Livro: A Verdade Oculta

Olá amores,

Como estão? Hoje, vim conversar um pouco com vocês sobre o livro "A Verdade Oculta" da Juliana Dantas que está disponível na Amazon em ebook e para caso alguém prefira livro físico, a Editora Pandorga publicou.


Para quem gosta de romances dramáticos como eu, esse livro é um prato cheio. Aqui, conheceremos a história de Andrew e Melinda, um casal com uma forte atração, porém separado por grandes segredos. Eles se conheceram em um clube secreto para homens, um clube luxuoso no qual Melinda estava servindo os clientes. Tudo foi rápido demais. Intenso demais. Só que Andrew não conseguiu descobrir quem estava por baixo daquela máscara azul. 

Um ano se passa e o destino pode trazer grandes surpresas a Andrew quando Melinda aparece na casa de sua família como babá. Ou... Será que é mesmo ela?

O livro guarda grandes reviravoltas e surpresas para o leitor, sendo uma delas a descoberta de um enredo sensível e apaixonante. Por mais que no início, pensemos que será um livro recheado de sexo e intrigas, quando a história avança percebemos que os personagens são consistentes e o dramas familiar é a verdade temática central da obra


Não quero dar spoilers, porque grande parte do impacto da história é o grande segredo que Melinda guarda. Porém, digo que é impossível não se envolver com a família Waldorf e ter uma opinião sobre o assunto. Não gosto de muitas atitudes de Andrew, ele é um pouco mimado e senhor da razão (por isso não dou 5 estrelinhas a obra), mas depois quando a verdade o impacta de uma maneira muito cruel consegui me solidariezar um pouco mais com o personagem.

Melinda por outro lado é mais comedida e quando ela explode, sua atitude surpreende a todos. Ela cresce durante a trama e percebemos que ela era uma bomba relógio, prestes a explodir com o tamanho de seus segredos. É algo bem emocionante.

Agora, o final. Precisamos falar sobre o último capítulo, ou talvez última frase do livro. EU ADOREI. Achei que deu um toque de suspense incrível para a história e até acho que poderia haver um spin off por aí, com uma pegada mais thirller. Seria sensacional!!!


Ah, algo que eu queria destacar aqui é que a escrita da Juliana Dantas é MUITO viciante, ela usa do simples e do clichê para construir suas próprias histórias e com isso traz uma identidade para a obra. Eu não conseguia parar de ler, mas também preciso dizer que acho que é um determinado tipo de leitor que se sentirá assim com o livro. A Juliana Dantas tem a mão pesada para o drama, ela poderia (facilmente) escrever novelas que seriam sucesso, só que se você não gosta desse estilo mais 'mexicanizado', talvez a obra não seja para você. 

Com narrativa intercalada, "A Verdade Oculta" é um livro único que pode ser adquirido AQUI. É para leitores que gostam de sorrir e chorar em uma mesma obra. 

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Linda Ale!Muito Sucesso! Gosto do seu texto e contexto, e muito!

    Isaias

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê.
    Ainda não li nada da autora, mas uma coisa que amo é quando o autor assume o clichê e consegue fazer algo bem legal dele. Espero ler a obra algum dia.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale, tudo bem?
    Gostei muito da resenha e da sinceridade.
    Eu sou uma leitura que não curto essa pegada "mexicanizada", como você disse, então já sei que não é meu tipo de livro.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que gostar desse dramalhão para ler 'Verdade Oculta'!

      Excluir
  4. Oi, Ale!
    Infelizmente no momento estou fugindo de dramas mexicanos, mas esse livo é sempre bem elogiado.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale! Pela capa eu pensei que fosse um livro cem por cento erótico e não havia dado muita atenção, mas saber desse lado de drama me fez ficar interessada na obra. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê,
    Achei interessante a forma como eles se conhecem.
    Esse negócio de babá é um clichê muito fofo.
    Tenho no Kindle, então capaz de ler em breve.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Oi Ale
    Conheço agora a Ju pela sua indicação e também acho a escrita dela muito dramática, e as personagens meio cansativas e um pouco sem noção, mas eu quero muito ler essa obra, adoro romance e tenho certeza que posso gostar.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ale.
    Esse enredo e essa capa me lembra muito de alguns outros livros que li e não gostei. E também a forma como você descreveu o protagonista me fez ver que esse livro não é para mim. Mas concordo com você sobre a escrita da autora ser viciante. Já li alguns livros dela e sempre leio em um dia porque não consigo parar de ler hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosa para ler o livro com essa sua resenha, a narrativa parece ser bem envolvente, e as vezes eu gosto de ler um drama bem pesado assim mesmo!

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha Alê. Confesso que esse é um gênero que não me chama muito a atenção, mas achei a dica bacana. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Esse tipo de trama não me atrai porque sinto que é sempre mais do mesmo, mas achei interessante o que você falou sobre a parte final e a possibilidade de um spin-off com uma pegada mais thriller (amo thriller!)
    De fato, personagens mimados pesam muito na hora de avaliar uma obra haha eles irritam!

    Beijos
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este, não achei mais do mesmo não. Vale a pena conferir!

      Excluir
  12. Que curiosidade quanto à este segredo. Adorei seus elogios quanto a escrita, parece ser uma narrativa muito fluída.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie Ale =)

    Fiquei curiosa para saber se a moça do clube e a babá são a mesma pessoa rs... Não conhecia o livro e nem a autora, mas falou em romance dramático é comigo mesma. Além disso, parece que a narrativa é bem fluída.

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.


    ResponderExcluir
  14. Oi, Alê

    A capa é bem bonita e chamativa.
    Eu nunca li esse gênero, um dia eu arrisco hahahaha.

    Tenha uma ótima noite!
    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023