Série: Roda do Tempo - Season 1

Olá amores, como estão?

Hoje, eu vim conversar um pouco com vocês sobre a série da Prime Video, "Roda do Tempo" que é baseada em uma série de 14 livros do autor Robert Jordan que está sendo publicada aqui no Brasil pela Editora Intrínseca (mas que é um absurdo de cara e não encontramos em todos os lugares).


Pessoalmente, eu gosto muito mais de ver séries de fantasia clássica do que ler, então quando vi essa adaptação e o nome da Rosamund Pike envolvido, eu me animei! A obra nos conta a história da Aes Sedai Moiraine que está em busca do Dragão Renascido para afastá-lo do caminho das trevas e com isso, ela encontra um grupo de 5 possíveis Dragões. A partir daí começamos uma jornada repleta de perigos e segredos.


Visualmente falando, a série é muito bem feita e atrativa. Gostei bastante de toda a produção, incluindo figurino e fotografia, mas algo que a série pecou muito foi na escolha do elenco jovem e também na construção da narrativa. Bom, vamos por partes para vocês entenderem minha decepção, rs.

Moiraine (Rosamund Pike) é minha personagem favorita e me apaixonei perdidamente pela ligação que ela tem com o seu guardião, Lan Mandragoran (que química, meus amores!), contudo, é óbvio que as coisas não são como parecem e esse já foi meu primeiro desapontamento. Mas ok, eu relevei e continuei na empolgação para ver como aquele nó iria se desenrolar, só que os atores jovens (os possíveis 'Dragões Renascidos') são totalmente apáticos e frágeis, eles mais reclamam do que agem, sem contar que a escolha do Dragão foi previsível e é o personagem que eu menos gosto de toda a série!!!! Aff, foi difícil engolir, ainda mais com um episódio final extremamente fraco e sem sal. Sinto que fui enrolada e toda a promessa de um vilão impactante foi jogada fora! O tal 'Tenebroso' faz apenas uns joguinhos na mente e puf, desaparece? Ahaaaaaaaaam, super convincente!

Claro, sabemos que ele não morreu, mas não tenho como ficar desanimada, né? Poxa, tinham TANTAS possibilidades!!! O que me leva a dizer que não gostei do desfecho da Moiraine e se eles não consertarem isso no primeiro episódio da segunda temporada, eu não me responsabilizo por meus atos! Sério, colocarem aquela Sabedoria chata como mais poderosa que minha Moiraine, eu não perdoo! Apesar que sabemos que a Moiraine é a mais inteligente, enquanto Nynaeve é mais instável e deixa seu humor influenciar suas decisões sem se preocupar com que é certo ou necessário. 


Ok, parece que eu não gostei de nada da série, mas não é assim, kkkk. Eu gostei! Fiquei envolvida e acho que existe sim como melhorar. Se eu acho que vão fazer o que eu quero? Não, não acho, mas é o que a série sempre diz: 'a roda gira' e a Amazon está apostando todas as fichas na obra ao afirmar que tem a intenção de adaptar todos os livros (a season 2 já está em desenvolvimento, foi renovada antes mesmo da estreia a temporada 1), então vou dar mais um voto de confiança, principalmente, pelo belíssimo trabalho que a Rosamund faz tanto como intérprete como produtora!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (3/5) - Muito bom!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Em síntese: fiquei com vontade de ler a série! Eu tenho preguiça de ver as coisas, confesso, mas fiquei instigada de ler.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ale.
    Eu já sabia quem era o dragão porque meu sobrinho é muito fã dos livros e já tinha me dado uns spoilers hehe. Mas também sei que os livros são muito diferentes, inclusive os romances não são os mesmos da adaptação. Eu gostei bastante da primeira temporada, porque não li hehe. Mas achei as cenas muito parecidas com O Senhor dos Anéis. Tem umas coisas muito iguais.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Olá Alê!
    Gostei muito da resenha, apesar de não ter como ver a série, vou procurar os livros sem dúvida. Parece uma história muito boa :) Eu entendo a frustração, já me senti assim com várias séries, por vezes, séries que poderiam ser as minhas preferidas, mas depois têm essas coisas me irritam e estragam tudo, mas estou a torcer para que fique mais a seu jeito ;)
    Beijos
    https://escritosdemartasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiiii,
    Eu assisti a série e gostei bastante e concordo com você sobre alguns personagens serem fracos.
    Não sabia que tinha sido renovada a segunda temporada, espero que melhorem alguns pontos.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Tenho interesse em assistir, mas ainda não tive tempo.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: O Inferno de Gabriel - Parte I, II e III

Expectativas 2024

Melhores Livros 2023