Série: Madre Sólo Hay Dos - Temporada 2

Olá amores, tudo bom?

Recentemente, a Netflix lançou a segunda temporada de "Madre Sólo Hay Dos" em sua plataforma e como uma fã das produções mexicanas, eu não poderia deixar passar!


A história se passa após o batizado de Regina e Valentina, dando sequência a Ana lidando com os problemas famiares e também com a revelação de sentimentos de Mariana. E se você esperava uma abordagem mais LGBT não é isso que nos é entregue, ok? Novos personagens serão inseridos e basicamente o foco será nas problemáticas de uma separação frente aos filhos. Tanto Juan Carlos e Pablo estarão testando os limites de suas ex companheiras e com isso, muito drama e risadas estarão garantidas.


São 8 episódios que facilmente podem ser maratonados em uma tarde. O clima é leve e gostoso, por mais que tenha muitos personagens irritantes, é uma história simples de se acompanhar e envolver. Gosto bastante da dinâmica familiar e em muitos momentos, conseguimos nos ver nas brigas retratadas, é algo bem natural, sabe? Nenhum personagem é 100% certo ou 100% errado. Além da relação da Ana e da Mariana ter evoluído muito no sentido de confiança e cumplicidade. Acho muito legal a Ana ver que a maturidade não é sinônimo de razão e a luta feminista de Mariana para encontrar um lugar no mundo que a aceite como ela é, incluindo sua filha. 

A única ressalva que faço a essa temporada é o final. Não que eu tenha problemas com o casal formado, não tenho, acho que nessa temporada a química ficou até melhor do que na temporada anterior, mas é que não teve justificativa para aquilo acontecer. Tenho até medo de usarem este recurso para segurar uma parcela do público e isso prejudicar o andamento das coisas, porque no início até dava para entender o plano e tal, mas depois da cena de reconciliação, eu jurava que o plano iria ser abandonado! E também acho que não precisavam fazer da maneira com que foi feito, mas... Enfim... Só digo que foi divertido ver a cara de todo mundo! kkkk


Torço para uma renovação em breve! Vejo muitas possibilidades sendo exploradas, mesmo sendo uma narrativa linear, pois a vejo como real. Desmistificando a maternidade, trazendo problemas comuns na vida de mulheres/mães/profissionais, sem determinar idades e/ou classes sociais. Todas temos dúvidas sobre o que desejamos para nós mesmas e para nossa família, não existe um caminho seguro ou certeiro. É a vida e infelizmente, as mulheres ainda precisam se preocupar com as provações dos homens. Destaque para o discurso que Mariana faz sobre sororidade para Marcela também, o acho bem importante e relevante!


"Madre Sólo Hay Dos" é uma das produções mais apagadinhas da Netflix, mas que tem um lugarzinho especial no meu coração, principalmente por conta desse elenco maravilhoso que já me é conhecido há anos. Ainda torço pra ver Paulininha Goto cantando alguma coisa nessa série! rs

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5) - Bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? O elenco está muito bom, nâo ê mesmo? Parece interessante. Que bom que você tenha gostado. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Acredita que não conheço? Me parece ser uma série muito bacana.


    Beijos
    https://blogdathaiara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Essa série parece fofa, e tem várias coisinhas que adoro em destaque; adoro relacionamento maternal e adorei tb como mostram a união nesse meio.
    Espero maratonar em breve.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi essa temporada, mas o final da primeira me deixou de boca aberta.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos. Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Essa série está muito na minha listinha e eu só preciso organizar um tempo para conferir.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê.
    A série parece ser bem legal, ainda mais tratando de temas como a maternidade e relacionamentos. No momento só estou acompanhando as série na TV a cabo, pois consigo assistir antes de dormir. Espero que algum dia consiga encontrar tempo para maratonar as séries da Netflix que me chamam a atenção.
    Beijokas

    ResponderExcluir
  7. Oi
    eu já vi o banner dessa série na netflix, a sinopse é interessante, mas tenho tanta coisa para assistir que acabo adiando assistir, apesar de não ter sido perfeito pelo menos curtiu a leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ale.
    Eu assisti a primeira temporada e gostei bastante. O legal é que não dá para escolher um lado porque as duas são pessoas normais, ou seja erram muito tentando acertar. Não sei quando vou assistir essa segunda temporada porque cancelei minha Netflix hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oiiii,
    Como você, gosto muito de produções mexicanas, kkkkk.
    Gostei muito da série e estou muito ansiosa por mais uma temporada.
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. O investimento em Bitcoin mudou minha vida porque investi meu bitcoin com o Sr. Anderson Carl. Ele é um trader profissional e me ajuda a negociar meu bitcoin e também pode ajudá-lo. Meu primeiro investimento com Anderson Carl, lucrei até $ 2.600 com meu investimento de $ 200 em 7 dias. Olhando para esta semana também, o que você planeja alcançar? Por que não dar esse passo agora e entrar em contato com Anderson Carl no whatsapp: +1(252)285-2093 Email:(andersoncarlassettrade@gmail.com) Eu aconselho você a não hesitar Ele é ótimo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Expectativas 2024

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Melhores Livros 2023