Uma Amiga Indicou: Filmes para o dia das Mães

Olá amores,

O dia das mães está chegando e por que não trazermos dicas de filmes com essa temática? Eu e minha mãe somos bem companheiras e felizmente, sempre estamos vendo filmes juntas. Então quando nós do grupo, "Uma Amiga Indicou" ('A Colecionadora de Histórias', 'Infinitas Vidas', 'Caverna Literária' e 'Interrupted Dreamer') selecionamos esse tema, sabia que poderia trazer muitas dicas bacanas à vocês!



Dica 1) Minha Mãe Quer Que Eu Case:


Um filme de 2007, mas que merece destaque. É uma comédia no melhor estilo romântica. O elenco é maravilhoso e conta com a presença de grandes nomes como Diane Keaton e Mandy Moore. Graças a Deus, minha mãe não é assim, mas como eu me diverti vendo as enrrascadas de Milly e de Daphne. Confesso que é um clichêzão, só que aqui em casa, a gente é fã desse tipo de filme! HAHAHA



Dica 2) Mamma Mia!


Esse é para quem ama um musical. Um dos poucos que consegui assistir com minha mãe, pois ela não é muito fã do gênero, só que aqui existe um diferencial: as músicas são do ABBA e eu duvido que sua mãe não goste delas!!! A obra é muito alto astral, divertida e te faz querer dançar mesmo no sofá de casa. O filme teve uma continuação chama "Mamma Mia - Lá Vamos Nós de Novo". Perfeito para deixar o dia das mães animado! 


Dica 3) O Quarto de Jack:


"O Quarto de Jack" como é conhecido aqui no Brasil também pode ser achado como "Quarto" (Room) nas livrarias. A história de uma mãe que teve um filho de seu sequestrador e precisa se desdobrar para criá-lo em um quarto minúsculo é um verdadeiro ato de amor, tanto isso é verdade que ela treina o garoto para fugir e mesmo com grandes questões psicológicas o prioriza. Um filme emocionante que trouxe o Oscar de Melhor Atriz a Brie Larson. 



Dica 4) Para Sempre Alice:


Também sendo uma adaptação literária, o filme na verdade nem tem como temática central essa relação materna, a premissa seria uma mulher responsável e inteligente descobrir que possui Alzheimer precoce. Porém, antes dessa doença a definir, Alice é mãe e isso nos derruba, pois ela mostra o quanto estamos frágeis e suscestíveis aos imprevistos da vida. Essa obra é para quem gosta de histórias sensíveis e emocionantes, temos uma mensagem de sempre valorizar aqueles que estão ao nosso redor, sempre dizer o quanto os amamos e viver sem arrependimentos. 



Dica 5) Sexta-feira Muito Louca:


Um clássico. Lembro de assistir esse filme muitas e muitas vezes com minha mãe e nunca me canso. Uma obra na qual mãe e filha não poderiam ser mais diferentes e quando ambas trocam de corpo, as confusões começam! É divertido, emocionante e com uma trilha sonora ótima. Lindsay Lohan está em sua melhor forma e nos traz a reflexão sobre nos colocar no lugar do outro. 



Espero que tenham gostado e que aproveitem muito esse final de semana especial com aquelas que merecem o mundo!!!! Feliz Dia das Mães ♥

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Gostei das dicas Alê. Já assisti a todos os filmes que você indicou que, por sinal, são ótimos! O meu queridinho é Mamma Mia e levei até minha mãe pra assistir o segundo filme no cinema...Haha. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. ah adorei essas indicações! sexta-feira mt loca é super divertido pra assistir nessa data

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale.
    Alguns filmes da lista eu assisti e adorei, como o quarto de Jack. Outros apenas li o livro, como Para Sempre Alice. E apenas um não gosto tanto que é Mamma Mia. Mas as indicações são muito boas.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Sexta-feira muito louca é muito divertido! Quero muito assistir Para Sempre Alice.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sexta-feira muito louca era o meu filme preferido, que nostalgia ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!

    Pode ter certeza que esse vai ser o tema que eu vou escolher também hahah aliás, acho que já vi todos esses filmes com a minha, só não tenho certeza quanto ao último. Minha mãe é doida por Mamma mia! Juro que teve uma semana que todo dia que eu chegava em casa do trabalho, ela estava assistindo o 2 e eu tirava sarro hahaha mas é mesmo muito bom, adorooo também!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê,
    Achei bem legal a ideia da lista,
    Bem diversos os filmes entre drama, romance e comédia.
    E fora as personagens bem marcantes!

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Alê! Tudo bom?
    Sexta-Feira Muito Louca é simplesmente TUDOOOOOOOOOOOO eu amo esse filme! Deu até vontade de rever.
    Mamma Mia! também é outro hino, ainda não vi o 2 mas quero fazer isso logo.
    Adorei as indicações <3

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ale.
    Com exceção de Para Sempre Alice, eu já assisti todos eles. E acho que não assistiria ele com minha mãe porque passamos por esse problema com meu pai e foi muito doloroso. Mas sempre assistimos novelas, e séries juntas hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê, adorei as dicas!! Eu adoro filmes de mães e filhas e da lista Mamma Mia é meu preferido!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale, adorei as dicas! 😍
    Sexta feira muito louca era bem legal!
    Preciso ver O quarto dr Jack e Para sempre Alice!
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  12. Oi
    desses ai o único que não assisti foi Para sempre Alice, preciso assistir, adoro mamma mia e me emocionei com roon.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oiiii,
    Eu como mãe, amei assistir todos esses filmes com você 😘!
    Espero que venham outros!!!
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023

Expectativas 2024