Livro: Quando Ela Desaparecer

Olá amores,

Hoje, vamos falar de "Quando Ela Desaparecer" escrito por Victor Bonini publicado pela Faro Editorial. Este, é o terceiro livro publicado do autor, porém como a experiência foi bem positiva, já coloquei os outros na listinha de próximas leituras!


A premissa de "Quando Ela Desaparecer" é muito atual, uma adolescente desaparece na cidade de SP e a polícia precisa investigar o que realmente aconteceu com ela. Acredito eu que você deve ter visto nas redes sociais o grande marketing que a editora fez nesse livro com a #CadêAKika? Mas se não viu, eu explico: Kika é o nome dessa garota desaparecida e por muitos pode ser considerada uma adolescente problema com seu temperamento difícil, palavreado inadequado e roupas curtas. Todo mundo tem uma opinião sobre o caso e a investigação fica ainda mais misteriosa quando descobrimos que este crime, não é o primeiro envolvendo o nome da garota.

Para mim, o grande brilho do livro é o quanto tudo parece real com a narrativa no estilo jornalistico. Eu moro em SP e não conheço muito Guarulhos, porém tenho uma noção e sei que os lugares citados são reais, sei o quanto as pistas, os argumentos das testemunhas podem ser verdadeiros. As opiniões, ora acusando Kika, ora a defendendo são iguais a casos reais de desaparecimento, afinal, quem nunca viu alguém culpando a vítima? Ou querendo condenar sequestradores a morte?

Não estou dizendo que é certo ou errado, estou apenas relatando os fatos: Kika tinha muitas inimizades e também atitudes estranhas, o que será que levou ao desaparecimento dela? Será que ainda está viva?

Comprei a obra já autografada que estava no Shopping Eldorado, em SP
Bom, não posso responder porque seria um spoiler, né? rs O que posso adiantar é que se tem um livro que você precisa ler, é esse. É uma história extremamente bem construída e que posso até considerar como um dos melhores thrillers que li até hoje. A história da Kika é cheia de reviravoltas e só quem lê minuscuiosamente percebe o quanto tudo está interligado.

E o mais interessante, é que falando um pouco sobre a minha relação com este livro do Bonini, eu posso dividir em duas partes: a primeira que eu estava num ritmo leeeento de leitura, pois parecia que tudo ia ser previsível e a segunda parte com surpresas e leitura interrupta. O autor me quebrou como leitora, pois por mais que eu tenha adivinhado o final da obra, eu fiquei na dúvida a todo momento com os detalhes e surpresa escondidas no enredo. Falo de verdade quando digo que não esperava a complexidade de como tudo aconteceu e em diversos momentos, eu duvidei sim de que todos os pontos seriam fechados. Porém, para minha alegria, nada ficou para trás: nada, nada.

A reta final é deixar qualquer um roendo as unhas, pois tudo parece tomar um rumo e no final é outro completamente diferente. Um verdadeiro plot twist! A obra é para bagunçar a cabeça do leitor, te tirar na zona de conforto. 


Destaco também a maravilhosa edição da Faro Editorial, a diagramação está impecável e fez com que o leitor imersasse na história pela sua veracidade. (P.S. para deixar tudo claro: "Quando Ela Desaparecer" é uma ficção que não parece ser, rs).

Termino essa resenha elogiando muito o trabalho do Victor Bonini e querendo que o mundo o conheça, pois foi uma grande surpresa toda a construção da história e como ele se reinventou em algo que poderia ser 'mais do mesmo'. Estou chocada e não vejo a hora de devorar "O Casamento", livro também escrito por ele.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi Ale, td bem?
    Tenho lido resenhas sobre esse autor e me interessado em ler. Acho que começarei por "O casamento", trama q me interessou mais de cara.
    Mas que bom q vc tem gostado de ler thrillers e esse tenha sido tão bom assim!
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  2. Oi Ale, tudo bem?
    Esse livro divide minha opinião a cada resenha que leio. Às vezes fico curiosa e às vezes ele simplesmente não me chama a atenção. Mas que a edição está um capricho, está!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale! Eu gostei bastante deste livro do autor. Eu já havia curtido O Casamento e esperava neste novo algo semelhante e fiquei muito feliz em ser totalmente surpreendida. Eu virei fã do Bonini e estou louca por mais obras dele. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale,

    Ainda não li nada do autor, mas só vejo elogios sobre suas obras e esse foi um dos livros que vi o pessoal falar super bem.
    Achei muito legal esse capricho da editora e de o autor escrever tão bem que parece até tudo realístico.
    Já quero ler com certeza.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Impossível ler sua resenha e não querer ler esse livro, já tinha visto uma outra resenha sobre ele e desde então ele está na minha lista!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Uau, que legal ver seus elogios. Parece ser uma história ótima mesmo!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Ale.
    Que bom que gostou do livro. Eu confesso que não lembro se o começo foi meio parado porque como li ele em um momento mais difícil da minha vida, minha mãe estava no hospital, acabei nem reparando nisso. Dos 3 livros do autor eu acho O Casamento o melhor, por isso espero que goste hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Alê,
    Eu amei a leitura desse livro, devorei ele todo numa madrugada.
    Até agora, permanece um dos melhores do ano pra mim.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma leitura que mexeu comigo, também acho que está entre os melhores do ano.

      Excluir
  9. Olá! Após ler a sua resenha cheguei a uma conclusão: preciso ler esse livro. Sério! Vou até acrescentá-lo na lista de Quero Ler do meu blog haha. Gosto muito de livros nacionais, até mais do que os internacionais e ler um mistério ambientado na minha cidade parece perfeito! Ótima resenha :)

    Estante Bibliográfica > blog novo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Alê, tudo bem? Eu não li nada do autor, mas não é a primeira resenha positiva dele que leio. Parece um ótimo suspense! E a Faro arrasa nas edições!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi
    que bom que achou a história bem construida, estou lendo resenhas positivas e negativas desse livro, não sei mais o que pensar, por esse motivo acho que preciso ler esse livro,


    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Alê

    Fiquei empolgada com sua resenha. Recebi o livro hoje, ganhei na promoção do blog da Sil, e fiquei alguns minutos babando na edição: um desbunde!
    Eu acho que vou curtir muito, espero que nossas experiências sejam parecidas.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Ale, realmente, que diagramação linda!
    Fiquei beeeem curiosa sobre esse livro.
    Adoro um thriller, então estou doida para me jogar nele.
    E adorei que passa em lugares reais e por ser estilo jornalístico você se sentir super dentro da história.

    Beijooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros

    ResponderExcluir
  14. Se você não tivesse dito que era ficção estava acreditando até agora que era baseado em fatos reais, Ale.
    Parece ser eletrizante.
    Adoro esse tipo de narrativa!

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oiiii,
    Já li “O Casamento” , gostei tanto que fui atrás do primeiro livro dele, “ O Colega de Quarto” que gostei bastante. Agora só falta ler esse, já está na minha lista.
    Bjos
    Mamaci

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023

Expectativas 2024