Cinema: Aladdin

Olá amores,

A ansiedade estava alta, então eu já fui conferir a grande estreia da semana, ou até mesmo do mês: Aladdin na versão live action produzida pela Disney e só tenho elogios a fazer.


Acho que todos sabem um pouco sobre a história do Aladdin, certo? Um ladrão que encontra uma lâmpada mágica cujo gênio lhe concede 3 desejos e um deles será torná-lo um príncipe para poder assim, casar com a princesa Jasmine, seu grande amor.


UM CLÁSSICO! Impossível não se apaixonar por essa história cuja mensagem é de amizade, liberdade e aceitação pessoal. Aladdin é mais que um musical infantil, ele nos mostra o quanto os amigos são importantes e que a ganância não leva a lugar algum na vida. Principalmente, que isso pode lhe custar tudo aquilo que você é e já possui. 

Essa versão é bem fiel a original, porém com mais detalhes e mais explicações. Temos nossas canções amadas e coreografias impecáveis, mas sem dúvida o que mais gostei foi que a Jasmine é a dona do filme e seu emponderamento faz total diferença para que a obra cresça e acompanhe o mundo de hoje. Ela mostra as garotas que é possível ter voz sim e conseguir aquilo que se quer. Tanto que uma música especial para ela foi criada: "Ninguém me Cala" (ou na versão original 'Speechless'). Ah, e ela também ganhou uma melhor amiga, Dália, super divertida e companheira. 


Importante dizer que houveram alguma declarações que o tigre Rajah não estaria, mas ele está sim, ok? Não precisa se preocupar. 

Todas as cenas foram produzidas com um cuidado excepcional. O elenco foi escolhido a dedo e não existe ator melhor para interpretar o gênio da lâmpada do que Will Smith. Ele soube representar Robbie Willians com maestria e com certeza, fez a diferença. E por mais que a maioria das pessoas tenham reclamado que ele não fica azul o tempo todo no filme, há uma grande explicação para isso e acho que vocês vão se arrepender de terem criticado antes de assistirem.


Agora, em relação ao Aladdin, vou repetir uma frase da minha mãe: ele saiu do desenho de tão perfeito que foi. E como antagonista, temos Jafar que poderia ser melhor, mas ok. Deixarei passar, porque ele foi um bom ator nas cenas finais, rs. Só espero que se fizerem "O Retorno de Jafa", ele esteja um pouco mais com 'cara de mau'. (Ei, Disney, faz o filme 2 sim. Nunca te pedi nada!)


Não vejo a hora de assistir ao filme de novo, em todas as versões possíveis: dublado e legendado. Minha experiência foi em 3D e não me arrependi, acho que foi uma boa utilização do recurso, sem excessos. E como vocês sabem, eu amo easter eggs e vou contar algumas curiosidades a vocês:
  • A lâmpada chegou a aparecer nas ruínas em uma cena de Moggli:

  • E o castelo durante a música "A Vontade" em A Bela e a Fera com a Emma Watson:


Interessante, né? "Aladdin" é um marco para a Disney que novamente acertou numa releitura. A promessa que deixa para "O Rei Leão" em julho é positiva e faz com que torçamos para mais lives action. Este, foi perfeito do início ao fim e não mudaria nenhum detalhe!

Espero que corram aos cinemas para também se divertirem e cantarem a plenos pulmões: UM  MUNDO IDEAAAAAAAAL... 

Ah! E aproveitando o espaço, quero indicar a vocês o site do Danilo, o SAIBA MAIS (clique AQUI para visitar), um espaço recheado de dicas cinematográficas para quem ama cinema, assim como nós! 😉

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhoso!

- Alessandra Salvia





Comentários

  1. Oi, Ale!

    Esse não é o tipo de filme que eu veria no cinema.. mas adorei a sua resenha e todos os pontos que você ressaltou, a adaptação sendo fiel e encantadora super vale a pena assistir, então quando estiver disponível fora dos cinemas verei também!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Confesso que nunca assisti a animação de Alladin, mas estou muito animada para ver o live-action no cinema! A Disney não tem decepcionado com seus filmes nos últimos anos e após ler sua resenha, vejo que com esse não foi diferente :)
    Também não gostei da aparência do Jafar, já vi fotos da versão de animação e ele parece muito mais malvado.

    Beijos!
    Estante Bibliográfica > blog novo!

    ResponderExcluir
  3. Eu amo os clássicos da Disney, estou amando ver os lançamentos, ainda não fui ver esse filme, mas vontade é o que não falta! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Aleee!
    Tô triste pq ainda n assisti (e acho q n vai dar no cinema), queria muito 😍
    Eu já sabia q o Will Smith ia arrasar de gênio! E tô só babando as novas versões das músicas!
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ale.
    Eu amo Aladdin e não vejo a hora de ver o filme. A Jasmine foi minha primeira boneca e fiquei feliz em saber que ela teve destaque no filme. E o Will é um dos meus atores favoritos hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ale!
    Eu amo Aladdin! Uma das minhas animações favoritas, mas vou esperar sair o torrent mesmo haahhahaha Esse mês também tem a estreia do filme do Elton John e eu sou apaixonada pelo cantor.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Oi Alê,
    Eu não cresci com esses clássicos da Disney, só vim conhecer mais quando chegou internet na minha casa. Alguns eu ainda nem vi, enfim. Mas Aladdin eu lembro vagamente, por causa do jogo que meu tio tinha. Vou ver se assisto o outro antes pra comparar.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme está bem fiel, se assistir vai lembrar do clássico!

      Excluir
  8. Oi Ale!
    Ainda nao vi, mas quero. A producao do filme ta impecavel e os covers das musicas lindas demais. Espero conseguir ainda no começo do mes q vem. Com o Will Smith no cast, pode mandar.

    Abraços
    David

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Eu tenho amado esses filmes live action dos nossos desenhos tão amados da infância.
    Esse eu ainda não assisti, mas tinha ouvido tantas críticas negativas, que tinha me desanimado. Mas que legal ler sua resenha, e ver que gostou, citando tanta coisa legal, porque me deu vontade de assistir mesmo! :D

    Eu amo o Will Smith, acho que não tem como a atuação dele como Gênio ser ruim! :D

    Bjao
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  10. OI, Ale
    Aladdin não é meu filme preferido da Disney, na verdade pouco gosto mas eu quero muito assistir a adaptação, todo mundo tá gostando!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ale! É bom quando as expectativas são superadas. Que bom que você gostou do filme. Este eu não pretendo conferir, mas fico feliz de ver que agradou os fãs. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi, Alê

    Vou tentar assistir na segunda-feira porque custa 7 reais! Hahah
    Não sou a maior fã da animação, confesso, mas estou curiosa para ver como ficou! Espero curtir.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Eu assisti ontem e Aladdin é simplesmente MARAVILHOSO, eu estava sem expectativa e fui surpreendida. Um filme digno de ser Disney. As escolhas dos atores, cenários , músicas... Tudo perfeito! Amei demais <3
    Adorei o seu post!

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Alê!! Eu ainda não vi, mas pretendo ver nesse fim de semana. Fiquei feliz em saber do destaque da Jasmine e que o Live Action ficou bom, adoro Aladdin!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023

Expectativas 2024