Exposição: 50 anos TV Cultura

Olá amores,


Vou adiar uma semaninha a resenha do clássico do mês, só para conseguir mostrar a vocês uma exposição super bacana que está acontecendo no shopping Eldorado aqui em SP. A TV Cultura está comemorando 50 anos no ar e tem muita história para contar. Então, senta que lá vem exposição! 😉


Para quem cresceu assistindo as programações da emissora, a exposição vai emocionar. Seguem algumas fotos:


Há várias TVs com áudios espalhados pelo espaço e alguns telefones também possuem conteúdo interativo. 

Algumas paredes possuem quadrinhos com a opção de vira-vira também com informações e perguntas para o público.

Com o Garibaldo da Vila Sésamo

Minha mãe se emocionou muito voltando a infância na Vila Sésamo
E eu com o Glub Glub... Como amava!


Esse é o radio original do Lucas Silva e Silva, do Mundo da Lua. Estava com o ator que o cedeu para a exposição.

Rádio verdadeiro da Rosa, empregada da casa dos Silva e Silva (ela ouvia Ney Nunes, rs)

Um dos meus espaços favoritos dessa exposição: Mundo da Lua

Traje usado pelo Euclides no Rá Tim Bum

Arinelson, o apresentador do jornal Rá Tim Bum

Prof. Tibúrcio, quem lembra?

Silvia do Rá Tim Bum

 O verdadeiro ratinho do castelo Rá Tim Bum ♥

Parede do quarto do Nino em Castelo Rá Tim Bum

Celeste do Castelo Rá Tim Bum

E também teve selfie com o Porteiro 

Quem lembra da Ilha Rá Tim Bum? 

E do Cocoricó? 

E outro favorito: O XIIIIIS do X-Tudo *----*

AQUI deixarei o link do site da exposição para vocês comprarem o ingresso com antecedência, pois estava com uma fila considerável para adquirir na bilheteria do local e o bom é que tudo tem hora marcada. Detalhe: a exposição dura em torno de 40 à 45 minutos, porém você pode ficar quanto tempo quiser lá dentro, eles não te colocam para fora não. A única regra é que você não pode voltar ao cenário anterior.

São mais de 40 espaços para tirarmos fotos e relembrarmos momentos mágicos da nossa infância. A exposição ficará aberta ao público até dia 30/06/2019. Vou deixar alguns vídeos que fiz lá no stories do instagram como "destaques", assim quem quiser dar uma conferida, vai conseguir. 

Espero que tenham gostado desse tipo de postagem, pretendo trazer sempre mais novidades à vocês!

- Alesssandra Salvia

Comentários

  1. Ahhhhhh
    Eu amei!!! Gostaria de voltar e ficar lá mais tempo 🤩.
    Como é bom relembrar todos esses programas!!!
    Valeu muito a pena visitar!!!
    Poderia ter mais exposições assim!!!
    Bjo
    Mamaci

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ale!
    Que delícia essa exposição! Cresci vendo os programas da Cultura e viajei no tempo só vendo suas fotos. Aqui no Rio consegui ir na exposição do Castelo Rá-Tim-Bum e já foi uma emoção só! Imagina esse tanto de coisas aí... Glub Glub, Mundo da Lua... Amava!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Alguns programas realmente marcaram época e acho que a exposição deve ser muito nostálgica. Eu não estava sabendo, mas já vou tentar conferir. Obrigada pela dica. Boa semana. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Ah, que pena que é só em São Paulo. Eu cresci com a TV Cultura, amava demais os programas. Não perdia um Cocoricó, Castelo Rá-Tim-Bum, No Mundo da Lua, Glub-Glub e afins, hehe. Eita, saudade!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  5. Adorei o tema dessa exposição, eu assistia muito a Tv Cultura na minha infância, principalmente o Castelo Rá Tim Bum e Cocoricó, hoje em dia assisto de vez em quando o Jornal da Cultura!

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Aah meu Deus, estou pirando aquiii. Minha infância....
    "Banho é bom, banho é muito bom... agora acabou"
    Amava ver Castelo Ra-TIM-BUM.
    Outro programa que eu amava era da preguiça e o macaco que contavam história, lendas...

    Agora, eu confesso que morria de medo do professor Tibúrcio. Nossa que saudade, hoje as crianças não sabe o que é isso. Triste.

    Depois da Leitura
    Loja Depois da Leitura

    ResponderExcluir
  7. Oi
    essa parece ser uma exposição bem legal de se ir, adorava assistir mundo da lua, castelo Rá Tim Bum, ilha Rá Tim Bum não perdia.Deve ter sido um bom dia

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei da dica Alê. Fui na exposição do Castelo Rá-Tim-Bum que teve no Memorial da América Latina e ver as suas fotos me trouxe uma agradável nostalgia. Vou tentar conferir essa exposição do Eldorado. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria ter ido no Castelo mas acabou que não deu, pelo menos essa consegui!

      Excluir
  9. Olá Alessandra, tudo bem?

    Muito legal essa exposição, se eu tiver oportunidade vou conferir com certeza, adorei o seu post....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Ale, tudo bem?
    Foi impossível não lembrar da minha infância olhando as fotos!
    A exposição parece ter sido muito caprichada, hein?
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Confesso que fiquei com uma invejinha boa!!!! Deve ser um sonho essa exposição!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  12. Genteeeeeeeee
    Que exposição maravilhosaaaaa!
    As crianças de hoje nunca vão saber o que é sentar para ver o "senta que lá vem história".
    Nossa, amei!
    Relembrei aí muita coisa que eu assistia, mas nem lembrava.
    Glub Glub, No Mundo da Lua e o clássico Castelo Ratimbum são só alguns.
    E eu que nunca souber que o prof. Tibúrcio é o Marcelo Tas?
    Hahahaha
    Queria poder visitar a exposição!

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  13. Que exposição maravilhosa, cara. Deve ter sido incrível passar um tempo aí, adorei suas fotos! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ale.
    Não é tanto da minha infância, mas que dá uma nostalgia isso dá hehe. Eu amava Castelo Rá-Tim-Bum e Xis tudo então que eu até fazia as receitas hehe. A exposição deve estar adorável.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. ah que demaisssssssssssss! eu cresci vendo glub glub, ra-tim-bum e lucas silva e silva no mundo da lua! com certeza queria muito ver a exposição tbm!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  16. Oi Ale,

    Queria muito poder ir a exposição, já que a TV Cultura fez uns 80% parte da minha infância. Mas com agora o dinheiro não está favorável rs, fico só olhando essa fotos incríveis!

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ale!
    Eu amo uma exposição e essa parece ser bem nostálgica!! Não peguei muito a época da TV Cultura, mas fiquei com vontade sim de conferir
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023

Expectativas 2024