Livro: De Sangue e Cinzas

Olá amores, tudo bem?

Depois de um looongo período travada, estou voltando, aos poucos, com as leituras e pensei: por que não retornar logo com um calhamação? "De Sangue e Cinzas" da autora Jennifer L. Armentrout publicado aqui no Brasil pela Editora Galera Record foi o escolhido e digo que não poderia ter sido melhor!


Para quem ainda não conhece a história, vou dar uma pincelada: Poppy é a Donzela que aguarda reclusa a sua hora de Ascender. Mas quando Hawke se torna seu guarda pessoal, Poppy precisa controlar sua ânsia por quebrar as regras. O reino está sofrendo constantes ameaças e o perigo se aproxima. Apesar que ser considerada indigna pelos Deuses não parece uma opção tão ruim assim... rs.

Essa é uma fantasia mesclada com romance perfeitaaaaaaaa! Eu estou encantada pela forma como a autora constrói esse mundo. É uma narração rápida e envolvente, com diversos acontecimentos e reviravoltas. Não tem um segundo de monotonia e as sequências de batalha nos deixam sem fôlego, pois é sangue e membros pra todos os lados, eu realmente senti que tudo poderia acontecer. Nenhum personagem estava a salvo! Pessoalmente, não sei se um leitor mais sensível aguenta essas cenas, mas eu fiquei presa e de olhos arregalados a cada passagem! Admiro muito o trabalho da Jennifer, ela conseguiu nos passar todo o desespero e ainda tornou visual cada detalhe como se um filme acontecesse bem na nossa frente. Sério, fiquei impressionada com a qualidade da escrita. (P.S.: Achei alguns erros de digitação da obra, mas nada que atrapalhasse).

Em relação a parte mística da obra, foi outra surpresa, porque o 'tema' abordado aqui, não é um dos que eu mais gosto e leio. Não é segredo que eu prefiro os feéricos, mas "De Sangue e Cinzas" me provou que não é o tema que eu não gosto e sim como ele nos é apresentado. Engraçado que no início, confesso que estava perdidinha com os nomes novos: Ascendidos, Vorazes, Atlantes... Só que no decorrer da história, tem uma parte que Hawke desenha tudo bonitinho para a Poppy entender a guerra e aí eu pensei: ah, faz sentido, agora eu entendi! KKKK Novamente, ponto para a autora que soube o momento exato de desenhar todo o "organograma" da história para mim, rs.


PORÉM, se você acha que é só de espadas, adagas e sangue que esse livro é feito, digo: segurem o coração. O casal aqui não poderia ser mais perfeito. É isso. PERFEIÇÃO. Gente, como eu amo Hawke e Poppy. Ele a valoriza por quem ela é e algo que ficou muito nítido para mim, é a admiração que ele tem por quem Poppy é. E é essa admiração somada ao respeito que Hawke tem por suas decisões e força que me conquistaram num nível altíssimo. Talvez, ouso dizer, esse casal esteja no meu top 5 de casais da literatura. Se não no meu top 2, rs. A dinâmica é sensacional e a química nem se fala! Cada interação é intensa, tanto pelo desejo quanto pela inteligência que cada um tem. Os diálogos são instigantes. Na verdade, eles são instigantes, estão sempre aguçando o outro a subir um degrau, sabe? Acho que só lendo para entender, só posso dizer que estou totalmente rendida e faço qualquer coisa para ter mais deles. Não, não estou preparada para dizer adeus.


"De Sangue e Cinzas" me proporcionou um descontrole emocinal incrível! Uma hora eu estava desesperada e no segundo seguinte eu já estava morrendo de amores por esses personagens maravilhosos! Foi uma leitura que realmente me fez sentir! Eu submergi de cabeça e não queria retornar a realidade. Estou implorando pelo lançamento da continuação, já que o final foi exatamente o que eu precisava! Falar que estou apaixonada é pouco, o livro está mais do que favoritado e recomendo muito para quem busca uma fantasia balanceada com romance na medida certa!

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) - Favoritado!

- Alessandra Salvia


P.S.: Antes de começar a resenha, eu pensei em como eu conseguiria passar todos os meus sentimentos para vocês, como dizer que vocês PRECISAM ler esse livro? Bom, basicamente, eu só quero compartilhar com vocês minha verdadeira reação a cada capítulo e com isso, a resenha seria a seguinte: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.



Comentários

  1. Oi Alê!
    Uau! Fiquei muita vontade de ler este livro. Adorei a resenha e para mim não há nada do que a combinação perfeita entre fantasia e romance :)
    Vou colocar na minha lista de livros para ler :)
    Beijos!
    https://escritosdemartasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê!
    Como comentei lá no Instagram, é uma delícia quando um livro consegue nos tocar desta maneira. Eu fiquei muito a fim de ler, depois da sua resenha. Já coloquei no carrinho da Amazon e logo que der vou adquirir e me jogar na leitura. Espero que a história tenha o mesmo efeito sobre mim.

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vinda ao meu mundo! hahaha
    Eu amo fantasia com toques de romance e esse livro está no meu radar há um tempo. Fico muito feliz que você tenha curtido a leitura e espero poder ler em breve também.

    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Eu amei essa capa desde a primeira vez que vi!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ale"! Eu não estava tão empolgada para ler, mas depois desta resenha já vou ficar de olho em uma promoção da obra. Menina, você me convenceu. Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu gosto de livros com fantasia e muito romance, mas já que eu vi críticas às continuações desse livro e eu sempre tenho problemas com calhamaços de autores que eu não conheço, então deixei esse passar.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Alê! Tudo bom?
    Eu gosto de algumas romantasias, não é muito minha praia. Prefiro histórias de fantasia que foquem no épico e na aventura mesmo, então essa é uma série que vou deixar passar.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Wow! Five stars! This sounds like a wonderful book!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha. Faz um tempão que quero ler esse livro, mas faz tanto tempo que não leio fantasia que tenho medo de estranhar. Vou ver se adianto na minha lista
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alê!
    Eu também estou no mesmo barco de voltar à leitura aos poucos.
    Mas eu fico feliz que você tenha voltado com um livro que te deixou toda AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH hehehe
    Esses sempre nos servem de impulso para seguir em frente!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ale
    Eu já sou o contrário, prefiro qualquer coisa exceto feéricos KKK Eu nem sei de onde surgiu esse tipo de ser místico, e já acho saturado nas histórias.
    Enfim, eu gostei muito desse livro, só fiquei bem confusa com as denominações porque a Jennifer não explica nada boa parte da trama, mas fora isso, foi uma leitura bem legal. Em relação aos plots, eu achei tudo meio previsível, mas ainda quero continuar a ler.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Kkkkkkkk
    Que bom que você gostou. Eu também gostei muito. Foi meio difícil nos 30% inicais, achei meio monótono, mas depois foi eita atrás de eita kkkkkkkkkk
    As cenas de luta são as melhores!!! A mocinha então, forte, decidida, 0 frescuras. Eu adorei! E o final? Eu não tô aguentando mais esperar o próximo Kkkkkkk

    Beijos
    Boa semana
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  13. Olá, Ale.
    Eu confesso que esse livro não me atrai. Até acho o enredo interessante, mas eu li aquela série de ET da autora e achei tão ruim que nem pretendo me aventurar nesse. Ainda mais que li resenhas bem opostas dele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Alê, pode ter certeza de que deu para entender o seu amor por essa história! ♥ E amei a observação, têm livros que a gente só tem vontade de dizer: Por favor, leiam!!! aaaaaa :)

    Achei a resenha bem boa e confesso que já fiquei apaixonada por esse casal, mas bem que poderia ter menos sangue, né? Por isso, fico com medo de embarcar hahaha.

    E olha o que você falou sobre como a história é apresentada, faz a diferença mesmo. Às vezes, a gente tem a impressão de que não curte, mas vem um autor e muda tudo! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  15. Oi
    que bom que favorito o livro, o enredo chama a atenção e graças a sua resenha, coloquei ele na minha lista de desejado, realmente parece ser uma história muito boa e já quero, da autora eu já li livros, mas nenhum desse gênero e os que eu li dela foram não olhe para trás e O Problema do Para Sempre.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ale, tudo bem?
    Também ando meio travada nas leituras, depois de um início de ano fluindo bem. :(
    Gostei muito da dica. E olha que nem ando me entusiasmando com fantasias, hein? Mas a combinação com romance me chamou atenção.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Amei saber que voltou a ler, é muito bom quando estamos voltando ao nosso ritmo de leitura e aos poucos vamos voltando. Amei ver que gostou da leitura, deu para notar através das suas palavras a sua empolgação durante a leitura.
    Gostei da capa desse livro.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu já tinha visto esse livro em outro blog amigo! Mas sua resenha me despertou muita curiosidade. Menina do céu... que livro é esse? Parece ser de arrancar nosso fôlego. Os nomes das personagens são bem diferentes. A capa é linda por si só!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Ale,
    Ainda bem que apesar de ser um calhamaço, a leitura é fluída e tem um ritmo legal.
    Fico feliz que tenha sido uma boa leitura de volta aos hábitos, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  20. A SUA RESENHA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    COMO SERIA SE FOSSE SÓ A REAÇÃO
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    EU AMEI
    kkkkkkkkkkkkkk
    voce sabe que eu preciso ler, né? Só fico meio assim por causa dos detalhes mas ja quero tb, e se passar mal e o livro for ótimo , TAMBEM QUERO KKKKKKKKK

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer


    ResponderExcluir
  21. Oiiii,
    Esse livro já está na minha lista e depois de ler sua resenha vou começar a ler logo, kkkkk.
    Bjo

    ResponderExcluir
  22. In this blog you are reviewing a book. I am also a new blogger and usingCamtasia couponto takes the advantages of discount. You can also use it and save your money.

    ResponderExcluir
  23. "De Sangue e Cinzas" é um livro cativante que me transportou para um mundo de fantasia e aventura. A história envolvente e personagens bem desenvolvidos me prenderam desde a primeira página até a última. software discount A autora conseguiu criar um universo rico e cheio de detalhes, com reviravoltas emocionantes que me mantiveram ansioso para descobrir o desfecho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Série: Menajerimi Ara

Últimos Assistidos #5

Livro: Xeque-Mate