Série: Game Of Thrones - Season 8

Olá amores,


Após oito temporadas intensas, Game Of Thrones (exibida pela HBO) chegou ao seu final e é impossível não fazer uma postagem sem spoilers, então caso você ainda não tenha assistido ao episódio de domingo, favor parar por aqui. Agora, em relação aos livros, não posso afirmar nada, pois a série literária escrita por George R R Martin ainda não teve seu final, mas o próprio autor afirmou que será diferente.



Sendo uma das histórias mais icônicas de todos os tempos, GOT é sinônimo de polêmica desde que matou seu protagonista na primeira temporada. A partir daí, todos os fãs sabem que não devem criar expectativas, mas, infelizmente, essa temporada 8 exagerou. E não pelo fato de mortes surpeendentes.



Para mim, o grande problema dessa temporada final foi a desconstrução de personagens femininas para enaltecer os masculinos. Senti que os roteiristas estavam brincando conosco, cheio de fan-service e diálogos absurdos para àqueles que estavam  sete temporadas sendo construídos. Como uma amiga mesmo me disse, eles estavam mais preocupados em realizar o próximo projeto que é Star Wars, do que finalizar GOT com (no mínimo) coerência, afinal, não sei se vocês sabem mas a série, inicialmente, deveria ter 10 temporadas.

Em relação ao "grandioso episódio final" (ironicamente falando), eu vou citar personagem por personagem somente para eu demonstrar minha dor com a perda de rumo:
  • Daenerys era movida por salvar inocentes e para demonstrar a diferença entre ela e Jon, a colocam fazendo tudo aquilo que ela sempre foi contra. Entendo que existe a questão de: ou é seguida pelo amor ou pelo medo. O amor ela nunca teria, então bora queimar geral. Porém, acho que a personalidade dela é mais do que isso. Ela até tentou se defender no último momento, mas não foi o suficiente. Já a pintaram de assassina e uma assassina pior que a Cersei! Pár, pára, pára. Precisávamos de mais tempo em tela da personagem para seu desenvolvimento. E cá entre nós, depois do episódio 7 e 8 (destruição da cidade + destruição do trono de ferro), vocês não acharam que os dragões foram fracos na luta contra os White-Walkers?
  • White-Walkers: sete temporadas botando medo para serem derrotados em 1 episódio só? Sério mesmo?
  • Já a Sansa falar que amadureceu por ter sido estuprada? Que desserviço social, HBO! Faltou e muito respeito aqui para com já passou por isso. Só gostei do final da personagem como Rainha do Norte, infelizmente, sei que se o Rei dos Sete (ops, Seis) Reinos não fosse um Stark, ela não teria conseguido isso;
  • Arya desistiu de matar a Cersei só com algumas palavras do Cão de Caça? Como se toda a trajetória da personagem não tivesse existido. Eu acho que ela morreria sim para vingar a família. Seu final como aventureira, foi coerente com a personagem, só que eu queria algo melhor para ela, confesso;
  • Cersei Lannister. A vilã que teve seu final romantizado. E sejamos sinceros, NINGUÉM queria que os Lannisters morressem apenas soterrados, né? A gente queria ver ela pagando por pelo menos algumas das atrocidades que fez durante toda a série. 
  • Brienne of Tarth poderia ter se tornado algo mais relevante do Reino, ou será que ela vai para Winterfell com Sansa? Por um momento, achei que ela iria colocar a mão na barriga e escrever: 'Jamie Lannister deixa um filho';
  • E por falar em Jamie, morreu como gostaria. Nos braços da mulher que ama. Final coerente para um personagem que teve um crescimento positivo na série;
  • Tyrion Lannister, um dos melhores personagens por sua inteligente e posicionamento político. Vê-lo decepcionado com Daenerys foi bem impactante, por mais que eu não quisesse que aquilo acontecesse. Se o trono deveria ser de um homem, que fosse de Tyrion;
  • John Snow, o forte canditado ao trono também não foi o eleito. O que me faz ficar ainda mais irritada com a importância que deram ao personagem mais aleatório de todos. Fizemos tantas teorias, tantas suposições e ele termina exatamente como tudo começou? Achei muito fraco, porém como eu não estava muito feliz com a maneira que o idolatravam, aceito esse final tranquilamente, rs;
  • Agora, a grande decepção. O novo Rei. Bran Stark? Sério mesmo, produção? Ele fez um discurso para a Sansa dizendo que não era Lorde, não era Stark, não era nada e agora aceita ser Rei numa boa? Como se ele tivesse feito tudo o que fez para enfim conseguir os reinos para si e na verdade, ele fez! Uma das últimas frases dele foi: "Por que você acha que eu cheguei até aqui?". Ele armou tudo, meu povo! E só uma ressalva: ele poderia sim ser o Rei, tá? Não tenho nada contra ele, só não deveria ter sido da maneira como nos foi apresentado, ok?
Observação: Só eu achei que os problemas financeiros da coroa foram solucionados muito facilmente? Ainda mais, após uma destruição em massa e por pessoas que nunca administraram uma cidade. 


Pois é. Triste.

Existe um rumor de que os livros 6 e 7 já estão escritos e esperando a série da HBO acabar para serem lançados. Não sabemos se será igual ou não ao já apresentado. Como o próprio George R R Martin estava infeliz com o rumo da série e existem as questões de profecias totalmente ignoradas, estou otimista em esperar um final mais adequado aos livros. O único problema que vejo é a possibilidade de ver um Trono de Ferro com o Jon Snow lá, só que na atual situação, até aceito isso para ver minha Khaleesi ser representada com mais respeito. 

Minha Classificação: ♥ (1/5) - Ruim.

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. ai gente, eu até achei que a temporada começou bem e eu tava cheia de expectativa, mas esse ultimo ep foi pura decepção, ainda ta rolando uma ressaca por aqui.... tomara que os livros sejam diferentes e salvem a historia

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Olá! Nunca vi um ep de GoT, mas essa série é tão famosa que é impossível não saber um pouquinho da história haha. Vi muita gente reclamando do final também, principalmente na questão de exaltar os personagens masculinos. Sério gente? Até quando?
    É muito acompanhar uma série do início ao fim e se decepcionar com o final, passei por isso com Revival de Gilmore Girls (que na minha opinião nem deveria ter sido feito, pois deixou inúmeros ganchos para resolver).
    Achei um absurdo também a série terminar antes dos livros! Espero que estes, pelo menos, tenham um final decente :)

    Beijos!
    Estante Bibliográfica > blog novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até que gostei do Revival das Gilmore, rs. Para mim, GOT foi bem pior, rs.

      Excluir
  3. Eu nunca assisti a série e nem li os livros, mas vi várias pessoas reclamando que foi ruim o final...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ale.
    Eu quero esquecer que essa ultima temporada existiu. Que fiasco. Descontruiram tudo o que tinham construído até então. Até que estava indo bem, então me fazem aquela cena da Dany implorando para o Jonh e dai para frente foi só derrocada. Quero ela no trono no livro porque ela merece depois de tudo o que passou. E a Cersei com uma morte besta daquela depois de tudo o que ela fez. no minimo era para a Arya ter matado ela. O John continuou o mesmo bundão de sempre apesar de que nos livros ele é melhorzinho. Essa da Sansa nem vou comentar porque né. Agora só discordo de você em relação ao Jaime porque eu sinceramente tinah acreditado na mudança nele depois que ele conheceu a Brienne e dai do nada ele vira as costas para tudo e corre que nem um cachorrinho para a Cersei. Não que eu queria que ele ficasse com a Brienne preferia ela com o Edmund. Espero que o final do livro seja totalmente diferente.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o Jamie se aproveitou da Brienne, isso sim. Também torcia para o Edmund.

      Excluir
  5. Oi Alê, eu acho que sou a pessoa que mais fala de Game of Thrones sem ver hehehehehehhehe eu percebi como o pessoal ficou mesmo decepcionado, uma pena, tantas temporadas e um fim que agradou a poucos....

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHH todo mundo tá conhecendo GOT depois da revolta nas redes sociais

      Excluir
  6. Oi, Ale!
    O que realmente me revoltou foi essa da Sansa... POR DEUS ROTEIRISTAS!!! Essa temporada foi um desserviço para as mulheres da série.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela dica Alê! Vou começar a assistir Game of Thrones em breve, mas já fiquei sabendo que essa última temporada é bem decepcionante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Ale,

    Eu confesso que não assisti todas as temporadas completamente, mas acabei vendo os episodios dessa última e gente que decepção, mesmo não acompanhando direito eu não curti nenhum o pouco esse final grotesco que fizeram para a série.
    Agora é torcer que os livros arrasem e sejam muito melhores do que isso.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ale!

    Olha, já no começo da temporada eu tava nervosa imaginando que ia dar merda. Inclusive, eu estava lendo o livro sobre a produção da 1ª e 2ª temporada e senti muito a diferença. Realmente, ficou um fanservice bem bosta. A fala da Sansa do estupro me deixou chocada. E ela é uma super personagem!
    Eu imaginava a Dany queimando todo mundo, já que desde o início ela falava isso (sobre queimar os inimigos e tudo mais), mas a maneira como foi feito... simplesmente errado. E a morte da cersei eu queria MORRER. Meu deus.
    Ainda é uma série maravilhosa, mas infelizmente os últimos eps foram fracos demais.

    Beijos,
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto da Sansa, fiquei surpresa com o rumo da personagem e gostei do seu final.

      Excluir
  10. Não acredito que a Sansa tenha se referido ao estupro em si. Ela estava falando sobre as outras coisas pelas quais passou.
    Fiquei triste com o final, sim. Porque não queria aquilo.
    Mas entendi o fato de ter acontecido tudo o que aconteceu.
    Paciência, né

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode até ser, mas ela passou por isso e foi algo marcante para quem assistiu. Ela deveria ter mais cuidado.

      Excluir
  11. Menina, eu parei na quarta temporada dessa série. Literalmente vi a série pela metade, rsrs...
    Preciso continuar assistindo (se bem que de tanto que o povo reclamou desse final, nem sei vale a pena, kkkk).

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  12. Oi
    confesso que não li a postagem, pois ainda não assisti essa temporada, pretendo ver até semana que vem, mas pela sua nota da pra perceber que não foi tão bom pra você e para outros, por conta de uns comentárias negativos que vi, uma pena.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Alê,
    Não sei nem do que se trata GOT, e quero continuar assim por enquanto, pois quero ler os livros primeiro e depois ver a série. Mas já pegue vários spoilers no Facebook, kkkk
    Só sei que não gostaram do final...

    Até mais!

    Depois da Leitura
    Loja Depois da Leitura

    ResponderExcluir
  14. Oi, Alê

    Pensa em uma pessoa revoltada. Era eu a cada episódio dessa PÉSSIMA temporada. Que cagada monumental que eles fizeram, o que me consola é que o Martin tá com sangue nos olhos e tenho fé que ele vai arrumar essa bagunça.
    #justicefordany
    Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Alê, eu não acompanhei GOT apesar do enorme sucesso da série. Mas uma amiga minha que era fã comentava comigo sobre o seriado então eu sabia de algumas coisas e o último capítulo foi impossível eu não ler os inúmeros comentários e infelizmente muitos fãs não gostaram, uma pena pois eu sei o que é amar tanto um seriado e depois o final não ser o esperado.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023

Expectativas 2024