Série: Um de Nós Está Mentindo - Season 1

Olá amores, como estão?

Finalmente finalizei "Um de Nós Está Mentindo" que tem sua primeira temporada disponível na Netflix e vim contar um pouquinho sobre minha opinião, afinal, já tive a oportunidade de ler o livro (homônimo) o qual a série se inspirou e já resenhei para vocês AQUI.


O plot principal permance: cinco jovens aparentemente sem nada em comum ficam presos em uma detenção na qual um deles morre e os outros quatro se tornam suspeitos do assassinato. Ok, fui muito direta, kkkkk. Simon é o garoto fofoqueiro do colégio e após morrer de uma maneira misteriosa, coloca Nate, Bronwyn, Addie e Cooper em uma situação delicada, já que cada um tem um grande segredo prestes a ser revelado


Mesmo com uma pegada teen que eu gosto bastante, confesso que esperava algo mais... articulado. Engraçado que se fosse para descrever a produção em uma palavra, eu diria 'engessada'. Os personagens tem potencial, tem histórias interessantes, mas o elenco é duro e sem conexão. Não conseguimos ver ninguém feliz o bastante, nem triste o bastante. Acho que a única que salva é Jeanine, porque de resto é algo frio e talvez até caricato. Não dá pra sentir empatia ou se aprofundar com as problematicas de cada um. E olha que são temas realmente relevantes como: sexualidade, relacionamentos tóxicos, alienação parental... Só que nada é realmente aprofundado e entregue. 

Vejo sim que a produção se esforça para construir uma narrativa coerente e crescente, agora, se isso funciona é outra coisa, rs. Em diversos momentos achei bem fraca as justificativas e como tudo é descoberto. Aliás, o grande final (como Simon morre) foi alterado e isso me incomodou bastante. PARA MIM, foi uma mudança desnecessária. Entendo que precisamos ter muito cuidado e responsabilidade para com o público e ser fiel ao original geraria algumas críticas, porém com cuidado e explorando os pontos certos, poderia sim funcionar. Não sei, sinto que escolheram a opção mais fácil mudando um dos grandes impactos da história. 

O gancho para a sequência é outra coisa que indica que nós seremos surpreendidos, pois Maeve (irmã de Bronwyn) que seria a nova protagonista meio que foi esquecida no churrasco. 


E mesmo eu gostando de série ruim, não tenho muito o que defender aqui. Até meu casal, Bronwyn e Nate ficou sem sal, grande parte do relacionamento deles foi minimizada com cenas aleatórias de acusações e um amor miojo. A única coisa que devo dizer que gostei bastante foi a trilha sonora, o uso de Olivia Rodrigo mesmo em uma cena  ridicula merece ser elogiado, kkkkk. 


Feita para fãs de Pretty Little Liars e Riverdale, "Um de Nós Está Mentindo" já foi renovada para mais uma temporada e tedencia a se distanciar cada vez mais da série de livros. Pode ser uma boa alteranativa? Até pode, porque não gostei tanto assim de "Um de nós é o Próximo", mas insistir no elenco sem carisma é o maior problema para mim.

Minha Classificação: ♥ ♥ ♥ (2/5) - Regular!

- Alessandra Salvia

Comentários

  1. Oi, Alessandra. Como vai? Que pena que o seriado seja engessado. Uma pena, não é mesmo? Nota 2,5 é bastante baixa. Um abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Poxa :(
    Eu juro que pelo Hype, achei que seria sensacional !
    Eu ainda não tive vontade de ler o livro, estava pensando em assistir, mas já vi que é melhor deixar quieto kkkk
    Beijinhos
    Tati
    www.conclusoesliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  3. Poxa, Alê! Pena que não rolou, mas espero que a próxima temporada seja melhor. :) Eu não li o livro, mas várias vezes fiquei curiosa. A continuação também!

    Pensei em assistir a série, mas acho melhor não hahaha. E é engraçado você falar dessas outras séries, que automaticamente lembrei delas. Também não assisti, porém, sei por alto do que se trata. E algumas alterações até fazem sentido, em contrapartida, é preciso cuidado mesmo.

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Ale! Confesso que apesar de ter gostado do livro, não lembro muitos detalhes. Não conferi a série, mas eu até curto este tipo de história na TV. Quem sabe eu confira, mas não tenho altas expectativas. PLL eu gosto, mas Riverdale passo longe. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu vou assistir só pelo mistério mesmo e ler o livro beeem depois haha
    E tenho que confessar que só vejo série teen pra conhecer cantores novos kkkk sempre têm as melhores trilhas.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê, eu li outro livro da autora e gostei, mas esses ainda não. Eu estou com dificuldade com novas séries e a falta de carisma citado por você só piora kkkkkkkkkk

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  7. Oiiii,
    Eu vi a série e fiquei decepcionada!
    Ouvi falar muito bem sobre o primeiro livro, mas a série deixou a desejar em todos os sentidos.
    Não sei se verei a segunda temporada.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Essa eu passo longe. Confesso que daria mais por ela.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  9. Oi Alessandra,
    Eu compartilho da sua dor, tenho sentido que cada vez mais as produções estão se desfazendo do material original e criando algo muito porco para colocar no lugar. Infelizmente. Eu já tinha lido outro resenha sobre essa série, e a autora também não tinha gostado e reclamou de várias coisas que você também apontou o que me faz querer passar longe dessa série.
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ale.
    Eu quis muito ler o livro quando lançou, mas depois a vontade passou. E estava pensando em ver a série, mas agora já não sei mais hehe. Eu tento assistir as adaptações sem querer ver o livro ali, mas quem disse que consigo hehe. Uma que tenho passado muita raiva ultimamente são as adaptações dos livros do Harlan Coben que são livros maravilhosos e adaptações péssimas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. Vi a chamada, mas não tive oportunidade de assistir, o post ajudou muito
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Livro: Amor Corrompido

Últimos Assistidos #5

Série: Menajerimi Ara