Série: Falcão e o Soldado Invernal

Olá amores, como vocês estão?

Demorei um pouco para terminar a série 'Falcão e o Soldado Invernal', pois estava sem a assinatura da Disney+ ativa, mas agora nas férias do trabalho reativei e consegui maratonar os episódios que me faltavam, então trouxe a crítica completinha para vocês!


Focando em personagens mais conhecidos pelo público e dando sequência aos eventos após Guerra Infinita, Falcão e o Soldado Invernal lutarão contra mais super-soldados e ainda terão que engolir o 'novo Capitão América', já que Sam não aceitou ficar com o escudo dado por Steve Rogers.


São 6 episódios com cerca de 45 minutos cada e por mais que eu tenha me animado mais com a série WandaVision, não tenho como não elogiar essa produção. O enredo é muito bom, atuações impecáveis, efeitos incríveis e ainda com uma belíssima reviravolta no universo Marvel. É uma série com ritmo eletrizante que entrega ao fã exatamente aquilo que ele espera! 

A parceria de Anthony Mackie e Sebastian Stan também merece ser destacada, o elenco soube passar emoção, desespero e também empatia. Além disso, temos Emily VanCamp retornando como Sharon Carter, o que me deixou feliz demaaaaaaaaaaaais, adoro a atriz e seu personagem! Porém, conto para vocês que não achei o plot dela tão surpreendente, já que matei a charada antes da revelação ser feita e isso me deixa meio receosa com o que o futuro nos reserva, mas sei lá... Vou confiar, afinal, sejamos sinceros, a Marvel dificilmente desaponta, né?

Engraçado que para quem pensa que conseguirá entender os próximos filmes sem assistir essas produções da Disney+, vou falar que é melhor pensar duas vezes. Muitas coisas estão acontecendo, personagens surgindo e o futuro está totalmente ligado a isso. Vejo que essas séries estão dando uma agilidade para o MCU, como se fosse um novo 'gás', agora que não temos nomes importantes como Robert Downey Jr e Chris Evans nas produções.


Com temáticas intensas como culpa, erros, segundas chances e também racismo, "Falcão e o Soldado Invernal" vai além do bem e do mal, discutirá os limites de um herói e dos vilões, fazendo o fã tomar um choque já que a ficção muitas vezes pode se confundir com a realidade. Não vou dar spoilers, mas destaco os dois últimos episódios como super necessários. Novamente, a Marvel e Disney nos entregam uma das melhores produções do ano!

Sem previsão de segunda temproada, esta é uma série obrigatória para permanecer no mundo dos super heróis e entender que eles são mais do que uma fantasia para crianças. Aliás, acho que muitas crianças nem entenderiam a profundidade dos temas discutidos aqui (P.S.: a classificação indicativa é 14 anos).

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Maravilhosa!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. oLÁ...
    Você já deve saber que não sou muito de assistir séries, é que tenho pouco tempo livre e prefiro dedicá-lo pra leitura. Porém, adorei suas considerações sobre a série e vou indicar seu post para um amigo que curte histórias com super heróis <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Alessandra. Como vai? Que bom que gostou de assistir este seriado. Somente 6 episódios de 45 minutos é bastante viável para mim. Gostei da dica. Abraço!



    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda,
    eu posso dizer que também amei, assisti e assistiria de novo várias vezes.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é o tipo que eu assistiria de novo, mas WandaVision sim! kkk

      Excluir
  4. Oi Alê, eu confesso que não dei muita bola, Vi Wandavision e agora estou vendo Loki, mas é tão curtinha que vou assistir com o maridão!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mesma não esperava que fosse tão relevante para o futuro da Marvel, mas é necessário ver para seguir com os filmes.

      Excluir
  5. Oi
    estou assistindo, falta finalizar.
    Eu estou gostando da série, mas não fiquei tão animada para assistir, apesar de gostar do enredo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, Denise! Fiquei muito mais animada para Loki do que para esta, por exemplo.

      Excluir
  6. Confesso que gostei bem mais dessa série que WandaVision. Ansiosa pra ver o Sam agora de Capitão América
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Estou desejando demais ver essa. Até agora não vi nenhum episódio e também estou pensando seriamente em maratonar.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas já assistiu WandaVision? Acho que seria legal ver na ordem de lançamento.

      Excluir
  8. Está na lista para eu assistir.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Concordo que quem só quer ver os filmes terá que pensar duas vezes, é bem difícil querer ver o futuro filme do Capitão América com o Sam sem ter visto a série! E com certeza o plot da Sharon vai interferir demais no futuro filme né?

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Não sei se gosto dessa nova Sharon, mas se Emily VanCamp vai aparecer mais, tomara que dê certo.

      Excluir
  10. Apesar de gostar muito do Capitão América ainda não vi 'Falcão e o Soldado Invernal'. Aliás, nem WandaVision eu vi por aqui, apesar de ver o pessoal recomendando - e surtando - muito haha. Não estou na fase de ver muitas séries, mas com certeza, é uma série que está no meu radar pra quando a vontade de maratonar algo bater.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que são séries curtas, mas entendo, tem que estar no clima pra maratonar!

      Excluir
  11. Oiii,
    Assisti a série e gostei muito também!
    Só não gostei muito de quando “colocaram” um novo Capitão América “. Ele é insubstituível! Ainda bem que tiraram kkkkkkkk.
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ale.
    Mentira que é série porque a por fora aqui achou que era filme hehe. E provavelmente não vou assistir porque não assino a Disney. Eu acho meio injusto isso deles fazerem algo no meio do caminho relevante para a história porque dai a pessoa vai ser obrigada a assinar para entender.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, isso é verdade, vou ter que assinar mais um mês por conta de Loki! rs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023