismo ou restrições. 


Após o final dessa obra, sei que fiz a escolha certa em voltar a lê-la agora. O final me deixou arrepiada e LOUCA LOUCA LOUCA por mais. Tanto que já comecei "Torre do Alvorecer" e comprei o último livro da saga (Reino das Cinzas) que chegará em breve. Não conheço nenhuma pessoa que leu e não se entregou a esse mundo novo criado pela Sarah. Espero que tenha conseguido passar para vocês um pouquinho do meu amor por essa saga já que considero uma das melhores séries da atualidade.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favorito!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Olá, Alessandra!
    Estou no Tomo 1 desta série maravilhosa.
    Estou muito animada por no próximo final de semana terá o evento da divulgação do último livro aqui na minha cidade.
    Por enquanto Rainha das Sombras está sendo o meu preferido!!
    Até mais!
    Depois da Leitura
    Loja Depois da Leitura

    ResponderExcluir
  2. Admiro muito sua capacidade de focar e conseguir ler tantos livros de uma mesma série, porque eu dificilmente tenho essa paciência! Que bom que com o passar da narrativa os livros desenvolvem uma história mais aprofundada e com surpresas boas para os leitores, acredito que esse seja o ponto mais difícil para o escritor de uma série!

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ale!
    E só de pensar que quase desisti da série no segundo e hoje é ela a minha favorita da autora.
    Torre do Alvorecer é muito bom porque, além de algumas informações, ela expandiu muito bem o universo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale! Eu terminei o ultimo volume estes dias e fiquei muito feliz com a série e o desfecho. Império (tomo um), é o único da série que não me satisfez em cem por cento. Eu achei que o romance de Aelin e Rowan foi muito excessivo, mas no geral, a história em si continua de tirar o fôlego. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oii Alessandra.
    Na época que comecei essa série pouca gente conhecia e eu amava. Hoje em dia, muita gente ama mas acho que perdi o interesse. Não que eu não goste da Sarah, mas acho que ela poderia trazer menos romance em seus enredos. Isso se não contar que acho que ela alongou demais.
    Não tenho certeza se lerei.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale, tudo bem?
    Eu só o primeiro livro desta série e lembro que gostei muito, mas acabei não dando sequência na leitura. Ótima resenha.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale, tudo bem?
    Os elogios a essa série me deixam muito curiosa.
    Fico feliz pelos fãs por saber que a trama cresce e evolui com qualidade!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ale
    Você é a pessoa mais animada com essa série KKKK Infelizmente eu ainda não senti nenhum gatilho que me fizesse ter vontade de ler a obra, o que é uma pena, mas se um dia eu quiser investir na fantasia vou usar suas dicas.
    Beijo

    http://capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ale.
    Estou lendo a parte 1, por isso li sem os spoilers. Menina essa série é maravilhosa e todo mundo deveria ler hehe. Estou de cara com os acontecimentos, e nem acreditei quando a Manon fez aquilo que fez hehe. São tantos personagens maravilhosos que já estou me sentindo mal para quando for ler o ultimo livro e não ter mais eles hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi
    só li a parte sem spoiler, pois quero ler ainda, que bom que gostou e que pra vocÊ a história só melhora, preciso ler livros dessa autora todo mundo fala bem dela que só ativa minha curiosa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Lendo em 2021 :), mas fiquei triste por descobrir que vou ter que ler torre do alvorecer antes de ir pro tomo final e continuar com Rowan e Aelin kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023

Expectativas 2024