TAG 10 Livros que Definem o Amor

Olá amores,

FELIZ DIA DOS NAMORADOS!!!!!!!!!! ♥ Que essa data te encha de amor e alegrias! Que mesmo os solteiros sejam capazes de reconhecer o poder do verdadeiro amor, seja ele entre casais, entre familiares ou até mesmo entre você e seu animalzinho de estimação. É sobre isso que o dia 12 de junho fala, sobre distribuirmos esse doce sentimento pelo mundo. E como forma de comemorar, venho responder uma TAG no canal Livros e Fuxicos e resolvi trazer para vocês também: 10 livros que definem o Amor. Sintam-se a vontade para responder também, hein? 😍


1) Todas as Suas (Im)Perfeições - Collen Hoover - Resenha AQUI: um dos meus livros favoritos! Mostra o quanto o casal pode ser diferente, o quanto as adversidades podem atrapalhar as metas e sonhos, porém ser verdadeiro consigo mesmo é o primeiro passo para tentar encontrar uma solução.


2) Escrito com o Sangue do Meu Coração - Diana Gabaldon - Resenha AQUI: Outlander é um exemplo de livro que retrata o amor de maneira atemporal. Escolhi especificamente o livro 8, porque existe uma cumplicidade, um entendimento e respeito entre Claire e Jamie que não vejo em mais nenhum outro casal. O perdão existe mesmo antes de ser necessário pedí-lo.



3) Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole - Resenha AQUI: muitos não gostam do final dessa história, mas eu acho ela PERFEITA! Delicada, intensa, deliciosamente dolorosa. Você não sairá da leitura a mesma pessoa que a iniciou.



4) Vergonha - Brittainy C.Cherry - Resenha AQUI: um livro que mostra a segunda chance de amar, tanto a si mesmo, quanto a chance de encontrar uma nova pessoa que te aceita e te respeita. Brittainy emociona e inspira num texto lindo lindo!


5) Castelo de Sombras - M.S.Fayes - Resenha AQUI: não apenas o relacionamento de Pat e Tillie merece destaque, mas o quanto o amor familiar e empatia são fundamentais para enfrentarmos nossos medos e traumas. 


6) As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones - Resenha AQUI:
um dos livros que eu não me canso de indicar para vocês. É favorito da vida e eu precisava mencioná-lo aqui, pois se não seria algo totalmente contraditório. Rafa e Vivi é um casal que nos mostra que o amor próprio é tão importante quando o amor pelo próximo.


7) Minha - Cinthia Freire - Resenha AQUI: que a Cinthia sabe colocar sentimento nas palavras que escreve, isso é fato, mas um dos casais que mais nos transmite esse sentimento puro e devastador é Christopher e Laura e por isso, resolvi colocar esse conto como um livro que define o amor como uma poesia.


8) Amor(es) Verdadeiro(s) - Taylor Jenkins Reid - Resenha AQUI: a premissa pode vender um triângulo amoroso, mas a verdadeira mensagem é que o amor nem sempre acaba, ele se transforma. Não é porque não existe mais a paixão que não existirá o respeito e o carinho. 


9) 
A Troca - Beth O'Leary - Resenha AQUIaqui, a definição de amor não é entre o casal e sim entre família. Entre avó, mãe e neta. Não, não é o foco da história, mas a maneira como todas encontram seu caminho, se respeitam e acima de tudo, encontram um caminho para perdoar e seguir em frente, mexeu muito comigo. 


10) O Garoto do Fundo da Sala - Onjali Q. Raúf - Resenha AQUI:
novamente, não temos uma definição de amor romântico. Aqui, a amizade, a pureza dos sentimentos de uma criança é o que precisamos destacar como o verdadeiro amor. A obra torna-se ainda mais admirável ao vermos os sacrifícios que os pais podem fazer por seus filhos.


Ai ai ai. Como eu amo romances! E quero saber de você: qual livro te fez definir o amor?

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi
    gostei da listinha, mas ainda não li nenhum.
    Desses eu não conhecia Castelo de Sombras e me interessei em realizar a leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Castelo de Sombras é um dos meus FAVORITOS DA VIDA!!!!!!! Leia sim De!

      Excluir
  2. Ainda não li nenhum desses, mas alguns chamaram minha atenção <3
    Vou pensar em alguns e provavelmente responder a tag no meu blog também!


    Visite Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alessandra. Tudo bem? A TAG está a sua cara, ou seja bastante romantica. Não li nenhum destes livros citados. Tenha um feliz dia dos namorados. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei dessa TAG, é bem amorzinho, literalmente. S2 Nunca li nenhum dos livros citados, mas sou curiosa para conferir O garoto do fundo da sala.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  5. Oi, Alê!
    Adorei a TAG :)
    É bom poder ler sobre o amor sempre!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  6. Feliz dia dos namorados!
    Amei a ideia da lista. Daí, só comecei a ler Amor(es) Verdadeiro(s), da Taylor, e não terminei por culpa minha mesmo hahaha quero muito finalizar, amo a escrita dela. E também quero conhecer a escrita da Beth O'Leary com A Troca. <3

    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que lista linda Ale! Eu quero muito ler 'Amor(es) Verdadeiro(s)', fiquei bem curiosa a respeito da história (e tenho lido ótimas resenhas dele). Um lindo dia dos namorados para você também! <3

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh Alê, eu amei a lista. Eu gostei bastante de Todas as suas imperfeições, um romance bem maduro! E A troca é um livro bom demais!!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maduro e relevante, né? Tem uma pegada dramática que nos coloca em uma posição bem conflitante.

      Excluir
  9. Olá, Ale.
    Não sou muito fã da CoHo nem da Brittainy, mas amei esses dois livros citados porque definem bem o amor mesmo. E preciso ler A Troca mas não estou na vibe de romance no momento hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Olá Ale,
    Adorei a ideia do post, principalmente por exaltar além do amor entre casais. Incrivelmente ainda não li nenhum dos livros citados mas vários deles tenho na minha lista e foi bom ler seus comentários sobre eles.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023